Rui Bandeira Respira JPEG
Número de Mensagens : 622 Idade : 52 Localização : Porto / Gaia Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais Data de inscrição : 03/06/2008
| Assunto: Canon Flash Speedlite 580 EX II Seg Dez 08, 2008 11:38 pm | |
| acabei de comprar o Canon Flash Speedlite 580 EX II estou á espera que ele chegue ( foi comprado online na Digital Wonder World ) mas gostava de saber a voça opinião sobre o mesmo e se possivel algumas dicas.
eu já testei um ( durante pouco tempo ) e a ideia que me ficou foi, que é excelente ao nível da luz ke produz, que é muito grande ( até acho ke a 400D com ele fica feia ...) e para já o grande defeito ke encontro é o facto de ser a pilhas, não seria de esperar que um flash deste nível e preço os senhores da Canon em vez de pilhas usassem bateria ? Para já porque a bateria seria mais pekena ke as pilhas, logo o flash seria mais pequeno (apesar de pouco mas sempre se ganhava, ou perdia, uns mm...) . Depois porque me parece ke uma bateria tem mais autonomia que as pilhas ( mesmo as recarregáveis ) e depois pelo preço ke gastamos neste flash não devíamos de ainda ter que gastar mais num carregador e nas pilhas... mas é a minha opinião pf deixem a vossa | |
|
aflc Respira JPEG
Número de Mensagens : 136 Idade : 44 Localização : Porto Emprego/lazer : Médico, Radiologista Data de inscrição : 04/05/2008
| Assunto: Re: Canon Flash Speedlite 580 EX II Ter Dez 09, 2008 8:12 am | |
| Todos os flashes das marcas dos fabricantes de máquina fotográficas funcionam a pilhas AA. Não vejo isso como desvantagem. Dispenso bem mais um carregador e uma bateria exclusivas de uma qualquer marca. Com um carregador de pilhas AA, até as podes carregar no carro com um adaptador para a tomada de isqueiro. As pilhas mais indicadas são as NiMh,com pelo menos 2300 mAH. Claro que existem baterias maiores portáteis e até geradores, mas são bem mais volumosos, caros e, claro, também potentes. Costumam ser usados com flashes mais parecidos com os que se usam em estúdio. Procura "quantum flashes".
Abraço, Alexandre | |
|