JPEG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JPEG

Actividades relacionadas com fotografia
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
JPEG Actividades relacionadas com fotografia JPEG
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Kit Transformador AC referência ACK-E15
PB em estúdio EmptyQua Dez 04, 2013 4:32 pm por adalpt

» ola amigos
PB em estúdio EmptyQua Jun 12, 2013 7:52 pm por Tierri

» Vendo bolsa para objectiva Case Logic 15e
PB em estúdio EmptyDom Dez 30, 2012 4:30 pm por ineshilariog

» Olá, pessoal...
PB em estúdio EmptySáb Dez 08, 2012 2:16 am por U20COSASCO

» Festa de Natal
PB em estúdio EmptySex Nov 16, 2012 10:30 pm por Brutoon

» WildThing - Barcelos
PB em estúdio EmptyDom Abr 01, 2012 12:44 pm por WildThing

» Fábio Martins
PB em estúdio EmptySeg Out 24, 2011 11:27 pm por PhabioMartins

» Daniel Santos.
PB em estúdio EmptyQua Set 21, 2011 6:26 pm por Daniel Santos

» Sigma 70-300 mm f4-5,6 APO DG Macro para Canon
PB em estúdio EmptyDom Set 11, 2011 8:46 pm por mariograciosa

Parceiros
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
CalendárioCalendário

 

 PB em estúdio

Ir para baixo 
+6
isa
Jpeg
Jorge
Edzz
telmo abreu
Rui Bandeira
10 participantes
AutorMensagem
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: PB em estúdio   PB em estúdio EmptyQui maio 21, 2009 5:28 pm

aqui deixo os passos de como fix este PB
Modelo: Ana filipa


PB em estúdio Anapb


PB em estúdio Analuz


Para o fundo usei uma parede do estúdio ( não tive trabalho de trocar os fundos de papel...)
1-SOFTBOX a 3.0 de potencia
2- REFLECTOR PRATEADO
3-MODELO LIGEIRAMENTE INCLINADA PARA A SOFTBOX
EU ESTAVA NUMA ESCADA PARA CONSEGUIR ESTA PRESPECTIVA.

O UNICO TRATAMENTO FOI PASSAR A FOTO PARA PB E UM SHARPEN
MAQUINA
CANON 400D
CANON 50MM 1.8 II
Exposure: 1/100
F-number: f/11
Exposure program: manual
ISO 100

espero que seja ultil para alguem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
telmo abreu
Fotográfo dia sim dia não
Fotográfo dia sim dia não
telmo abreu


Masculino
Número de Mensagens : 598
Idade : 57
Localização : marinha grande
Emprego/lazer : operador cad-cam / pesca desportiva
Humor : 1000%
Data de inscrição : 26/02/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptyQui maio 21, 2009 5:37 pm

é sempre util, pelo menos para mim.
obrigado e continua cagente gosta cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Edzz
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Edzz


Masculino
Número de Mensagens : 420
Idade : 44
Localização : MTS / BCL
Emprego/lazer : Man. industrial
Humor : ...de perdição
Data de inscrição : 06/05/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptySáb maio 23, 2009 9:06 am

Eu gosto do resultado mas, não sabendo obviamente qual era o teu objectivo final, parece-me que essa softbox deveria estar ligeiramente mais alta de modo a que a luminosidade ficasse mais bem distribuida pelo rosto da modelo. Repara que, pelo facto de ela estar a fitar a objectiva (olhar para cima, entenda-se) quase que acabas por ter sombras a seguir às saliências naturais do rosto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://adversus-omnes.blogspot.com
Jorge
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Jorge


Masculino
Número de Mensagens : 311
Idade : 73
Localização : Coimbra-Portugal
Emprego/lazer : Rendimentos
Data de inscrição : 19/12/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptySáb maio 23, 2009 10:31 pm

Edzz escreveu:
Eu gosto do resultado mas, não sabendo obviamente qual era o teu objectivo final, parece-me que essa softbox deveria estar ligeiramente mais alta de modo a que a luminosidade ficasse mais bem distribuida pelo rosto da modelo. Repara que, pelo facto de ela estar a fitar a objectiva (olhar para cima, entenda-se) quase que acabas por ter sombras a seguir às saliências naturais do rosto.
O alvo do fotografo talvez não fosse o rosto... digo eu. lol! lol! Estou só brincar.
Obrigado pelos comentários feitos à minhas fotos. Bom fim de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
telmo abreu
Fotográfo dia sim dia não
Fotográfo dia sim dia não
telmo abreu


Masculino
Número de Mensagens : 598
Idade : 57
Localização : marinha grande
Emprego/lazer : operador cad-cam / pesca desportiva
Humor : 1000%
Data de inscrição : 26/02/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptySáb maio 23, 2009 11:50 pm

pois a questão deve de ser essa mesmo, seria o rosto scratch confused lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptySáb maio 23, 2009 11:59 pm

só para que não restem duvidas.
como aqui não é a "Foto Critica" a minha intenção é apenas a de deixar tecnicas ou pequenos "make off" se quizerem, na esperança de ajudar alguem ou de inspirar alguem, ou pelo menos de incentivar o pessoal a partilhar tecnicas.
nesta foto procurei exatamente o resultado que podem ver,deixei as sombras porque, é o mais natural, no mundo real tambem vemos as pessoas com sombras.
quanto ao foco, tentei focar nos olhos mas sem perder a atitude da pose, e quando digo atitudo estou a dizer atitude mesmo !
Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
Edzz
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Edzz


Masculino
Número de Mensagens : 420
Idade : 44
Localização : MTS / BCL
Emprego/lazer : Man. industrial
Humor : ...de perdição
Data de inscrição : 06/05/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptyDom maio 24, 2009 2:15 pm

Para que conste, o jpeg é um forum de fotografia... e se a fotografia tem regras básicas de execução que deveremos tentar cumprir ao máximo pois já está demonstrado que são o garante de um bom resultado, já a discussão deverá seguir apenas a regra da boa educação. Como tal, não vejo porque não haveria de comentar o resultado da técnica que descreveste aqui. E acredita... nunca deu grande resultado essa de se desculparem com os tipicos "ah era assim que eu queria que ficasse"...
Ir para o topo Ir para baixo
http://adversus-omnes.blogspot.com
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptyDom maio 24, 2009 2:27 pm

sim a fotografia tem regras, mas sendo a fotografia uma arte as regras tem que ser quebradas, tal como eu já disse antes, se andarmos todos agarrados ás regras vamos andar todos a fazer fotos iguais.
eu não me importo nada com comentário desde que sejam construtivos.
como deves de imaginar eu não fiz apenas esta foto, fiz muitas parecidas para chegar aquilo que eu procurava, e o que eu procurava é o que esta nesta foto eu não uso desculpas se a foto não ficar bem ou não ficar como eu quero, porque isso do ficar bem é relativo, não a posto aqui, se sabes de alguem que use esse tipo de desculpas esse alguem não sou eu, porfavor não me confundas...
o que eu disse é que a ideia destes meus post não é a de mostrar o meu trabalho nem de o ver comentado, apenas queria partilhar algumas das tecnicas que vou testando no meu estudio, e fazer com o resto da malta fizesse o mesmo, mas pelos vistos o pessoal não esta muito interessado em partilhar, comentar e apontar os defeitos nos trabalhos dos outros é facil, mas mostrar o nosso trabalho ou melhor ainda mostrar como foi feito isso já é outra histório, como exemplo no meu post do fumo tu disses-te que ias tentar fazer ( exelente era isso mesmo que eu pretendia) mas eu tambem estava a espera de ver uma dessas tentativas tuas lá como resposta ao topico.
mas enfim se acham que estes meus posts não servem de nada eu paro de os fazer, na boa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
Jpeg
Admin
Admin
Jpeg


Masculino
Número de Mensagens : 149
Idade : 34
Localização : Portugal
Emprego/lazer : Administrador
Humor : À JPEG
Data de inscrição : 31/01/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptyDom maio 24, 2009 3:12 pm

Rui Bandeira escreveu:

o que eu disse é que a ideia destes meus post não é a de mostrar o meu trabalho nem de o ver comentado, apenas queria partilhar algumas das tecnicas que vou testando no meu estudio, e fazer com o resto da malta fizesse o mesmo, mas pelos vistos o pessoal não esta muito interessado em partilhar, comentar e apontar os defeitos nos trabalhos dos outros é facil, mas mostrar o nosso trabalho ou melhor ainda mostrar como foi feito isso já é outra histório, como exemplo no meu post do fumo tu disses-te que ias tentar fazer ( exelente era isso mesmo que eu pretendia) mas eu tambem estava a espera de ver uma dessas tentativas tuas lá como resposta ao topico.
mas enfim se acham que estes meus posts não servem de nada eu paro de os fazer, na boa.

Caro Colega Rui não so a ti cabe saber o quanto achas importante partilhares informaçoes com os useres do Jpeg, agora não podes é meter todos no mesmo saco e dizer "parece que o pessoal nao esta muito interessado" porque acreedita que existe muita gente que aproveita estes postes para saber mais e as vezes sao questoes que alguns nem pensavam e ao ver estes postes ate começam a olhar para este estilo de fotografia e a dar os primeiros passos....

E os teus posts sim servem para muita coisa entre elas o conhecimentio de novas tecnicas....

Agora todos sabemos que a critica existe, apartir do momento que nos expomos com um trabalho nosso vai gerar autommaticamente critica....

Abraços e mais uma ve pedimos a colaboração de todos
Jpeg
Ir para o topo Ir para baixo
https://jpeg.forumeiros.com
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptyDom maio 24, 2009 3:25 pm

Jpeg escreveu:
Rui Bandeira escreveu:

o que eu disse é que a ideia destes meus post não é a de mostrar o meu trabalho nem de o ver comentado, apenas queria partilhar algumas das tecnicas que vou testando no meu estudio, e fazer com o resto da malta fizesse o mesmo, mas pelos vistos o pessoal não esta muito interessado em partilhar, comentar e apontar os defeitos nos trabalhos dos outros é facil, mas mostrar o nosso trabalho ou melhor ainda mostrar como foi feito isso já é outra histório, como exemplo no meu post do fumo tu disses-te que ias tentar fazer ( exelente era isso mesmo que eu pretendia) mas eu tambem estava a espera de ver uma dessas tentativas tuas lá como resposta ao topico.
mas enfim se acham que estes meus posts não servem de nada eu paro de os fazer, na boa.

Caro Colega Rui não so a ti cabe saber o quanto achas importante partilhares informaçoes com os useres do Jpeg, agora não podes é meter todos no mesmo saco e dizer "parece que o pessoal nao esta muito interessado" porque acreedita que existe muita gente que aproveita estes postes para saber mais e as vezes sao questoes que alguns nem pensavam e ao ver estes postes ate começam a olhar para este estilo de fotografia e a dar os primeiros passos....

E os teus posts sim servem para muita coisa entre elas o conhecimentio de novas tecnicas....

Agora todos sabemos que a critica existe, apartir do momento que nos expomos com um trabalho nosso vai gerar autommaticamente critica....

Abraços e mais uma ve pedimos a colaboração de todos
Jpeg

por mim é na boa
já me chegam os probs da vide real, não estou minimamente interessado em crias probs no mundo virtual.
quando tiver mais tecnicas deste genero vou continuar a postar para quem estiver interessado.
;-)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
isa
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
isa


Feminino
Número de Mensagens : 311
Idade : 42
Localização : Porto
Emprego/lazer : vivo de rendimentos para fotografar
Data de inscrição : 24/05/2009

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptyDom maio 24, 2009 4:18 pm

Rui,
este tipo de informação interessa-me imenso, poix eu sou mesmo um zero à esquerda a nível de utilizadora de estúdio.
o resultado final, ficou bastante interessante a todos os níveis.
parabéns pela tua iniciativa e pela tua paciencia.
isa
Ir para o topo Ir para baixo
telmo abreu
Fotográfo dia sim dia não
Fotográfo dia sim dia não
telmo abreu


Masculino
Número de Mensagens : 598
Idade : 57
Localização : marinha grande
Emprego/lazer : operador cad-cam / pesca desportiva
Humor : 1000%
Data de inscrição : 26/02/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptyDom maio 24, 2009 7:58 pm

Caro Rui
por mim não deves parar, pois com esses post`s acabamos sempre por saber mais qualquer coisa, eu por mim falo e julgo que por muitos mais, espero que não tenhas levado a mal a brincadeira no segundo comentário que fiz a este post, eras para rir, sim mas não do teu trabalho,
continua cagente gosta cheers
Ir para o topo Ir para baixo
CAMVilela
Fundador
Fundador
CAMVilela


Masculino
Número de Mensagens : 367
Idade : 56
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 15/02/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptyDom maio 24, 2009 8:43 pm

Obrigada Rui por partilhares todas essas técnicas, tambem é na partilha de conhecimentos que nós amadores vamos aprendendo alguma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
MAIA
Respira JPEG
Respira JPEG
MAIA


Masculino
Número de Mensagens : 752
Idade : 48
Localização : PORTO/MAIA
Humor : sempre!!!mas não me lixem!
Data de inscrição : 31/01/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptyDom maio 24, 2009 9:13 pm

bem vindas estas tecnicas meu caro!
em nome do JPEG mais uma vez obrigado por compartilhares os teus excelentes conhecimentos!
e .....pessoal!!! aproveitem este SR ELE SABE MUITO!....... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.omaiato.blogspot.com
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptyDom maio 24, 2009 9:14 pm

telmo abreu escreveu:
Caro Rui
por mim não deves parar, pois com esses post`s acabamos sempre por saber mais qualquer coisa, eu por mim falo e julgo que por muitos mais, espero que não tenhas levado a mal a brincadeira no segundo comentário que fiz a este post, eras para rir, sim mas não do teu trabalho,
continua cagente gosta cheers

na boa
não foi a brinqueideira que eu levei a mal, aceito bem uma brincadeira.
e quando tiver mais algum post deste genero eu volto a fazer o post.
;-)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptyDom maio 24, 2009 9:17 pm

CAMVilela escreveu:
Obrigada Rui por partilhares todas essas técnicas, tambem é na partilha de conhecimentos que nós amadores vamos aprendendo alguma coisa...
ora nem mais
eu tambem aprendo ao partilhar, porque se testarem as tecnicas dos meus posts e deixarem depois o comentario dá para eu ter novas perspectivas.
eu tambem me considero um amador, mesmo sendo a fotografia o meu principal rendimento, mas quero me sentir sempre um amador para poder arriscar mais e assim fazer coisas diferentes, e para nunca me sentir melhor do que ninguem, mesmo alguem que acabe de comprar um maquina pode ter algo para me ensinar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptyDom maio 24, 2009 9:18 pm

omaiato escreveu:
bem vindas estas tecnicas meu caro!
em nome do JPEG mais uma vez obrigado por compartilhares os teus excelentes conhecimentos!
e .....pessoal!!! aproveitem este SR ELE SABE MUITO!....... Smile

obrigado maia pelas tuas palavras.
mas eu não sei assim tanto, apenas mostro e explico tudo o que sei, não escondo nada. partilho tudo o que sei, só assim se pode estar numa arte, neste caso na fotografia!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
Edzz
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Edzz


Masculino
Número de Mensagens : 420
Idade : 44
Localização : MTS / BCL
Emprego/lazer : Man. industrial
Humor : ...de perdição
Data de inscrição : 06/05/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptySeg maio 25, 2009 9:51 am

Olha!!! Pelos vistos tiraram o dia para me crucificar... é uma boa ocupação para uma tarde de domingo!!! lol!

Pronto, Rui... já percebi que preferes a bajulação à crítica...
Olha, o que te posso fazer é apenas deixar de criticar e tu passas a viver mais feliz, longe de mim provocar-te infelicidade.
Vomitaste aí um enorme texto a defender a tua apologia à discussão e à critica construtiva e nem te apercebeste que toda esta polémica foi provocada precisamente por uma crítica que de destutiva não teve nada.
Como vês, e até referenciaste o post do fumo, o ecléctico aqui sou eu... Nesse não te apontei defeitos e até te disse que ía experimentar. Se não experimentei é problema meu, é porque não pude ou tive preguiça, ou não me deixaram... Mas volto a dizer, não apontei defeitos porque não os ví, logo, como vês, sou eu que te dedico sinceridade até porque se um dia destes pensar em alugar-te o estúdio (e até era algo que se estava a proporcionar) irei pagar o preço que tu pedires e não ando aqui a bajular-te com interesse posterior. Este filme já o ví dezenas de vezes e é crónico neste país tão pequenino de cabeças tão pequeninas!!!
Sabes Rui, tu não és um grande fotógrafo e, provavelmente, eu serei bem pior que tu mas, nos últimos tempos, ninguem te tem feito ver isso. Eu, da minha parte, deixarei de o fazer também, nem que o mesmo dependesse apenas de te dizer que deverias colocar o flash ligeiramente mais alto. Fico por aqui na discussão...
Ir para o topo Ir para baixo
http://adversus-omnes.blogspot.com
Edzz
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Edzz


Masculino
Número de Mensagens : 420
Idade : 44
Localização : MTS / BCL
Emprego/lazer : Man. industrial
Humor : ...de perdição
Data de inscrição : 06/05/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptySeg maio 25, 2009 1:10 pm

Olá Rui, respondo-te por aqui à pm que me enviaste porque estas coisas interessam ao fórum de DISCUSSÃO...

Primeiro quero que percebas desde já que apesar de me aborrecer com a hipocrisia continuo a ser uma pessoa feliz e beberei um copo contigo num qualquer encontro futuro (desde que aceites discutir assuntos, claro)

Começando pelo fim, se leres de novo as minhas palavras, e as interpretares exactamente como elas estão escritas, deverás certamente perceber que eu não insinuei que foste mal educado. Apenas queria dizer que a discussão não tem regras, salvaguardando-se obviamente a da boa educação, e com isso justificar a opção por discutir o teu método fora de sítio.
Continuo a achar que a discussão fotográfica é o tema central do fórum, se não fôr, então passem bem...
O que me deixa extremamente aborrecido é que nem sequer critiquei a técnica mas sim um pormenor que, a meu ver, teria feito grandes diferenças. Obviamente não estou convencido de que a razão me assiste incondicionalmente e tu apenas terias que rebater a minha opinião contrariando-a e justificando o teu ponto de vista. Agora convido-te a ires ler de novo a tua resposta e vens cá dizer-me a seguir se ainhaste na discussão de ideias... Alinhaste? não... Vieste logo todo ofendido a dizer que era assim que querias o resultado final e que eu nem sequer tinha o direito de estar alí a criticar.
Quanto ao facto de achares que sou arrogante, digo-te muito sinceramente que a humildade é uma das minhas características mais evidenciadas e de arrogante nada tenho. Muitos membros deste forum conhecem-me pessoalmente e sabem perfeitamente (poder-te-ão informar se assim entenderes) que sempre os interpelei no sentido de me ensinarem algo que desconheça. Mesmo em situações para as quais estou bem preparado, deixo sempre margem para a dúvida e tenho sempre o sentimento de que algo me faltará para estar ao nível dos outros. Apesar de já levar uns anos disto, mesmo tendo passado por situações de oportunidade para tal, nunca alinhei em trabalhos remunerados ou noutros em que a alta qualidade se exigisse por exigência de situações simplesmente porque sempre respeitei demasiado a fotografia para que chegasse a achar que a dominava. Resumindo, nunca fiz nenhum casamento de um amigo ou book de amiga por achar que a situação merecia a melhor qualidade e eu não estaria ao nível de tal exigência. Como vês, presunção não entra na minha vida... e também não sou artista como tu dizes ser...
Para finalizar, abordo a questão da bajulação que tu dizes ser engano meu porque não gostas dela... Dou-te um exemplo, há dias fui fazer uns ensaios de fotografia de moda (cujos resultados ficaram uma me"#$da, por sinal) e comecei a sessão com a minha velhinha minolta af50mm f/1.4, muito boa para retratos devido à luminosidade e bokeh extremamente atractivo. Pois o rapaz, ao ver-me aplicar no cormo da máquina tão pequena objectiva exclamou inconscientemente e em tom depreciativo - "mas vais fotografar com essa lente pequenina?"-... Como vês, muitas vezes o fotógrafo é visto pelo tamanho da ferramenta e não por aquilo de que ela é capaz. Aqui passa-se o mesmo. Acredita que estou a ser teu amigo quando te digo isto: O facto de possuíres um estúdio inibe muita gente de te criticar... Uns porque pensam que isso faz de tí um bom fotógrafo e outros porque acham que a bajulação a tí direccionada poder-lhes-á der útil no futuro...

Por mim, continuarei a ser assim porque não ofendo ninguem nem ocupo espaço alheio. Se a administração do forum não gostar tem uma solução muito simples e eficaz à sua mercê...

ps. quando dizes que eu não coloco fotos para serem criticadas estás redondamente enganado. Já publiquei umas quantas, mas ninguem disse nada, é assim o jpeg... O facto de eu ter sempre algo a apontar, quem me dera ter alguem que apontasse às minhas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://adversus-omnes.blogspot.com
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptySeg maio 25, 2009 3:50 pm

Apenas respondo a este post para evitar alguns mal entendidos, até porque quem ler o teu post anterior não sabe o que eu disse na PM, e também acho que já disse tudo o que devia dizer.

eu também bebo um copo contigo, desde que não seja bebida alcoólica, e sim, estou disposto a discutir o que quer que seja.

ainda pensei em postar aqui a minha PM, mas se na altura achei melhor enviar por PM, acho que devo de a manter assim.
na PM eu não disse que te achava arrogante o que disse foi "...É que passas uma ideia de arrogância naquilo que escreves..."

"O facto de possuíres um estúdio inibe muita gente de te criticar... Uns porque pensam que isso faz de tí um bom fotógrafo e outros porque acham que a bajulação a ti direccionada poder-lhes-á der útil no futuro..."
aqui não me parece que assim seja, porque não é o estúdio que faz de mim bom ou mau fotografo, eu podia ter uma clínica que isso não faria de mim um médico, e depois os preços para o pessoal do JPEG já estão feitos , e alguns utilizadores já os usam, não é por me bajularem ke vão ter preços melhores, nem melhor atendimento, aqui trato todos os fotógrafos por igual, e nem me inibo de fazer de assistente quando é preciso. E nunca me senti bajulado por ninguém.

e não penses que alguma vez me senti ofendido, apenas respondi como achei na altura que devia de responder.
eu não me ofendo assim com tanta facilidade e muito menos me ofendo por cenas passadas no mundo virtual da internet.
;-)

e pronto espero que esteja tudo esclarecido.
um abraço a todos e se alguém se sentiu chateado com estes posts, desculpem ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
telmo abreu
Fotográfo dia sim dia não
Fotográfo dia sim dia não
telmo abreu


Masculino
Número de Mensagens : 598
Idade : 57
Localização : marinha grande
Emprego/lazer : operador cad-cam / pesca desportiva
Humor : 1000%
Data de inscrição : 26/02/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptySeg maio 25, 2009 7:49 pm

pois eu não acho que seja bajulação,
acho qur deves continuar a postar aqui as luzes e metodos utilizados, mediante as técnicas que utilizas-te, podemos ver o resultado, depois cabe a cada um decidir como e o que alteraria, quanto aos descontos no estudio não faço tenções de te alugar o estudio porque 1º sou um teso de primeira; 2º estou muito longe; 3º as fotos que tiro é mais macro e paisagem, quanto a fotos de estudio só se fossem de nus, mas para isso teria de fazer uma escapadinha sem a minha esposa saber Embarassed , acho que acharia graça nenhuma nem tentaria perceber que se trata de arte Very Happy

sssssiiiiigggaa cheers

ass: um cabeça pequenina
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Respira JPEG
Respira JPEG
Luis Filipe


Masculino
Número de Mensagens : 303
Idade : 63
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 13/03/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptySeg maio 25, 2009 9:34 pm

gostei e é bom ir vendo como se pode aprender mais alguma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
José Lopes
Respira JPEG
Respira JPEG
José Lopes


Masculino
Número de Mensagens : 195
Idade : 39
Localização : Porto/Boavista
Emprego/lazer : FotografoProfissional
Humor : vou tendo
Data de inscrição : 24/02/2008

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptySeg Jun 22, 2009 1:38 am

é uma boa tecnica de luz com relfector onde encaixa bem com cor e este P&B!
gostei da maneira de explicar paço a paço
parabens
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.olhares.com/joselopes2005
isa
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
isa


Feminino
Número de Mensagens : 311
Idade : 42
Localização : Porto
Emprego/lazer : vivo de rendimentos para fotografar
Data de inscrição : 24/05/2009

PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio EmptyQui Jun 25, 2009 11:16 pm

sem dúvida que são informações muito úteis.
obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PB em estúdio Empty
MensagemAssunto: Re: PB em estúdio   PB em estúdio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PB em estúdio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» lente para estudio?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
JPEG :: A Técnica :: Edição / Técnica-
Ir para: