| Metralha Apresenta-se como novo membro | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Metralha Fotográfo em automático
Número de Mensagens : 11 Idade : 49 Localização : Porto Emprego/lazer : Engenheiro Data de inscrição : 30/03/2010
| Assunto: Metralha Apresenta-se como novo membro Ter Mar 30, 2010 10:41 am | |
| Bom dia a todos,
Tenho 34 anos e sou um amante de fotografia a par com o amor que tenho pelo mundo automovel.
Sou um fotografo amador que tira montes de fotos a tudo que mexe.
a minha primeira camara a sério foi uma CANON EOS 500 (reflex) com 2 lentes (28-90 mm) & (75-300 mm). A qual considero ainda a minha melhor maquina para tirar as minhas fotos.
Tenho tambem 2 compact digitais.
- SONY P100 (com a qual tirei milhares de fotos) e para a qual tenho uma caixa aquatica até 50m e que me permite fazer umas coisas giras na agua.
- SONY T100 comprada em 2006 em Singapura aquando uma viagem pela ASIA e a qual anda sempre comigo para todo o lado dentro da mochila.
Fiquei um pouco desiludido com a T100 pois acho que consigo tirar melhores fotos com a P100.
Hoje enquanto pesquisava informação sobre a proxima compra de material fotografico encontrei este forum que espero me ajude bastante a aprofundar am minha paixão por fotos.
Estou inclinado para comprar a nova CANON EOS 550D e desde já gostava de conhecer as vossas opiniões sobre a mesma.
Estou inclinado para CANON pois sempre gostei muito da minha EOS 500 e assim tb posso aproveitar as lentes que tenho.
De futuro espero poder fazer um curso de fotografia para aprender um pouco mais do que tirar fotos em modo AUTO e espero encontrar informação para isso tambem aqui no furum.
Um abraço e obrigado a todos. | |
|
| |
Rui Bandeira Respira JPEG
Número de Mensagens : 622 Idade : 52 Localização : Porto / Gaia Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais Data de inscrição : 03/06/2008
| Assunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro Ter Mar 30, 2010 2:53 pm | |
| | |
|
| |
Número de Mensagens : 11 Idade : 49 Localização : Porto Emprego/lazer : Engenheiro Data de inscrição : 30/03/2010
| Assunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro Qua Mar 31, 2010 10:29 am | |
| Boas Rui Bandeira,
Obrigado pela resposta.
Num dos links que me indicou refere que a 550D pode ser equipado com 2 kits de lentes:
• Body only: €799 • Kit: €899 (with 18-55 mm IS lens) • Kit: €1299 (with 18-200 mm IS lens)
Alguem me sabe dizer se kit 18-200 mm vai estar à venda em Portugal e quando? | |
|
| |
Rui Bandeira Respira JPEG
Número de Mensagens : 622 Idade : 52 Localização : Porto / Gaia Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais Data de inscrição : 03/06/2008
| Assunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro Qua Mar 31, 2010 11:44 am | |
| - Metralha escreveu:
- Boas Rui Bandeira,
Obrigado pela resposta.
Num dos links que me indicou refere que a 550D pode ser equipado com 2 kits de lentes:
• Body only: €799 • Kit: €899 (with 18-55 mm IS lens) • Kit: €1299 (with 18-200 mm IS lens)
Alguem me sabe dizer se kit 18-200 mm vai estar à venda em Portugal e quando? esses kits podem não estar disponiveis em portugal. quanto a 18-200 não sei se ja esta a venda cá | |
|
| |
Magal Respira JPEG
Número de Mensagens : 695 Idade : 73 Localização : Porto extremo Emprego/lazer : . Data de inscrição : 05/05/2008
| Assunto: Metralha Apresenta-se como novo membro Qui Abr 01, 2010 10:52 am | |
| O nosso parceiro Colorfoto também não tem a máquina disponivel. vide o site: http://www.colorfoto.pt/Fotografia/C%c3%a2maras/DSLR/tabid/150/CategoryID/70/List/1/Level/a/ProductID/1780/Language/pt-PT/Default.aspx?SortField=ProductName%2cProductName E já agora bem vindo ao JPEG. Abraço | |
|
| |
Fim Fundador
Número de Mensagens : 575 Idade : 49 Localização : Vila Real Emprego/lazer : Mendigar Humor : Sempre em alto Data de inscrição : 31/01/2008
| |
| |
lightwriter Fotográfo em automático
Número de Mensagens : 17 Idade : 44 Localização : Porto Emprego/lazer : Biscateiro Humor : Apurado Data de inscrição : 04/02/2009
| Assunto: welcome Ter Abr 13, 2010 3:16 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro Seg Abr 19, 2010 10:35 am | |
| Boas Pessoal, Makina comprada CANON EOS550D + bat de reserva + cartão 8Gb + Protector de lente UV.
Maquina ainda não entregue pois está esgotada mas para aproveitar campanha da FNAC para 10x sem juros...lá fechei negocio passada semana.
agora espero anciosamente a chegada deste novo brinquedo e a ver se tiro umas fotos mais "Pro"...
abraços, | |
|
| |
Jorge Só fotográfo ao fim semana
Número de Mensagens : 311 Idade : 74 Localização : Coimbra-Portugal Emprego/lazer : Rendimentos Data de inscrição : 19/12/2008
| Assunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro Dom Abr 25, 2010 10:11 pm | |
| - Metralha escreveu:
- Boas Pessoal,
Makina comprada CANON EOS550D + bat de reserva + cartão 8Gb + Protector de lente UV.
Maquina ainda não entregue pois está esgotada mas para aproveitar campanha da FNAC para 10x sem juros...lá fechei negocio passada semana.
agora espero anciosamente a chegada deste novo brinquedo e a ver se tiro umas fotos mais "Pro"...
abraços, Parabéns, apesar de eu não ser grande apreciador da Canon. Deixo aqui uma ligação para um sítio muito interessante para quem quiser obter informações sobre a Canon ou qualquer outra máquina fotográfica. http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/ Boa sorte com a nova máquina. Jorge | |
|
| |
| Assunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro Seg Abr 26, 2010 8:52 am | |
| Boas Amigos,
Pois é passada semana lá recebi o telefonema que tanto esperava...a minha nova EOS550D tinha chegado .... e lá fui eu a correr à FNAC buscar o meu novo "gadjet"....
Tirei as primeiras fotos esse fim de semana ..estava um lindo dia de SOL ....
Uma duvida que tenho e gostava de saber vossa opinião.....posso tirar fotos em diversos formatos:
S; M ; L (todos com opção fino ou normal) RAW RAW +L
Já sei que dependendo do formato que devo imprimir devo escolher o que melhor se adeque ...mas no dia-dia, para disparar sem grandes compromissos de impressão ...
qual o tamanho que devo escolher??
Neste momento estou com M (normal) 8M! será a escolha adequada ou sugerem outro tamanho/qualidade.
obrigado e abraço, | |
|
| |
Magal Respira JPEG
Número de Mensagens : 695 Idade : 73 Localização : Porto extremo Emprego/lazer : . Data de inscrição : 05/05/2008
| Assunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro Seg Abr 26, 2010 4:25 pm | |
| Seguramente as imagens em RAW oferecem melhor qualidade para ampliações e uma margem muito maior para correções e tratamento, correção de white balance, etc. Com imagam em JPEG economiza-se cartão de memória, mas perde-se muita informação da imagem que não consegue ser recuparada. Com o RAW, decidimos como a imagem deve ficar, no tratamento, e só depois a convertemos em JPEG, num processo não destrutivo, ou seja, conseguimos sempre partir de um original e criar variações. | |
|
| |
| Assunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro Ter Abr 27, 2010 10:03 am | |
| Boas Magal, obrigado por sua resposta....pois mas para o dia a dia em RAW (fino) fico muito limitado em termos de # de fotos e tambem o espaço que teria de dispender em disco no Laptop.
EM fotos especiais em que tenha intenção de fazer ampliações/tratamentos/ etc será com certeza a escolha...mas a pergunta era mais direccionada no uso "comum" do dia a dia e para impressões normais em 10x15 e 15x20.
qual é a diferença de disparar em qualidade fino vs normal.
Havemos de combinar qq coisa para me ensinar um pouco uns truques....não tenho muita paciencia para ler tantas pag. do manual...lol... abraço, | |
|
| |
| Assunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro Qua Abr 28, 2010 10:34 am | |
| Boas, uma pergunta...como se coloca a aparecer nas fotos a informação de copyright?
a minha nova maquina tem essa função e já coloquei o texto ...mas não aparece quando posto uma foto!!!
obrigado, | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro | |
| |
|
| |
| Metralha Apresenta-se como novo membro | |
|