JPEG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JPEG

Actividades relacionadas com fotografia
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
JPEG Actividades relacionadas com fotografia JPEG
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Kit Transformador AC referência ACK-E15
Que Pentax me recomendam? EmptyQua Dez 04, 2013 4:32 pm por adalpt

» ola amigos
Que Pentax me recomendam? EmptyQua Jun 12, 2013 7:52 pm por Tierri

» Vendo bolsa para objectiva Case Logic 15e
Que Pentax me recomendam? EmptyDom Dez 30, 2012 4:30 pm por ineshilariog

» Olá, pessoal...
Que Pentax me recomendam? EmptySáb Dez 08, 2012 2:16 am por U20COSASCO

» Festa de Natal
Que Pentax me recomendam? EmptySex Nov 16, 2012 10:30 pm por Brutoon

» WildThing - Barcelos
Que Pentax me recomendam? EmptyDom Abr 01, 2012 12:44 pm por WildThing

» Fábio Martins
Que Pentax me recomendam? EmptySeg Out 24, 2011 11:27 pm por PhabioMartins

» Daniel Santos.
Que Pentax me recomendam? EmptyQua Set 21, 2011 6:26 pm por Daniel Santos

» Sigma 70-300 mm f4-5,6 APO DG Macro para Canon
Que Pentax me recomendam? EmptyDom Set 11, 2011 8:46 pm por mariograciosa

Parceiros
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário

 

 Que Pentax me recomendam?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ninja
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
Ninja


Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 42
Localização : ...
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 16/11/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptySáb Nov 22, 2008 5:46 am

Boas

Tenho uma Pentax MZ-S, mas queria comprar uma digital. De acordo com os modelos e preços que vou apresentar da Pixmania, qual acham que será a melhor escolha?

- PENTAX K200D + objectivas smc DA 18-55 mm f/3,5-5,6 AL + grip de alimentação + bolsa - 499€

- PENTAX K200D + objectivas smc DA 18-55 mm f/3,5-5,6 AL e smc DA 50-200 mm f/4-5,6 ED + grip de alimentação + bolsa - 601€

- PENTAX K20D + objectiva smc DA 18-55 mm f/3,5-5,6 AL II - 899€


Pela quantidade de material e preço estou mais inclinado para a segunda opção, acho que uma K200 é suficiente para fotografia amadora, mas será que vale a pena dar mais 300€ pela K20 que é bastante superior e ficar só com uma objectiva?
E pelo que vi a K200 traz objectiva AL e a K20 AL II.

Já procurei a K10 mas já não se encontra, qual será o preço de uma usada?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gildosousa.com
vieirinha
Fundador
Fundador
vieirinha


Masculino
Número de Mensagens : 1540
Idade : 41
Localização : Porto\ London\ UK
Emprego/lazer : A procura de melhor
Humor : britanico
Data de inscrição : 31/01/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptySáb Nov 22, 2008 1:22 pm

Olha tínhamos um colega nosso o Hugo que tinha uma K10 e so falava vem dela.... Ate esteve pa comprar a k20 mas entretanto mudou pa canos mas eu via pelas fotos dele k a k10 era makinao mesmo e a k20 então nem se fala acho que vale sempre a pena dar mais um passo em frente desde que se possa dar o passo é um bocado assim....

Se poderes dar € pela k20 entao nao penses numa outra solução acredita Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=68905
Ninja
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
Ninja


Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 42
Localização : ...
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 16/11/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptySáb Nov 22, 2008 5:38 pm

vieirinha escreveu:
Olha tínhamos um colega nosso o Hugo que tinha uma K10 e so falava vem dela.... Ate esteve pa comprar a k20 mas entretanto mudou pa canos mas eu via pelas fotos dele k a k10 era makinao mesmo e a k20 então nem se fala acho que vale sempre a pena dar mais um passo em frente desde que se possa dar o passo é um bocado assim....

Se poderes dar € pela k20 entao nao penses numa outra solução acredita Wink

Eu sempre pensei em Pentax para aproveitar a minha objectiva 28-80mm, mas também tenho esta opção que se aproxima mais da K20 por menos €'s que é a CANON EOS 450D + objectiva EF-S 18-55 IS por 589 €.
Contudo, a 450D pode se aproximar mas não é igual à K20, a Pentax tem uma construção excelente, completamente selada e com o tamanho ideal, quanto a 450D nunca estive com nenhuma na mão, mas na minha opinião a 400D é muito pequena e leve.

Como disse, estou mais inclinado para a PENTAX K200D + objectivas smc DA 18-55 mm f/3,5-5,6 AL e smc DA 50-200 mm f/4-5,6 ED + grip de alimentação + bolsa - 601€ porque pelo preço de uma 450D por exemplo, tenho o Corpo K200, uma objectiva 18-55 mm e outra 50-200 mm, um grip e uma bolsa Pentax.
Pesquisei a objectiva 50-200 mm e custa na Pix 240€, o grip 149,75 € e a Bolsa 28 €, o que dá uma soma de 417.75 €, ou seja, repartindo os valores o corpo K200 e a objectiva smc DA 18-55 mm f/3,5-5,6 AL custam 183.25 €.

Será que vale mesmo a pena dar mais 300€ só pela PENTAX K20D + objectiva smc DA 18-55 mm f/3,5-5,6 AL II?

Vieirinha, eu ia mesmo optar pela K20, mas será que a K200 também não é boa e por menos €'s ainda tenho mais material? Estou confuso.

scratch

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gildosousa.com
ughö
Respira JPEG
Respira JPEG



Número de Mensagens : 26
Localização : Porto
Data de inscrição : 19/06/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Pentaxes   Que Pentax me recomendam? EmptySáb Nov 22, 2008 11:21 pm

Olá. Em primeiro lugar deixa-me felicitar-te pela escolha. Ter uma Pentax tem algo de especial. Quanto aos modelos de que falas não as conheço a fundo, só pelo que li na internet. Conheço bem a K10d porque tive uma cerca de um ano. Se pudesse ainda a tinha mas estava a sentir a necessidade de dar um passito adiante e a K20 nao me estava a entusiasmar por isso saltei de equipa. De qualquer modo posso-te dizer que já é com saudades que penso na K10. Se puderes arranjar uma usada é essa que te recomendo comprar. O corpo é excelente (igual ao da K20) e a operacionalidade também. Penso que a Pentax, pressionada por algumas criticas quanto à abordagem q estava a fazer no processamento das imagens (jpegs) mudou bastante radicalmente nos modelos seguintes (k200, K20) e de uma forma que não me agradou. A K10 é uma máquina sóbria, muito virada para deixar espaço para algum pós-processamento nos seus jpegs o mesmo já não parece ser o caso dos modelos sucessores. É claro que existem ajustes em todas as maquinas que podem modificar o seu processamento mas o seu "ADN" mantem-se. Pelo que sei, o sensor da K200 é o mesmo da K10 e sendo assim não o trocava pelo da K20. Se fotografares em RAW garanto-te que terás resultados excelentes. Não te deixes iludir pelos Megapixels. 10 é mais do que suficiente para 99,999 % das vezes e mais megapixels não representa sempre mais qualidade nem mais detalhe até. Não sei bem o que a K20 terá a mais do que a K200 (para além do sensor e do live view) mas talvez não se justifique a diferença de preço pelo menos no que toca a qualidade de imagem. Também não te preocupes com a diferença nas objectivas a 18-55 mais antiga já era muito boa. Se tiveres alguma duvida em que eu possa ajudar fica à vontade.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Ninja
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
Ninja


Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 42
Localização : ...
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 16/11/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptyDom Nov 23, 2008 6:08 am

Boas ughö

Antes de mais obrigado pelo esclarecimento.

Então na sua opinião será melhor "jogar" entre a K200 e a K10. Mas não sei qual será neste momento o preço justo de uma K10, pode-me ajudar nessa questão?
E será o live view importante para as nossas fotos?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gildosousa.com
Edzz
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Edzz


Masculino
Número de Mensagens : 420
Idade : 44
Localização : MTS / BCL
Emprego/lazer : Man. industrial
Humor : ...de perdição
Data de inscrição : 06/05/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptyDom Nov 23, 2008 11:26 am

Ninja escreveu:


E será o live view importante para as nossas fotos?

Obrigado

A minha Sony A350 tem live view no lcd basculante... Apenas usei meia dúzia de vezes para macro em posições pouco ortodoxas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://adversus-omnes.blogspot.com
ughö
Respira JPEG
Respira JPEG



Número de Mensagens : 26
Localização : Porto
Data de inscrição : 19/06/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptySeg Nov 24, 2008 8:26 am

Olá. O live view é daquelas coisas que não faz mal nenhum ter mas também está longe de ser essencial (na minha opinião). Vai haver algumas fotos em situações muito particulares em que se não o tiveres vais desejar ter (especialmente com ecrã basculante porque, em caso contrário, a sua utilidade ficará muito diminiuda). Não acho portanto que seja uma caracteristica decisiva na escolha da maquina. Eu vendi, ou melhor, troquei há pouco tempo a miha k10. Posso-te dizer que estava a pedir por ela com duas objectivas e mais alguns extras (comando, bateria adicional) 450 euros - estive quase para a vender por 400 mas entretanto surgiu uma oportunidade de troca por material Canon que me pareceu mais favorável. Se a comprares usada apenas com uma objectiva poderás conseguir preços bastante baixos (350 ...).
Se optares pela K10 prepara-te para algum trabalho. Como já disse é uma máquina pensada para o utilizador avançado. Não tem modos de cena (tipo "retrato", "paisagem") nem coisas assim. Em certa medida aquela máquina é uma escola de fotografia porque te obriga a pensar um pouco e a aprender a "domá-la". Isso tem o seu lado bom.

cumprimentos e boas compras
Ir para o topo Ir para baixo
Ninja
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
Ninja


Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 42
Localização : ...
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 16/11/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptySex Nov 28, 2008 2:26 am

Boas

Como os preços que vi das K10D usadas são bastante altos, não sei porque, decidi optar entre estas duas:

Pentax - http://www.pixmania.com/pt/pt/1771329/art/pentax/k200d-objectivas-smc-da-1.html?form=41#tech-specs

ou

Canon - http://www.pixmania.com/pt/pt/735885/art/canon/eos-450d-objectiva-ef-s-1.html?form=15#tech-specs

Inconvenientes da Canon: Não posso usar a minha objectiva Pentax, e acho-a muito pequena.

A favor da Pentax: Posso usar a minha objectiva, o kit tem bastante material por mais alguns €'s que a Canon.

Que opiniões me podem dar?

Isto continua difícil... scratch

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gildosousa.com
aflc
Respira JPEG
Respira JPEG
aflc


Masculino
Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : Porto
Emprego/lazer : Médico, Radiologista
Data de inscrição : 04/05/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptySex Nov 28, 2008 8:25 am

Só para confundir mais um bocado Very Happy

Arranjas melhores preços em www.digitalwonderworld.de ou em www.pixxass.de.

São sites fiáveis.

Abraço,
Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
http://aflc.zenfolio.com
Ninja
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
Ninja


Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 42
Localização : ...
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 16/11/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptySex Nov 28, 2008 7:10 pm

aflc escreveu:
Só para confundir mais um bocado Very Happy

Arranjas melhores preços em www.digitalwonderworld.de ou em www.pixxass.de.

São sites fiáveis.

Abraço,
Alexandre

Boas

No caso da Canon realmente fica mais barato, mas para a Pentax não, infelizmente. O segundo site não dá.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gildosousa.com
Ninja
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
Ninja


Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 42
Localização : ...
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 16/11/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptySex Nov 28, 2008 7:19 pm

Bem, mas a Canon já está fora de questão, pelo menos a 450D. Estive hoje com uma na mão e aquilo é minúsculo e muito leve, parece de brincar. Contudo a 40D é excelente, adapta-se mesmo bem as minhas mãos , mas pelo preço que custa prefiro a K20D da Pentax.
Agora gostava de pegar numa K200D, mas não encontro. Alguém já pegou numa?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gildosousa.com
aflc
Respira JPEG
Respira JPEG
aflc


Masculino
Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : Porto
Emprego/lazer : Médico, Radiologista
Data de inscrição : 04/05/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptySex Nov 28, 2008 8:09 pm

Pus um ponto final a mais.

Experimenta: http://www.pixxass.de

Abraço,
Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
http://aflc.zenfolio.com
Edzz
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Edzz


Masculino
Número de Mensagens : 420
Idade : 44
Localização : MTS / BCL
Emprego/lazer : Man. industrial
Humor : ...de perdição
Data de inscrição : 06/05/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptySex Nov 28, 2008 11:21 pm

Experimenta a Sony A900... vais adorar a mão daquilo!!! não olhes é para o preço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://adversus-omnes.blogspot.com
ughö
Respira JPEG
Respira JPEG



Número de Mensagens : 26
Localização : Porto
Data de inscrição : 19/06/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptyTer Dez 02, 2008 6:10 pm

Boas . tenho a ideia que a K200 é um corpo muito parecido (se não mesmo quase igual) à K10 e K20. Já pensaste em comprar uma em segunda mão ? Podem-se fazer bons negócios. Experimenta dar uma espreitadela em alguns foruns nacionais relacionados com a fotografia (não vou indicar nomes para não fazer concorrência aqui ao JPeg mas vi um Kit K200 por 380 euros e talvez possas ainda negociar o preço mais um pouco). cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Ninja
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
Ninja


Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 42
Localização : ...
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 16/11/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptyTer Dez 02, 2008 8:54 pm

ughö escreveu:
Boas . tenho a ideia que a K200 é um corpo muito parecido (se não mesmo quase igual) à K10 e K20. Já pensaste em comprar uma em segunda mão ? Podem-se fazer bons negócios. Experimenta dar uma espreitadela em alguns foruns nacionais relacionados com a fotografia (não vou indicar nomes para não fazer concorrência aqui ao JPeg mas vi um Kit K200 por 380 euros e talvez possas ainda negociar o preço mais um pouco). cumprimentos

Boas

Já vi esse kit K200 por 380 € nesse fórum que não vamos mencionar. lol Mas não achei uma boa compra, na Pix esta novo por mais 85€.
Será bom negócio?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gildosousa.com
ughö
Respira JPEG
Respira JPEG



Número de Mensagens : 26
Localização : Porto
Data de inscrição : 19/06/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptyQua Dez 03, 2008 5:12 pm

Se está à venda novo por mais 85 euros então não acho que valha a pena comprar usado. Sempre podes enviar uma mensagem ao vendedor com uma oferta que consideres interessante. Mas está-me a parecer que os preços da Pixmania para o material Pentax não estão nada maus ... Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Ninja
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
Ninja


Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 42
Localização : ...
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 16/11/2008

Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? EmptyQua Dez 03, 2008 7:06 pm

ughö escreveu:
Se está à venda novo por mais 85 euros então não acho que valha a pena comprar usado. Sempre podes enviar uma mensagem ao vendedor com uma oferta que consideres interessante. Mas está-me a parecer que os preços da Pixmania para o material Pentax não estão nada maus ... Cumprimentos

Sim, é verdade a Pixmania tá com bons preços para Pentax, e pelo que comparei também bons preços para a Canon.
Eu ontem ofereci 300€ mas a minha proposta não foi aceite, por mais do que isso prefiro mesmo comprar novo, é que além de ser novo é mais segura a compra, não sei se será seguro fazer negócio com particular pelos riscos que se corre.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gildosousa.com
Conteúdo patrocinado





Que Pentax me recomendam? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Pentax me recomendam?   Que Pentax me recomendam? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que Pentax me recomendam?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pentax Mz-50
» Tudo sobre Pentax
» Canon 40D ou Pentax K200D?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
JPEG :: Equipamento\ Duvidas :: Câmaras e equipamento fotográfico :: Pentax\ Sansung-
Ir para: