| Instituto Português de Fotografia | |
|
+4Pathologist José Lopes TattooDevil Fim 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Fim Fundador
Número de Mensagens : 575 Idade : 49 Localização : Vila Real Emprego/lazer : Mendigar Humor : Sempre em alto Data de inscrição : 31/01/2008
| Assunto: Instituto Português de Fotografia Dom Fev 03, 2008 9:37 pm | |
| Aqui deixo o link para o Instituto Português da Fotografia onde poderão acompanhar os vários cursos, workshops, eventos, publicações do Instituto. É de notar que os cursos são dados no IPF Lisboa e IPF do Porto. ..."Para formação profissional realiza regularmente o Curso Profissional de Fotografia em Lisboa e no Porto, e, circunstancialmente, workshops de especialização, como, por exemplo, em Fotojornalismo, Fotografia de Moda, Fotografia de Arquitectura e Interiores, etc..." http://www.ipf.pt/ | |
|
| |
TattooDevil Só fotográfo ao fim semana
Número de Mensagens : 470 Idade : 47 Localização : NeverLand Emprego/lazer : Fotografar Humor : Pouco e mau Data de inscrição : 01/02/2008
| Assunto: Re: Instituto Português de Fotografia Dom Fev 03, 2008 9:53 pm | |
| Boa.
É uma instituição com tudo de melhor no que diz respeito a formação em fotografia. | |
|
| |
José Lopes Respira JPEG
Número de Mensagens : 195 Idade : 39 Localização : Porto/Boavista Emprego/lazer : FotografoProfissional Humor : vou tendo Data de inscrição : 24/02/2008
| Assunto: IPF Sáb maio 03, 2008 9:29 pm | |
| para quem poder que tire o curso completo, apesar de ser bastante caro, fica a saber relativamente de tudo sobre a fotografia.
conselho que dou é que nunca reprovem a exames de final de cada disciplina, sao 150€ para voltar a repetir
e claro tambem ter uns bons extras (€) para comprar material | |
|
| |
Pathologist Fotográfo em automático
Número de Mensagens : 72 Idade : 98 Localização : Porto Emprego/lazer : Fotojornalista Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Instituto Português de Fotografia Seg Jun 16, 2008 4:12 pm | |
| | |
|
| |
Número de Mensagens : 72 Idade : 98 Localização : Porto Emprego/lazer : Fotojornalista Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Instituto Português de Fotografia Qui Ago 28, 2008 12:16 am | |
| Inscrevi-me precisamente hoje. | |
|
| |
MAIA Respira JPEG
Número de Mensagens : 752 Idade : 49 Localização : PORTO/MAIA Humor : sempre!!!mas não me lixem! Data de inscrição : 31/01/2008
| Assunto: Re: Instituto Português de Fotografia Qui Ago 28, 2008 12:56 am | |
| o IPF é sem duvida uma boa instituição no que diz respeito à fotografia! frequentei o curso digital,apesar de ate ter gostado,não fiquei completamente satisfeito ,simplesmente por ser um curso totalmente teorico à exceção de 2 aulas de 4 horas!!! não falaria desta maneira se não tivesse tido o conhecimento recentemente de outras instituições que por sua vez para alem de mais horas de ensino praticas e teoricas e dos valores andarem mais ou menos iguais!
uma boa instituição que me parece algo boa para frequentar e a MACROZOOM,que fica em frente ao mercado do Bolhão,reparação de material fotográfico aluger de estudio com material à disposição para alem dos cursos claro!!! fica aqui so uma sugestão1 mais informações em: www.macrozoom.pt | |
|
| |
| Assunto: Re: Instituto Português de Fotografia Qui Ago 28, 2008 12:59 am | |
| Eu vou ter muito mais que isso porque eu vou tirar o curso profissional. | |
|
| |
MAIA Respira JPEG
Número de Mensagens : 752 Idade : 49 Localização : PORTO/MAIA Humor : sempre!!!mas não me lixem! Data de inscrição : 31/01/2008
| Assunto: Re: Instituto Português de Fotografia Qui Ago 28, 2008 1:03 am | |
| entendi!!! so quis deixar a minha sugestão! mas se compararmos o digital numa e noutra eu nunca teria optado pelo IPF!!! agora no profissional ,e que e um curso caro e como fala o ZE LOPES não convem ter deslizes!!! mas boa sorte companheiro!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Instituto Português de Fotografia Qui Ago 28, 2008 1:13 am | |
| Obrigado "vizinho" Espero que nos encontremos num meeting marcado para uma altura em que eu esteja cá em Portugal. Um abraço | |
|
| |
flash_1979 Fotográfo em automático
Número de Mensagens : 32 Idade : 45 Localização : Matosinhos Emprego/lazer : Professor Humor : Há sempre com fartura! Data de inscrição : 23/08/2008
| Assunto: Re: Instituto Português de Fotografia Sex Ago 29, 2008 9:34 am | |
| - omaiato escreveu:
- o IPF é sem duvida uma boa instituição no que diz respeito à fotografia!
frequentei o curso digital,apesar de ate ter gostado,não fiquei completamente satisfeito ,simplesmente por ser um curso totalmente teorico à exceção de 2 aulas de 4 horas!!! não falaria desta maneira se não tivesse tido o conhecimento recentemente de outras instituições que por sua vez para alem de mais horas de ensino praticas e teoricas e dos valores andarem mais ou menos iguais!
Eu também tirei o Curso de Fotografia Digital no IPF do Porto e também penso o mesmo que tu. Saí de lá muito desiludido porque em tantas horas de curso nunca peguei na máquina sequer. Depois, uma parte das aulas de Photoshop foram passadas a fazer os exercícios que na altura vinham na revista O Mundo da Fotografia Digital (e que eu já os tinha feito todos). O pessoal é porreiro e acessível mas achei que falhou muita coisa na transmissão dos conhecimentos e que o curso estava mal ajustado, pois num Curso de Introdução à Fotografia Digital é imperativo haver aulas teóricas. Foram 250€ muito mal gastos. Depois de tirar lá o curso ainda pensei em ir tirar um na Oficina da Imagem, que penso ser no mesmo local que referes, mas não era propriamente um curso muito acessível financeiramente. Mas este ano, ao tomar conhecimento de um curso de fotografia que ia haver em São Mamede, na Audiência Zero, e tendo em conta que custava muito pouco, decidi experimentar. Saí de lá satisfeitíssimo. Por muito pouco dinheiro, comparativamente com o IPF, aprendi muito mais e com aulas práticas, com um formador muito prático e acessível e numa sala de formação enorme e com muito boas condições de aprendizagem . Aquilo, para mim, foi um curso de iniciação à Fotografia Digital, onde a estrutura e os temas a tratar estavam muito bem organizados. Agora só estou à espera que eles iniciem novos cursos e worshops para poder aprender mais umas coisas... Desculpem lá o testamento... Cumps | |
|
| |
zorro Fotográfo em automático
Número de Mensagens : 14 Idade : 43 Localização : sta maria da feira Emprego/lazer : fotografo Data de inscrição : 29/08/2008
| Assunto: Re: Instituto Português de Fotografia Sáb Ago 30, 2008 11:55 am | |
| eu também tirei o cursso digital no ipf e achei extremamente caro pois muita teoria e pouca prática e queria tirar o cursso profissional mas pensso que a macrozom seja melhor e mais acecivel...mas gostava de saber se alguém já terminou o cursso profissional do ipf e o da macrozom para ficar aqui algumas impressoes obrigado ! | |
|
| |
Edgar_Rafael Fotográfo em automático
Número de Mensagens : 11 Idade : 40 Localização : Lisboa Emprego/lazer : Central de Segurança Data de inscrição : 14/11/2008
| Assunto: Re: Instituto Português de Fotografia Sex Nov 14, 2008 5:25 pm | |
| Boas, sou novo aqui por este forum... ola a todos =P Eu iniciei o curso de fotografia digital no ipf... na passada quarta feira... o meu prof é bastante porreiro e ensina mt bem... até agora nao tenho razoes de queixa, realmente tem sido muita teoria... mas tambem para se dar as bases, tem que se dar muita teoria inicialmente... Já agora, a maioria do pessoal daqui é do norte? não ha muita gente de lisboa? ( pergunto isto por causa dos encontros fotográficos) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Instituto Português de Fotografia | |
| |
|
| |
| Instituto Português de Fotografia | |
|