| Retrato no exterior | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
diogobguerreiro A minha máquina tira fotos em VGA
Número de Mensagens : 9 Idade : 37 Localização : Setúbal Emprego/lazer : Informático Data de inscrição : 19/08/2009
| Assunto: Retrato no exterior Qua Ago 19, 2009 11:09 pm | |
| Este é o meu primeiro post depois da apresentação e gostava de vos pedir uma ajuda.
Como fazer fotografia de exterior? Estou a pensar neste fim de semana ir dar uma volta com a minha namorada e irmã para tirar umas fotografias para concorreram ao concurso cabelopantene (esta foi a motivação que lhes arranjei lol), talvez vá tirar as fotos no castelo de Palmela, serra da Arrábida ou cabo espichel.
O meu material Canon 40D + 18-55mm + 55-250mm (ambas com filtro UV) Canon Flash 430EX II Tripé Nikon HE-300V Walimex Reflector 5em1 107cm Difusor Flexidome p/ Flash Muita vontade de fotografar
Gostava que me pudessem dar algumas dicas, como a hora do dia, o que material devo usar e como usar porquê vai ser mesmo a minha primeira vez. | |
|
| |
anaisabel19886 Fotográfo em automático
Número de Mensagens : 55 Idade : 38 Localização : Braga Emprego/lazer : Estudante TSI Data de inscrição : 06/08/2009
| Assunto: Re: Retrato no exterior Qui Ago 20, 2009 12:36 pm | |
| Já vais bem artilhado (Quanto à ajuda tens que esperar mais um bocadinho porque por mais que gostasse aidna não te sei ajudar ) | |
|
| |
Magal Respira JPEG
Número de Mensagens : 695 Idade : 73 Localização : Porto extremo Emprego/lazer : . Data de inscrição : 05/05/2008
| Assunto: Assunto: Retrato no exterior Qui Ago 20, 2009 1:17 pm | |
| Se calhar não é propriamnete o que pretende, de qualquer modo aqui fica um site com umas dicas para um boa foto: http://wwwbr.kodak.com/BR/pt/consumer/fotografia_digital_classica/para_uma_boa_foto/dicas_boa_foto/dicas_boa_foto.shtml?primeiro=1 Abraços, Magal | |
|
| |
MAIA Respira JPEG
Número de Mensagens : 752 Idade : 49 Localização : PORTO/MAIA Humor : sempre!!!mas não me lixem! Data de inscrição : 31/01/2008
| Assunto: Re: Retrato no exterior Sex Ago 21, 2009 12:13 am | |
| bela dica MAGAL!!! | |
|
| |
Número de Mensagens : 9 Idade : 37 Localização : Setúbal Emprego/lazer : Informático Data de inscrição : 19/08/2009
| Assunto: Re: Retrato no exterior Sex Ago 21, 2009 12:28 am | |
| Olá Mangal, já tinha conhecimento desse curso, mas fica a dica para outros visitantes que ainda não tiveram oportunidade de ver.
Neste momento estou a ver o blog do Sr. Bert Stephani, um profissional Belga. O blog está cheio de bons trabalhos e a maior parte é no exterior, já tive algumas ideias que vou tentar por em prática no fim de semana, vamos ver como corre. | |
|
| |
Fim Fundador
Número de Mensagens : 575 Idade : 49 Localização : Vila Real Emprego/lazer : Mendigar Humor : Sempre em alto Data de inscrição : 31/01/2008
| Assunto: Re: Retrato no exterior Sex Ago 21, 2009 7:26 pm | |
| Já tinha postado este site no fórum mas aqui fica, de certeza que irás encontrar muita coisa util:
Photo.net | |
|
| |
Fim Fundador
Número de Mensagens : 575 Idade : 49 Localização : Vila Real Emprego/lazer : Mendigar Humor : Sempre em alto Data de inscrição : 31/01/2008
| Assunto: Re: Retrato no exterior Seg Ago 24, 2009 8:53 pm | |
| Então Diogo que tal foi a sessão??? | |
|
| |
| Assunto: Re: Retrato no exterior Seg Ago 24, 2009 10:05 pm | |
| A sessão foi boa, para a minha experiência correu muito bem e gostei dos resultados obtidos. Utilizei a objectiva 55-250mm para conseguir uma profundidade de campo maior e um reflector dourado para eliminar as sobras.
Assim que tiver as fotos online no flickr eu deixo aqui o llink para me ajudaram a melhorar... | |
|
| |
Fim Fundador
| Assunto: Re: Retrato no exterior Seg Ago 24, 2009 10:17 pm | |
| Folgo em saber que correu bem, ficamos então aguardar o link para as fotos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Retrato no exterior Seg Ago 24, 2009 10:39 pm | |
| Está aqui o link http://www.flickr.com/photos/diogoguerreiro/, as fotografias têm o nome de "Retrato - Beatriz Gonçalves"... Brevemente disponibilizarei mais!
Se poderem digam no que devo melhorar... | |
|
| |
Fim Fundador
| Assunto: Re: Retrato no exterior Seg Ago 24, 2009 11:07 pm | |
| Diogo temos uma secção a "Foto-Critica" se quiseres podes lá por 1 ou 2 fotos, isso para facilitar os comentários/criticas dos membros às tuas fotos. Se precisares de ajuda é só dizeres. | |
|
| |
| Assunto: Re: Retrato no exterior Seg Ago 24, 2009 11:23 pm | |
| É isso mesmo que vou fazer, obrigado pela dica. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Retrato no exterior | |
| |
|
| |
| Retrato no exterior | |
|