JPEG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JPEG

Actividades relacionadas com fotografia
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
JPEG Actividades relacionadas com fotografia JPEG
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Kit Transformador AC referência ACK-E15
Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyQua Dez 04, 2013 4:32 pm por adalpt

» ola amigos
Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyQua Jun 12, 2013 7:52 pm por Tierri

» Vendo bolsa para objectiva Case Logic 15e
Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyDom Dez 30, 2012 4:30 pm por ineshilariog

» Olá, pessoal...
Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptySáb Dez 08, 2012 2:16 am por U20COSASCO

» Festa de Natal
Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptySex Nov 16, 2012 10:30 pm por Brutoon

» WildThing - Barcelos
Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyDom Abr 01, 2012 12:44 pm por WildThing

» Fábio Martins
Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptySeg Out 24, 2011 11:27 pm por PhabioMartins

» Daniel Santos.
Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyQua Set 21, 2011 6:26 pm por Daniel Santos

» Sigma 70-300 mm f4-5,6 APO DG Macro para Canon
Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyDom Set 11, 2011 8:46 pm por mariograciosa

Parceiros
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
CalendárioCalendário

 

 Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Diana Forte
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Diana Forte


Feminino
Número de Mensagens : 250
Idade : 33
Localização : Porto
Emprego/lazer : Técnica Informática
Humor : Sempre ON!
Data de inscrição : 27/09/2008

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyTer maio 12, 2009 3:27 pm

Antes tinha uma Nikon D40 com lente de kit, mas há pouco tempo adquiri uma Canon 1000D.

Mas sinceramente acho que tirava mais proveito da Nikon do que tiro da Canon. As fotos saiem com uma cor muito baça. e parece-me que sairem também com"pouca" qualidade. Só nos Close-ups é que eu consigo apreciar melhor a qualidade da camara, se for em fotos como paisagens, ou seja tudo excepto closeup, as fots parece que ficam com muito ruído, e com alguma perda de qualidade e definição de imagem.

O ISO que poderia causar o ruído está sempre como automático, mesmo usando o programa automático acho que as fotos ficam um pouco apagadas.

Aqui uma foto sem qualquer edição:
Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? 53n2g6

E uma closeup tamb+em sem qualquer tipo de edição:
Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? O8uvz5



Em relação á definição acho uma diferença notavel. Esperava melhor qualidade nas fotos de "distancia".



O que se poderá estar a passar?

Merci a todos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dianafortephotography.pt.vu/
Mano_X
Respira JPEG
Respira JPEG
Mano_X


Masculino
Número de Mensagens : 111
Idade : 44
Localização : Maia Zona IND.
Emprego/lazer : De segunda a sexta e chega
Data de inscrição : 04/05/2009

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyTer maio 12, 2009 4:27 pm

O primeiro que te quero dizer que não te preocupes que não tens qualquer problema com a maquina, estas apenas a deparar-te com algumas das particularidades do conjunto maquina e da lente de kit 18-55mm.

Do que me tenho apercebido pela minha, e pelos problemas que a tua foto também revela, esta maquina é muito esquisita com os setting automáticos do White Balance, repara que o branco do céu esta "estourado", indica-te que o valor utilizado não foi o correcto, como contornar isto? Calibra o valor de White Balance para o motivo em questão (pagina 90 do manual da maquina) vai ver, é simples e rápido, fotografas um objecto branco e utilizas essa foto para efeitos de medição para o White Balance, existem acessórios dedicados(cartões com mira e outros materiais) para servir de calibrador para este efeito, mas tenho utilizado um envelope de papel branco que me tem dado resultados satisfatórios (o típico desenrasca do Tuga)

Com essa foto é também evidenciado, a completa "atrapalhação" por parte do AF da maquina, e possivelmente estavas a utilizar a lente num dos seus ponto fracos (aqui não consigo ter acesso aos dados EXIF) mas vou pressupor que tenhas utilizado a lente em um dos seus extremos, 18mm? Ao fazeres isso, obrigaste a lente a mostrar as suas limitações, no que toca as aberrações cromáticas, coitadinha "tropeçou" e caiu com aquelas folhas todas das árvores. Gostava de saber qual foi o f-stop escolhido para essa sena?

Evita os 18mm dessa lente, para senas como essa, e acerta com o controlo de brancos (WB) vai ver que isso é facilmente controlado.



Não se retenham em corrigir o que disse, tentei ajudar a nossa colega, a entender o que se passo, mas não ponho as minhas próprias mãos no fogo por mim, ainda me falta experiência para poder ter uma opinião correcta, concisa e bem formada.
Ir para o topo Ir para baixo
Diana Forte
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Diana Forte


Feminino
Número de Mensagens : 250
Idade : 33
Localização : Porto
Emprego/lazer : Técnica Informática
Humor : Sempre ON!
Data de inscrição : 27/09/2008

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyTer maio 12, 2009 5:03 pm

A primeira foto tem as seguintes informações EXIF:

F-stop: F/8
Tempo de Exposição: 1/125 seg
Velocidade ISO: ISO - 200
Compensação exposição: -0,3
Flash: Sem flash
Extensãod de Focagem: 55mm
Programa de exposição: Normal
Equilibrio de brancos: Automático


A segunda foto tem:

F-stop: F/5.6
Tempo de Exposição: 1/60 seg
Velocidade ISO: ISO - 320
Flash: Sem flash
Extensãod de Focagem:53mm
Programa de exposição: Normal
Equilibrio de brancos: Automático


Mano_X desde já agradeço o teu esclarecimento, que realmente contribui para eu perceber o que se passa.
Será que me podes ajudar em relação ao desenrasco do envelope, dizer como se faz ou mandares-me algum link ou página do manual se lá tiver, e em que é que isso equilibra a "máquina" e em que é que infuencia, porque não percebi bem. Smile

Muitissimo obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dianafortephotography.pt.vu/
Mano_X
Respira JPEG
Respira JPEG
Mano_X


Masculino
Número de Mensagens : 111
Idade : 44
Localização : Maia Zona IND.
Emprego/lazer : De segunda a sexta e chega
Data de inscrição : 04/05/2009

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyTer maio 12, 2009 5:23 pm

Envio-te um vídeo de youtube, e já vais entender, é o mesmo que esta descrito no manual da maquina pagina 90.

Ir para o topo Ir para baixo
Diana Forte
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Diana Forte


Feminino
Número de Mensagens : 250
Idade : 33
Localização : Porto
Emprego/lazer : Técnica Informática
Humor : Sempre ON!
Data de inscrição : 27/09/2008

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyTer maio 12, 2009 5:30 pm

Obrigado, foi totalmente útil Smile

MUITO OBRIGADO!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dianafortephotography.pt.vu/
aflc
Respira JPEG
Respira JPEG
aflc


Masculino
Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : Porto
Emprego/lazer : Médico, Radiologista
Data de inscrição : 04/05/2008

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyTer maio 12, 2009 11:01 pm

Boas,

Parece-me que ha aqui alguma confusao entre exposicao e balanco de brancos/temperatura de cor. Em relacao ao balanco de brancos, existe uma solucao definitva: fotografar em RAW. Com RAW e possivel definir o balanco de brancos no pos-processamento.

Se for preciso obter um balanco de brancos perfeito, e sempre possivel usar uma referencia (basta uma foto dos referidos cartoes). Obter um balanco de brancos perfeito, nao e de longe, a maior das minhas preocupacoes. Frequentemente, altero o balanco de brancos, como "efeito creativo".
Alias, o meu balanco de brancos actual, na maquina, da este resultado "em bruto": Very Happy

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? P649290073-3

Porque? Porque da melhores histogramas, mais reais. Mas isso e outra conversa (UniWB)....

Nao tenho acesso a versao corrigida dessa foto, mas posso mostrar outra foto tirada com os mesmos settings, no mesmo dia, ja corrigida:

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? P741680565-3

E o mais importante e que o balanco de brancos nao altera a exposicao. So ha 3 factores controlaveis que afectam a exposicao: a abertura, o tempo de exposicao e a sensibilidade do sensor (ISO). Deixar o ISO em automatico nao me parece boa ideia. Eu tento usar o ISO mais baixo possivel, em todas as situacoes. O ISO de base da maquina e onde ela produz os melhores resultados. Todos os outros valores sao compromissos.

No que diz respeito a saturacao das imagens, e uma questao de aprender a expor bem (por exemplo: ler histogramas) e perceber algo de pos-processamento.
Eu uso exclusivamente RAW. Dispenso os jpegs porque ficaria reduzido a meia duzia de settings na maquina, que foram la postos por engenheiros japoneses, cuja ideia de boa cor ou curva de tons nao e necessariamente a minha. Very Happy

Abraco,
Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
http://aflc.zenfolio.com
Diana Forte
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Diana Forte


Feminino
Número de Mensagens : 250
Idade : 33
Localização : Porto
Emprego/lazer : Técnica Informática
Humor : Sempre ON!
Data de inscrição : 27/09/2008

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyQua maio 13, 2009 10:09 am

Eu estou a fotografar na qualidade máxima da máquina, ou seja, RAW.

Sou adepta do RAW também por causa da edição... dá maior manobra e maior zona de manuseamento.

Mas como posso alterar o WB depois de tirar a foto e supostamente ter "errado" no WB ?

Obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dianafortephotography.pt.vu/
Mano_X
Respira JPEG
Respira JPEG
Mano_X


Masculino
Número de Mensagens : 111
Idade : 44
Localização : Maia Zona IND.
Emprego/lazer : De segunda a sexta e chega
Data de inscrição : 04/05/2009

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyQua maio 13, 2009 11:01 am

Com o Digital Photo Professional:

-selecciona a imagem
-Edit image window
-Ctrl+T e ja ficas com as opções de wb como esta na imagem

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? 20546271
Ir para o topo Ir para baixo
Diana Forte
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Diana Forte


Feminino
Número de Mensagens : 250
Idade : 33
Localização : Porto
Emprego/lazer : Técnica Informática
Humor : Sempre ON!
Data de inscrição : 27/09/2008

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyQua maio 13, 2009 11:48 am

Smile Obrigado Mano_X , mal possa vou experimentar isso.

OBRIGADO!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dianafortephotography.pt.vu/
Mano_X
Respira JPEG
Respira JPEG
Mano_X


Masculino
Número de Mensagens : 111
Idade : 44
Localização : Maia Zona IND.
Emprego/lazer : De segunda a sexta e chega
Data de inscrição : 04/05/2009

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptySex maio 15, 2009 8:35 am

Diana Forte, em primeiro lugar peço desde já desculpa por ter mexido na foto sem pedir, eu sei é usurpação, mas depois podes-me bater que não tem mal. geek

Um pouco de correcção da exposição, Tone correction e também algumas modificações na clareza e contraste:

Antes
Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? 53n2g6

Depois
Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Dianaforte

Adobe Photoshop Lightroom 2.2
Ir para o topo Ir para baixo
Edzz
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Edzz


Masculino
Número de Mensagens : 420
Idade : 44
Localização : MTS / BCL
Emprego/lazer : Man. industrial
Humor : ...de perdição
Data de inscrição : 06/05/2008

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptySex maio 15, 2009 2:06 pm

Olá Diana... A foto que colocas para exemplificar as falhas que apontas é de um motivo extremamente exigente ao nivel de capacidade de definição... Não acredito que a 1000D seja assim tão má mas, muito sinceramente, tambem não me convenço muito de que terá valido a pena o salto da D40 para a 1000D. Obviamente é uma evolução qualitativa mas não daqueles que valham a pena. Apesar disso, quase todas as reflexas existentes no mercado se podem apelidar de boas. Com algumas diferenças de nuances que se catalogam como preferências entre fotógrafos, todas elas são excelentes desde que equipadas com bom vidro (boas lentes)... e é provavelmente aí que está o handicap do teu sistema. Uma lente mais cara fará toda a diferença. Na falta de melhor, tens sempre a opção post processing, como esta...


Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? 53n2g6

aqui fica o processo de edição...


Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Proccesso
Ir para o topo Ir para baixo
http://adversus-omnes.blogspot.com
Diana Forte
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Diana Forte


Feminino
Número de Mensagens : 250
Idade : 33
Localização : Porto
Emprego/lazer : Técnica Informática
Humor : Sempre ON!
Data de inscrição : 27/09/2008

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptySex maio 15, 2009 2:58 pm

Eu basicamente fui "obrigada" a trocar de máquina, tive uma série de problemas com a Nikon, foi para a garantia e foi dada como extraviada.
E por mais 45€ eu poderia trazer a 1000D. Eu já tinha ficado arrependida por ter escolhido nikon por causa da dificuldade, principalmente a nivel €, para encontrar material para a máquina, como lentes e assim...
E sempre achei a canon mais versatil e flexivel nesse aspecto.

Não estou descontente de todo, mas esses pequenos promenores fazem-me pensar se realmente foi uma boa "troca".


Smile Obrigado pela dica edzz!

BEijinhos * Bons Clicks!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dianafortephotography.pt.vu/
aflc
Respira JPEG
Respira JPEG
aflc


Masculino
Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : Porto
Emprego/lazer : Médico, Radiologista
Data de inscrição : 04/05/2008

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptySex maio 15, 2009 10:39 pm

Estas bem servida seja com Canon ou Nikon. Alias no segmento de entrada a Canon e superior (e digo isto embora seja utilizador Nikon).
Em relacao a compra de uma objectiva mais cara, penso que sera um passo inevitavel no percurso de um fotografo que queira evoluir.
Nao acho que seja, no entanto, o primeiro passo, enquanto nao houver dominio de algum pos-processamento basico. Aprender a ajustar o contraste/curvas e a aplicar um unsharp mask caso a caso, traz um beneficio maior do que a compra da maioria das lentes.
De qualquer forma nem sempre e preciso comprar uma lente mais cara. Sugiro uma visita a seccao analogica do forumfotografia.net. Existem muitas lentes antigas, de boa qualidade e a bons precos, especialmente para Canon. Pessoalmente, desanconselho os zooms de gama de entrada ou pior ainda os 18-200 e afins, que abundam por ai. Uma simples 50 1.8 e muito superior.

Abraco,
Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
http://aflc.zenfolio.com
Edzz
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Edzz


Masculino
Número de Mensagens : 420
Idade : 44
Localização : MTS / BCL
Emprego/lazer : Man. industrial
Humor : ...de perdição
Data de inscrição : 06/05/2008

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptySáb maio 16, 2009 2:13 am

aflc escreveu:
Estas bem servida seja com Canon ou Nikon. Alias no segmento de entrada a Canon e superior (e digo isto embora seja utilizador Nikon).
Em relacao a compra de uma objectiva mais cara, penso que sera um passo inevitavel no percurso de um fotografo que queira evoluir.
Nao acho que seja, no entanto, o primeiro passo, enquanto nao houver dominio de algum pos-processamento basico. Aprender a ajustar o contraste/curvas e a aplicar um unsharp mask caso a caso, traz um beneficio maior do que a compra da maioria das lentes.
De qualquer forma nem sempre e preciso comprar uma lente mais cara. Sugiro uma visita a seccao analogica do forumfotografia.net. Existem muitas lentes antigas, de boa qualidade e a bons precos, especialmente para Canon. Pessoalmente, desanconselho os zooms de gama de entrada ou pior ainda os 18-200 e afins, que abundam por ai. Uma simples 50 1.8 e muito superior.

Abraco,
Alexandre

Bem visto... assino por baixo. Basicamente, parece que a Diana deve ter percebido tudo o que aqui se lhe tentou transmitir...
Eu próprio tenho fotografado os concertos do Matosinhos em Jazz com uma Minolta Maxxum 100-300 com 20 anos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://adversus-omnes.blogspot.com
Diana Forte
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Diana Forte


Feminino
Número de Mensagens : 250
Idade : 33
Localização : Porto
Emprego/lazer : Técnica Informática
Humor : Sempre ON!
Data de inscrição : 27/09/2008

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? EmptyQui maio 21, 2009 9:49 pm

Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? 2785522

Acho que consegui melhorar o proveito que tiro da minha máquina Smile


Muitissimo obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dianafortephotography.pt.vu/
Conteúdo patrocinado





Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?   Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como tirar melhor proveito da Canon 1000D ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Canon 1000D : Para-sol
» 400D ou 1000D?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
JPEG :: Equipamento\ Duvidas :: Câmaras e equipamento fotográfico :: Canon-
Ir para: