Número de Mensagens : 622 Idade : 52 Localização : Porto / Gaia Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais Data de inscrição : 03/06/2008
Assunto: Portrait seguido de tratamento da cara Qua maio 06, 2009 1:20 am
aqui deixo as os passos que uzei para fazer a foto seguinte.
para esta foto uzei o seguinta set up de Luz
1- Softbox 2 - reflector ligeiramente inclinado
depois de tirada a foto, fui para o photoshop para o tratamento de pele. para isso copiei a layere fiquei com duas imagems iguais. na layer superior dei um Gaussian Blur de 37 ( sim 37, para este trabalho o ideal será entre os 30 e 0s 40 depende da imagem) depois baixei a opacidade do layer superior par 50 ( tambem depende de imagem para imagem ) depois foi so apagar tudo que não é pele, no layer superiro importante apagar as pontas do cabelo, os olhos e os labios para tornar tudo mais real, e não uzar borrachas duras, uzar sempre as soft.
espero que vos seja util esta info
Edzz Só fotográfo ao fim semana
Número de Mensagens : 420 Idade : 45 Localização : MTS / BCL Emprego/lazer : Man. industrial Humor : ...de perdição Data de inscrição : 06/05/2008
Assunto: Re: Portrait seguido de tratamento da cara Qua maio 06, 2009 1:49 am
esta edição foi até a que utilizei na imagem do meu avatar... No entanto não sou muito adepto pois o resultado é algo artificial. As modelos ficam com a cara um pouco empastelada pois esta edição diminui sobremaneira a sensação de relevo.
Convidad Convidado
Assunto: Re: Portrait seguido de tratamento da cara Sex maio 08, 2009 8:20 pm
Se fazes fotografia de estúdio e depois ainda tens necessidade de recorrer à pós-edição para a imagem ficar em condições, então talvez a luz que estás a usar não esteja a ser bem explorada.
Para mim uma boa foto depende sempre de uma boa produção, luz, maquilhagem, cabelo, roupagem, tudo o que for possível para evitar ao máximo a artificialização da imagem num qualquer programa de edição.
Rui Bandeira Respira JPEG
Número de Mensagens : 622 Idade : 52 Localização : Porto / Gaia Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais Data de inscrição : 03/06/2008
Assunto: Re: Portrait seguido de tratamento da cara Sex maio 08, 2009 10:51 pm
Camané escreveu:
Se fazes fotografia de estúdio e depois ainda tens necessidade de recorrer à pós-edição para a imagem ficar em condições, então talvez a luz que estás a usar não esteja a ser bem explorada.
Para mim uma boa foto depende sempre de uma boa produção, luz, maquilhagem, cabelo, roupagem, tudo o que for possível para evitar ao máximo a artificialização da imagem num qualquer programa de edição.
concordo com o que dizes, mas não sou tão "radical". tudo depende do resultado que pretendes. aliás como julgas que são feitas as fotos que se vê nas capas de revistas ? não falta nada á produção, desde cabeleireiro , makup e material de luz, os fotografos geralmente são de qualidade, e contudo ainda passam as fotos por photoshop para grandes tratamentos.
senão vê este video... isto foi para uma campanha da DOVE, por certo não faltaram recursos...
Jorge Só fotográfo ao fim semana
Número de Mensagens : 311 Idade : 74 Localização : Coimbra-Portugal Emprego/lazer : Rendimentos Data de inscrição : 19/12/2008
Assunto: Re: Portrait seguido de tratamento da cara Sáb maio 09, 2009 12:24 am
Para quê material que custa milhares de euros, quando temos o photoshop?
Fim Fundador
Número de Mensagens : 575 Idade : 49 Localização : Vila Real Emprego/lazer : Mendigar Humor : Sempre em alto Data de inscrição : 31/01/2008
Assunto: Re: Portrait seguido de tratamento da cara Sáb maio 09, 2009 3:55 pm
Quando edito as fotografias depois de uma secção tenho sempre o cuidado de em 1º fazer uma limpeza de pele, tirar borbulhas, alguns sinais mais inestéticos, depois tiro alguns cabelos que poderão estar a "incomodar" como por exemplo os que se vêem na foto do lado direito junto ao olho e mais abaixo. Em seguida os tratamentos de maquilhagem são todos feitos em separado (várias layers), clarear a pele em alguns sitios se necessário, depois trato dos lábios, depois olhos e sobrencelhas, crio uma mascara do que quero que fique nitido e depois um gaussian blur ou outro tratamento semelhante para suavizar a pele.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Portrait seguido de tratamento da cara