JPEG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JPEG

Actividades relacionadas com fotografia
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
JPEG Actividades relacionadas com fotografia JPEG
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Kit Transformador AC referência ACK-E15
ajuda :p EmptyQua Dez 04, 2013 4:32 pm por adalpt

» ola amigos
ajuda :p EmptyQua Jun 12, 2013 7:52 pm por Tierri

» Vendo bolsa para objectiva Case Logic 15e
ajuda :p EmptyDom Dez 30, 2012 4:30 pm por ineshilariog

» Olá, pessoal...
ajuda :p EmptySáb Dez 08, 2012 2:16 am por U20COSASCO

» Festa de Natal
ajuda :p EmptySex Nov 16, 2012 10:30 pm por Brutoon

» WildThing - Barcelos
ajuda :p EmptyDom Abr 01, 2012 12:44 pm por WildThing

» Fábio Martins
ajuda :p EmptySeg Out 24, 2011 11:27 pm por PhabioMartins

» Daniel Santos.
ajuda :p EmptyQua Set 21, 2011 6:26 pm por Daniel Santos

» Sigma 70-300 mm f4-5,6 APO DG Macro para Canon
ajuda :p EmptyDom Set 11, 2011 8:46 pm por mariograciosa

Parceiros
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário

 

 ajuda :p

Ir para baixo 
+3
vieirinha
MAIA
silvano
7 participantes
AutorMensagem
silvano
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
silvano


Masculino
Número de Mensagens : 39
Idade : 38
Localização : Barreiro
Emprego/lazer : segurança
Data de inscrição : 25/05/2008

ajuda :p Empty
MensagemAssunto: ajuda :p   ajuda :p EmptyQua Nov 12, 2008 8:23 pm

boas pessoal estou a pensar em comprar uma objectiva nova mas como sabem o orsamento e muito redusido :s


gostaria de saber qual a vossa opiniao em relaxao a estas duas objectivas ke vou apresentar


canon 17-85mm f4.0 is usm e TAMRON AF 17-50 mm F/2,8 XR Di II LD Asférica [IF]


gostaria de saber qul a mais rapida a focar

a que em condicoes identicas de pouca luz me deixa ter uma velucidade mais elevadas entre outras




ajuda :p L_00029675


ajuda :p Ef-s%2017-85mm%20f4-5.6%20is%20usm


obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.olhares.com/silvanoo
MAIA
Respira JPEG
Respira JPEG
MAIA


Masculino
Número de Mensagens : 752
Idade : 48
Localização : PORTO/MAIA
Humor : sempre!!!mas não me lixem!
Data de inscrição : 31/01/2008

ajuda :p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda :p   ajuda :p EmptyQua Nov 12, 2008 9:36 pm

eu so te posso dizer que a 17-85 e uma optima lente devido as suas caracteristicas! ,pois possuo uma e é a menina dos meus olhos! lol! uso-a para quase todo o tipo de fotografia!
por vezes ate esqueço que tenho mais 3 no saco!!!
sendo assim recomendo-a!
quanto à tamron, meu caro !venha alguem entendido e dirá pk nao tenho qualquer tipo de conhecimento sobre essa lente,mas em termos de abertura parece-me melhor que a 17-85,mas e como digo nao soua melhor pessoa para a classificar!!
abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.omaiato.blogspot.com
vieirinha
Fundador
Fundador
vieirinha


Masculino
Número de Mensagens : 1540
Idade : 41
Localização : Porto\ London\ UK
Emprego/lazer : A procura de melhor
Humor : britanico
Data de inscrição : 31/01/2008

ajuda :p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda :p   ajuda :p EmptyQua Nov 12, 2008 11:21 pm

Nem mais um f2.i é sem duvida uma mais valia em relação aos f4 da Canon....
Ir para o topo Ir para baixo
http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=68905
José Lopes
Respira JPEG
Respira JPEG
José Lopes


Masculino
Número de Mensagens : 195
Idade : 39
Localização : Porto/Boavista
Emprego/lazer : FotografoProfissional
Humor : vou tendo
Data de inscrição : 24/02/2008

ajuda :p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda :p   ajuda :p EmptyQui Nov 13, 2008 12:07 am

TAMRON nunca!!!
canon sim, dura mais e tem mais qualidade, pelo preço n compensa essa Tamron, é lente e barulhenta, e o 2.8 é mesmo por extremas necessidades se tiver que ser para si.

Vai pela Canon, nao te arrependes.

farao farao farao farao
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.olhares.com/joselopes2005
José Lopes
Respira JPEG
Respira JPEG
José Lopes


Masculino
Número de Mensagens : 195
Idade : 39
Localização : Porto/Boavista
Emprego/lazer : FotografoProfissional
Humor : vou tendo
Data de inscrição : 24/02/2008

ajuda :p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda :p   ajuda :p EmptyQui Nov 13, 2008 12:09 am

quando referi " é lente e barulhenta" é dizer LENTA lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.olhares.com/joselopes2005
Fim
Fundador
Fundador
Fim


Masculino
Número de Mensagens : 575
Idade : 48
Localização : Vila Real
Emprego/lazer : Mendigar
Humor : Sempre em alto
Data de inscrição : 31/01/2008

ajuda :p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda :p   ajuda :p EmptyQui Nov 13, 2008 12:14 am

Em situações de pouca luz sem dúvida que os f/2.8 são uma mais valia, mas também tudo depende do que queres fotografars, não esquecer que a Canon tem IS e poderá ser uma grande ajuda em determinadas situações além de ter mais 35mm, será que não te vão fazer falta? Com a tamron não tens tanta versatilidade, a nível de robustez parece que a tamron perde um pouco (pelo que li) mas compensa pela qualidade dos 2.8
Ir para o topo Ir para baixo
aflc
Respira JPEG
Respira JPEG
aflc


Masculino
Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : Porto
Emprego/lazer : Médico, Radiologista
Data de inscrição : 04/05/2008

ajuda :p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda :p   ajuda :p EmptyQui Nov 13, 2008 8:09 am

Até me custa a acreditar que vocês se deixam cair numa guerra de marcas. Canon? Tamron? Pingo Doce? Quero lá saber. Interessam-me mais os reviews.

http://www.photozone.de/canon-eos/179-canon-ef-s-17-85mm-f4-56-usm-is-test-report--review

http://www.photozone.de/canon-eos/289-tamron-af-17-50mm-f28-sp-xr-di-ii-ld-aspherical-if-canon-test-report--review


http://www.fredmiranda.com/reviews/showproduct.php?product=222&sort=7&cat=27&page=3

http://www.fredmiranda.com/reviews/showproduct.php?product=308&sort=7&cat=43&page=1

Para um amador a qualidade de construção não é um aspecto essencial. De outra forma ele não teria uma 40D.

Abraço,
Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
http://aflc.zenfolio.com
Fim
Fundador
Fundador
Fim


Masculino
Número de Mensagens : 575
Idade : 48
Localização : Vila Real
Emprego/lazer : Mendigar
Humor : Sempre em alto
Data de inscrição : 31/01/2008

ajuda :p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda :p   ajuda :p EmptyQui Nov 13, 2008 11:58 am

Geralmente quando comento é com base em 2 coisas:
1ª experiência própria
2ª pelo que leio e ouço de outras pessoas que possuam a ojbectiva/camera que se fala

Toda a sabe que algumas reviews não são totalmente imparciais, as marcas gostam sempre de dar uma "ajuda" ao autor.

Não me interessam as marcas, embora sim em quase todas haja diferenças e em algumas objectivas diferenças significativas.
Essa do amador, custa-me a engolir, hoje pode-se ser amador, mas vai-se progredindo ao longo do tempo, a não ser que a pessoa tenha uma conta no banco recheada para andar a trocar de objectivas como se troca de camisas, presumo que se queira comprar algo que dure (pelo menos eu sou assim), logo à partida a construção é sim um aspecto importante, se com isso se puder juntar a qualidade melhor.
E depois de se ser amador e ter uma 40D... Conheço muito boa gente com 40D e 400D que metia qualquer dito "profissional" num saco.
Se vires o Schumacher num fiat 127 quer dizer que não sabe conduzir lol!
Ir para o topo Ir para baixo
aflc
Respira JPEG
Respira JPEG
aflc


Masculino
Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : Porto
Emprego/lazer : Médico, Radiologista
Data de inscrição : 04/05/2008

ajuda :p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda :p   ajuda :p EmptyQui Nov 13, 2008 2:03 pm

A 17-50 é quase unanimamente reconhecida como uma lente muito razoável. Já o mesmo não é verdade da 17-85. Não sei que sites vocês andam a ler, mas esta é a opinião da vasta maioria.

Em segundo lugar ele falou nestas lentes porque, naturalmente, tem um orçamento limitado a um valor aproximado do valor dessas lentes. Por essa razão não sugeri uma série L. E é óbvio que ele quer a melhor lente. Não quer a melhor marca.

Em relação às duas lentes, a construção de qualquer uma chega e sobra para o uso que lhes damos. Já "gastaste" alguma lente? Isso é sequer possível? Qualquer destas lentes vai durar-lhe até ser obsoleta, desde que ele tenha o mínimo de cuidado.

Para alguns profissionais tão importante como a qualidade das lente é igualmente essencial que o equipamente aguente a dureza das condições em que se fotografa. Não me parece que nenhum de nós seja profissonal, muito menos um destes profissionais.

Abraço,
Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
http://aflc.zenfolio.com
Fim
Fundador
Fundador
Fim


Masculino
Número de Mensagens : 575
Idade : 48
Localização : Vila Real
Emprego/lazer : Mendigar
Humor : Sempre em alto
Data de inscrição : 31/01/2008

ajuda :p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda :p   ajuda :p EmptySex Nov 14, 2008 12:19 am

Alexandre, penso que tás enganado quando dizes que apenas os profissionais se importam com a qualidade. Os amadores deveriam se preocupar talvez ainda mais, pois como amador mais risco temos em fazer asneira na mudança de uma objectiva, ou qualquer outro acto mais arriscado. Eu por exemplo, adoro fotografia paisagística e não me contento com os tradicionais percursos pedestres, aventuro-me, subo paredes, árvores, mini-escaladas, por vezes com máquina ao pescoço (preguiça do tira/mete da mochila). Mas pronto cada cabeça sua sentença. Se puder aliar robustez e qualidade tanto melhor claro.
Voltando à "vaca fria", penso que ninguém aqui falou em querer a melhor marca, ou marca A é melhor que marca B, falou-se do que se lê e se vê, das várias características. As opiniões foram dadas, é saudável haver opiniões diferentes, pior poderia ser para o Lopes que poderia ficar mais confuso lol!
Ir para o topo Ir para baixo
silvano
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
silvano


Masculino
Número de Mensagens : 39
Idade : 38
Localização : Barreiro
Emprego/lazer : segurança
Data de inscrição : 25/05/2008

ajuda :p Empty
MensagemAssunto: r   ajuda :p EmptySex Nov 14, 2008 12:22 am

boas nao sei se sabem eu ja tive a 17-85mm Razz mas tarti numa corrida :s eu adorei a minha objectiva mas essa tamron tambem me xama a atenxao


ha e eu sou proficional :p pelo menos gosto mais de muitos dos meus trabalhos do que a de muitos proficionais lol


obrigado pela ajuda pessoal mas a mim preocupame muito que a lent seja minimament resistent


se mais alguem tiver um conselho para dar estao a vontade e eu agradexo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.olhares.com/silvanoo
José Lopes
Respira JPEG
Respira JPEG
José Lopes


Masculino
Número de Mensagens : 195
Idade : 39
Localização : Porto/Boavista
Emprego/lazer : FotografoProfissional
Humor : vou tendo
Data de inscrição : 24/02/2008

ajuda :p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda :p   ajuda :p EmptySex Nov 14, 2008 6:29 pm

entao esqueçe a TAMRON

Alexandre, nao se esta aqui em guerras de marcas mas sim a qualidade que o colega pretende no momento do post dele.
olha que a profissionais que trabalham com material de amadores e safam-se lol! lol! lol!

mas essa TAMRON como ja referi, qualidade nao é das melhores, é barulhenta, foca devagar... isso do 2.8 por um lado pode nao ser um factor a beneficiar a objectiva, do f4 para baixo as fotos ficam com poucos detalhes.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.olhares.com/joselopes2005
TattooDevil
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
TattooDevil


Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 46
Localização : NeverLand
Emprego/lazer : Fotografar
Humor : Pouco e mau
Data de inscrição : 01/02/2008

ajuda :p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda :p   ajuda :p EmptySex Nov 14, 2008 6:36 pm

Geralmente, em objectivas a questão é sempre de chegar a um compromisso.

E mais uma vez, é o caso.

A Canon é muito superior no aspecto mecânico, contra o facto de ser a menos satisfatoria em termos ópticos. O estabilizador é mesmo muito bom e a focagem super rápida, mesmo com pouca luz. A qualidade óptica deixa muito a desejar. As aberrações cromáticas a grandes aberturas são um incomodo bastante presente, sem falar na distorção até aos 24mm. Mas a nitidez é muito boa, em quase todas as distancias focais.
As criticas negativas á 17-85 são justificadas sim, mas quase sempre exageradas. Nem ela tão má nem as outras são "tão" melhores.... a verdade é que uma objectiva que deixou muita gente desiludida, e que foi CARISSIMA durante imenso tempo. E o facto de não existir uma alternativa dentro da marca, etc. Vários são os factores que na minha opinião agravam as criticas. Hoje em dia, o seu preço está razoavel, e ao mesmo tempo a concorrência tem ofertas bem porreiras.

Eu teria em conta outra opção: Sigma 17-70 2.8-4. Em termos de óptica é excelente e faz "macro" muito bem. Eu tive as 2, e hoje se fosse a comprar de novo, preferia a 17-70 da Sigma á 17-85. Não existe coisa mais irritante e contra producente do que fotos com aberrações cromáticas. Só isso justifica a escolha. Mas isso é a minha opinião.

A Tamron de que falas é uma lente excelente. Agora depende do uso que lhe vais dar e que outras objectivas tens ou planeias comprar. Vais fazer muitas fotos em condições de baixa luz? Se sim, então opta pela Tamron. Se não for o caso, eu iria para a Sigma 17-70. Mesmo sem HSM, foca bastante rapido. Sem falar que a podes comprar por menos de 300 euros online...

Entre a Canon 17-85 e a Tamron, a minha escolha iria sem duvida para esta ultima.

Já conheces a 17-85. Estavas satisfeito? Pensa nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.olhares.com/tattoodevil
Conteúdo patrocinado





ajuda :p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda :p   ajuda :p Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda :p
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda
» Ajuda
» Ajuda pra um flash :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
JPEG :: A Fotografia :: Conversa-
Ir para: