JPEG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JPEG

Actividades relacionadas com fotografia
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
JPEG Actividades relacionadas com fotografia JPEG
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Kit Transformador AC referência ACK-E15
Flash de anel para o flash normal EmptyQua Dez 04, 2013 4:32 pm por adalpt

» ola amigos
Flash de anel para o flash normal EmptyQua Jun 12, 2013 7:52 pm por Tierri

» Vendo bolsa para objectiva Case Logic 15e
Flash de anel para o flash normal EmptyDom Dez 30, 2012 4:30 pm por ineshilariog

» Olá, pessoal...
Flash de anel para o flash normal EmptySáb Dez 08, 2012 2:16 am por U20COSASCO

» Festa de Natal
Flash de anel para o flash normal EmptySex Nov 16, 2012 10:30 pm por Brutoon

» WildThing - Barcelos
Flash de anel para o flash normal EmptyDom Abr 01, 2012 12:44 pm por WildThing

» Fábio Martins
Flash de anel para o flash normal EmptySeg Out 24, 2011 11:27 pm por PhabioMartins

» Daniel Santos.
Flash de anel para o flash normal EmptyQua Set 21, 2011 6:26 pm por Daniel Santos

» Sigma 70-300 mm f4-5,6 APO DG Macro para Canon
Flash de anel para o flash normal EmptyDom Set 11, 2011 8:46 pm por mariograciosa

Parceiros
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário

 

 Flash de anel para o flash normal

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

Flash de anel para o flash normal Empty
MensagemAssunto: Flash de anel para o flash normal   Flash de anel para o flash normal EmptyQua Jul 08, 2009 12:14 pm

boas
que vos parece este material?

isto é um adaptador para usar com o flash normal transformando-o num ring flash.
parece-me ter vantagens, ou seja
1- se ja tivermos um bom flash ficamos com um ring flash igualmente bom, não temos que fazer compromissos de ter um bom flash e um ring flash mais fraco ( este adapta-se a praticamente todos os flashs normais ).
2- não temos ke aprender a trabalhar com outro equipamento.
3- o preço fica por cerca de 200€

o que vos parece?
eram capazes de comprar um ?

Flash de anel para o flash normal Orbisy

Flash de anel para o flash normal Orbis2p
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
Edzz
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Edzz


Masculino
Número de Mensagens : 420
Idade : 44
Localização : MTS / BCL
Emprego/lazer : Man. industrial
Humor : ...de perdição
Data de inscrição : 06/05/2008

Flash de anel para o flash normal Empty
MensagemAssunto: Re: Flash de anel para o flash normal   Flash de anel para o flash normal EmptyQua Jul 08, 2009 12:34 pm

Ando há tempos tentado a fazer um beauty dish em casa... Para retratos, uma vez que é impossivel evitar o reflexo do flash nos olhos, ao menos que seja um reflexo circular, muito menos inestético e bem mais fácil de lidar no post processing... É de facto uma excelente opção mas parece-me bastante caro para o que faz... Não estamos a falar de um flash mas sim de um acessório para flash e, acredita, qualquer tupperware alterado para p efeito faz o mesmo serviço.

Ir para o topo Ir para baixo
http://adversus-omnes.blogspot.com
vieirinha
Fundador
Fundador
vieirinha


Masculino
Número de Mensagens : 1540
Idade : 41
Localização : Porto\ London\ UK
Emprego/lazer : A procura de melhor
Humor : britanico
Data de inscrição : 31/01/2008

Flash de anel para o flash normal Empty
MensagemAssunto: Re: Flash de anel para o flash normal   Flash de anel para o flash normal EmptyQua Jul 08, 2009 1:37 pm

era mesmo isso que ia sugerir edzz antes de investires esses dinheiro ruins pk nao tentas um artexanal. Conheci Uma vez um tipo ai no porto que tinha um e pelo que me deu a entender os resultados eram bestiais...

Se nao me engano ele ate era colega do ze lopes aqui do jpeg ele k melhor que ninguem te pode dizer algo....

Valer axo k vale sempre e para mais pa fotos de exterior....
Ir para o topo Ir para baixo
http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=68905
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

Flash de anel para o flash normal Empty
MensagemAssunto: Re: Flash de anel para o flash normal   Flash de anel para o flash normal EmptyQua Jul 08, 2009 2:51 pm

eu conheço esses esquemas, mas dificilmente teremos a mesma robustez, o mesmo peso, ou até mesmo o aspecto ( o que sera que passa pela cabeça de um cliente quando nos vir por um tupperware no flash ?)
e depois, com este podemos por o ring em volta da lente, como um normal ring flash para eleminar melhor as sombras.
mas percebo a vossa prespectiva...
;-)
mas esquecendo os esquemas caseiros, parece uma boa opção em relação a um ring flash? principalmente se ja tiverem um bom flash?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
vieirinha
Fundador
Fundador
vieirinha


Masculino
Número de Mensagens : 1540
Idade : 41
Localização : Porto\ London\ UK
Emprego/lazer : A procura de melhor
Humor : britanico
Data de inscrição : 31/01/2008

Flash de anel para o flash normal Empty
MensagemAssunto: Re: Flash de anel para o flash normal   Flash de anel para o flash normal EmptyQua Jul 08, 2009 3:39 pm

isso e verdade chegar a frente dos clientes com algo em papelao em cima do flash o cliente fica a pensar 2 vezes no que se esta a meter isso e verdade mas so falei a pensar number teste para ver se efectivamente te agradava os resultados

Mas se ja conheces os resultados a conversa e outra.
Se podes investir em novo material Entao siga que se eu agr falo por mim se pode se nao anda Va com o meu jesop do tempo do analogico
Ir para o topo Ir para baixo
http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=68905
telmo abreu
Fotográfo dia sim dia não
Fotográfo dia sim dia não
telmo abreu


Masculino
Número de Mensagens : 598
Idade : 57
Localização : marinha grande
Emprego/lazer : operador cad-cam / pesca desportiva
Humor : 1000%
Data de inscrição : 26/02/2008

Flash de anel para o flash normal Empty
MensagemAssunto: Re: Flash de anel para o flash normal   Flash de anel para o flash normal EmptyQua Jul 08, 2009 3:41 pm

Rui não sabes se há desse género mas para macro?
claro que depois adapta na objectiva, mas que vá buscar as funções ao flash externo?
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

Flash de anel para o flash normal Empty
MensagemAssunto: Re: Flash de anel para o flash normal   Flash de anel para o flash normal EmptyQua Jul 08, 2009 4:19 pm

telmo abreu escreveu:
Rui não sabes se há desse género mas para macro?
claro que depois adapta na objectiva, mas que vá buscar as funções ao flash externo?

Este podes usar para macro
Quanto a ir buscar as funções ao flash externo, não percebo o queres dizer com isso, uma vez ke com este ring tens que usar sempre o teu flash, ou seja
Se tiveres um flash canon 580ex este ring encaixa na cabeça do 580 e passas a ter um canon 580ex ring, o que te fornece a luz é o canon 580 o ring apenas vai modelar a luz.
o controle é sempre no canon.
para usares em macro (e não só) convêm teres um cabo ex tensor para o flash para poderes tirar o flash da sapata da maquina.

se reparares na segunda foto, o fotografo está com o ring no flash, e o ring está metido na lente, com esta configuração podes fazer fotografia de macro ou outra, tudo depende da lente que usares.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
telmo abreu
Fotográfo dia sim dia não
Fotográfo dia sim dia não
telmo abreu


Masculino
Número de Mensagens : 598
Idade : 57
Localização : marinha grande
Emprego/lazer : operador cad-cam / pesca desportiva
Humor : 1000%
Data de inscrição : 26/02/2008

Flash de anel para o flash normal Empty
MensagemAssunto: Re: Flash de anel para o flash normal   Flash de anel para o flash normal EmptyQua Jul 08, 2009 7:38 pm

não me tinha apercebido, lol! sabes se existem mais pequenos e consequentemente nais baratos? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

Flash de anel para o flash normal Empty
MensagemAssunto: Re: Flash de anel para o flash normal   Flash de anel para o flash normal EmptyQua Jul 08, 2009 11:32 pm

telmo abreu escreveu:
não me tinha apercebido, lol! sabes se existem mais pequenos e consequentemente nais baratos? Very Happy

NOP
desta marca é tamanho unico.
sei que estão a desenvolver um adaptador/suporte para ele que deverá ficar pronto ainda este ano.
quanto ao preço que eu falei é o preço praticado na europa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
Edzz
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Edzz


Masculino
Número de Mensagens : 420
Idade : 44
Localização : MTS / BCL
Emprego/lazer : Man. industrial
Humor : ...de perdição
Data de inscrição : 06/05/2008

Flash de anel para o flash normal Empty
MensagemAssunto: Re: Flash de anel para o flash normal   Flash de anel para o flash normal EmptyQua Jul 08, 2009 11:45 pm

Obviamente qundo te falei no home made beauty dish não me estava a referir a ele como opção para a tua actividade profissional. Em relação a isso, e parecendo-me que é um preço demasiado caro para tal peça, não achas que a tua evolução profissional caminhará para uma altura em que precisarás mesmo de um ring flash? Ou talvez não, se deres uma vista de olhos pelo you tube encontrarás grandes fotógrafos a utilizarem beauty dish mas em wireless e, obviamente, bem maiores... Praí do tamanho de uma softbox. Acredito que para trabalhar em estúdio será a opção mais indicada!!!

Ir para o topo Ir para baixo
http://adversus-omnes.blogspot.com
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

Flash de anel para o flash normal Empty
MensagemAssunto: Re: Flash de anel para o flash normal   Flash de anel para o flash normal EmptyQui Jul 09, 2009 12:44 am

Edzz escreveu:
Obviamente qundo te falei no home made beauty dish não me estava a referir a ele como opção para a tua actividade profissional. Em relação a isso, e parecendo-me que é um preço demasiado caro para tal peça, não achas que a tua evolução profissional caminhará para uma altura em que precisarás mesmo de um ring flash? Ou talvez não, se deres uma vista de olhos pelo you tube encontrarás grandes fotógrafos a utilizarem beauty dish mas em wireless e, obviamente, bem maiores... Praí do tamanho de uma softbox. Acredito que para trabalhar em estúdio será a opção mais indicada!!!

sim eu não estava a pensar apenas no estúdio, estava a pensar em estúdio e fora dele.
Em relação ao estudio pretendo ir melhorando o material sempre que possível, mas aqui estou a falar de material para trazer na mochila. ;-)
o que me parece mais interessante neste sistema é o facto de termos que lidar com o flash que ja conhecemos , claro que se pensar apenas no estúdio sim o beauty dish é claramente a melhor opção.
pelo que já vi, e dentro das suas limitações óbvias parece-me uma boa escolha, uma vez que tenho o canon 580EXII e para ter um ring flash com a mesma qualidade teria que gastar o dobro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
Conteúdo patrocinado





Flash de anel para o flash normal Empty
MensagemAssunto: Re: Flash de anel para o flash normal   Flash de anel para o flash normal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flash de anel para o flash normal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trabalhar com um ou mais flash wireless
» flash canon 540 ez
» Canon Flash Speedlite 580 EX II

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
JPEG :: Equipamento\ Duvidas :: Câmaras e equipamento fotográfico :: Outros Acessórios-
Ir para: