JPEG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JPEG

Actividades relacionadas com fotografia
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
JPEG Actividades relacionadas com fotografia JPEG
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Tópicos semelhantes
    Últimos assuntos
    » Kit Transformador AC referência ACK-E15
    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptyQua Dez 04, 2013 4:32 pm por adalpt

    » ola amigos
    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptyQua Jun 12, 2013 7:52 pm por Tierri

    » Vendo bolsa para objectiva Case Logic 15e
    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptyDom Dez 30, 2012 4:30 pm por ineshilariog

    » Olá, pessoal...
    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptySáb Dez 08, 2012 2:16 am por U20COSASCO

    » Festa de Natal
    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptySex Nov 16, 2012 10:30 pm por Brutoon

    » WildThing - Barcelos
    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptyDom Abr 01, 2012 12:44 pm por WildThing

    » Fábio Martins
    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptySeg Out 24, 2011 11:27 pm por PhabioMartins

    » Daniel Santos.
    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptyQua Set 21, 2011 6:26 pm por Daniel Santos

    » Sigma 70-300 mm f4-5,6 APO DG Macro para Canon
    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptyDom Set 11, 2011 8:46 pm por mariograciosa

    Parceiros
    maio 2024
    SegTerQuaQuiSexSábDom
      12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
    CalendárioCalendário

     

     O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA

    Ir para baixo 
    +2
    vieirinha
    José Lopes
    6 participantes
    AutorMensagem
    José Lopes
    Respira JPEG
    Respira JPEG
    José Lopes


    Masculino
    Número de Mensagens : 195
    Idade : 39
    Localização : Porto/Boavista
    Emprego/lazer : FotografoProfissional
    Humor : vou tendo
    Data de inscrição : 24/02/2008

    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA Empty
    MensagemAssunto: O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA   O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptySáb Jun 14, 2008 1:35 pm

    esta a vista para quem esta no ramo da fotografia de desporto, moda, jornalismo, etc... que a Camara fotografica no seu futuro tem os dias contado.
    Um dos grandes motivos é a grande mas mesmo a grande qualidade das Camaras de video que gravam normalmente em 25fps (e para quem esta atento no euro umas que gravam acimas das 100fps) que vao mesmo acabar com a fotografia dita; apostam nos recortes de frame em alta definiçao e claro conseguem melhores resultados com muita pouca luz.

    Sera que a Camara profissional de fotografia esta mesmo com os "pés pa cova"?

    a quem diz que assim o trabalho fica mais silencioso Sleep , e que em conferencias ja nao existe aquele barulho das maquinas a incomodar os micros lol!

    que me dizem em relacçao ao futuro desta arte?
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.olhares.com/joselopes2005
    vieirinha
    Fundador
    Fundador
    vieirinha


    Masculino
    Número de Mensagens : 1540
    Idade : 41
    Localização : Porto\ London\ UK
    Emprego/lazer : A procura de melhor
    Humor : britanico
    Data de inscrição : 31/01/2008

    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA Empty
    MensagemAssunto: Re: O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA   O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptySáb Jun 14, 2008 7:38 pm

    Eu como amador que sou e vou continuar a querer ser a mim essa situação não me diz muito porque maquinas fotograficas penso que vão ser sempre comercializadas e cada vez melhores, (penso eu de que) e se a pergunta me for feita sera que admito algum dia ter uma maquinas 2 em 1 eu provavelmente digo que não, para não falar a nivel estetico, como para mim fotografia não é retirar uma imagem de um filme..... Gosto da fotografia tal como é nos tempos de hoje, mas admito que a fotografia entre e bem nesse caminho, hoje em dia e como as coisas estão a evoluir nem sei como vai ser amanha a fotografia a nivel profissional...
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=68905
    Convidad
    Convidado




    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA Empty
    MensagemAssunto: Re: O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA   O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptyDom Jun 15, 2008 9:33 am

    Sem dúvida que esse método ou evolução, para o fotojornalismo, é do melhor que pode haver, assim não falha nada no clique, é um aumento substancial do potencial da imagem, numa filmagem de uma qualquer reportagem ou aocontecimento, o reporter vai poder escolher o hiper-melhor clique de todo o processo, qualquer gafe ou momento de micro-segundo vai ter o merecido registo fotográfico efectuado com grande qualidade, para um paparazzi então, vai ser a loucura...................tudo isto vai proporcionar muito mais competitividade, todo e qualquer indivíduo com uma máquina dessas na mão, talvez sem algum ou nenhum conhecimento da técnica, vai conseguir o mesmo que aqueles que estudam, que leem, que querem aprender sempre mais, sempre no sentido de terem cada vez melhor qualidade nos seus registos................

    No tempo do analógico (até final dos anos 90), para se fazerem boas imagens, era preciso ter grandes conhecimentos, ter bom material (não acessível a qualquer bolsa), gastar dinheiro na passagem ao papel, em suma, era preciso gostar mesmo de fotografia para um indivíduo se desenvlover bem nessa arte...
    Depois de vir o digital, a fotografia generalizou-se, banalizou-se, era ver a fotografia logo na hora logo ali no LCD da maquineta, tornou-se um gesto comum tirar uma fotografia e mostrar logo o resultado ao pessoal, como se toda a verdade ali estivesse, a fotografia deixou de ser um mistério, então nos telemóveis tornou-se obsoleta...a mim, o que mais me admira nos dias que correm, é ver grandes maquinões nas mãos de indivíduos que só sabem fazer cliques no modo automático...aí a culpa acho que se deve à facilidade de aquisição seja do que for, à facilidade do crédito, prestações sem juros, etc....não condeno esse tipo de amadores piores ou melhores que eu, condeno é a sua atitude de quem, por ter grande material, ter a mania que é melhor que o outro que tem pior, não estar aberto a sujestões, ensinamentos de quem sabe, mesmo que com material mais modesto...

    Moral da história: " O Poder de Compra vulgarizou a fotografia"
    Ir para o topo Ir para baixo
    TattooDevil
    Só fotográfo ao fim semana
    Só fotográfo ao fim semana
    TattooDevil


    Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 46
    Localização : NeverLand
    Emprego/lazer : Fotografar
    Humor : Pouco e mau
    Data de inscrição : 01/02/2008

    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA Empty
    MensagemAssunto: Re: O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA   O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptyDom Jun 15, 2008 8:33 pm

    É inevitavel que um dia a fotografia seja "apenas" uma forma de expressão artistica.

    Eu acho isso optimo. Para mim já assim é.
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.olhares.com/tattoodevil
    dumon5
    Fotográfo em automático
    Fotográfo em automático



    Masculino
    Número de Mensagens : 19
    Idade : 68
    Localização : fdthdghdrth
    Emprego/lazer : fcghthdty
    Data de inscrição : 25/03/2008

    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA Empty
    MensagemAssunto: Re: O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA   O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptySeg Jun 30, 2008 7:24 pm

    Bem que estamos com os olhos para o futuro! Mas isso revela uma evolução para as imagens... Todos dizem que as maquinas analógicas estão a acabar, isso é verdade! Tudo está a virar para o digital, porque é mais facil e, sem custos de revelação. Cool cyclops
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.adeus.com
    Joebraga
    Fotográfo em automático
    Fotográfo em automático
    Joebraga


    Masculino
    Número de Mensagens : 18
    Idade : 41
    Localização : V.N. Famalicão
    Emprego/lazer : Vendedor
    Data de inscrição : 30/07/2008

    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA Empty
    MensagemAssunto: Re: O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA   O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptyQua Set 10, 2008 11:04 am

    Eu não troco a câmara fotográfica por coisa nenhuma de filmar. Mas não posso duvidar que daqui a poucos anos profissionalmente isso não venha a acontecer (no caso das conferências, por exemplo). A magia da fotografia perder-se-à completamente. Mas os verdadeiros amantes de fotografia , nunca deixarão de utilizar as câmaras..
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.olhares.com/joebraga
    Cavaleiro
    Fotográfo em automático
    Fotográfo em automático
    Cavaleiro


    Masculino
    Número de Mensagens : 47
    Idade : 32
    Localização : Guarda
    Emprego/lazer : Estudante
    Humor : Humor?!MUITO...:D
    Data de inscrição : 01/09/2008

    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA Empty
    MensagemAssunto: Camaras de filmas?!Foda.se!lolool   O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptyQua Set 10, 2008 11:28 am

    Concordo pleanamente com o Joel!

    Sabe tão bem ouvir o disparo duma camara Very Happy

    lol!
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.olhares.com/MFCavaleiro
    TattooDevil
    Só fotográfo ao fim semana
    Só fotográfo ao fim semana
    TattooDevil


    Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 46
    Localização : NeverLand
    Emprego/lazer : Fotografar
    Humor : Pouco e mau
    Data de inscrição : 01/02/2008

    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA Empty
    MensagemAssunto: Re: O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA   O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptyQua Set 10, 2008 6:01 pm

    Exactamente como disse acima: fotografia será um dia uma forma de arte.

    Claro que nunca vai "morrer", mas em termos de reportagens, sim, aí tem os dias contados. Mas é para já pessoal. cheers
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.olhares.com/tattoodevil
    José Lopes
    Respira JPEG
    Respira JPEG
    José Lopes


    Masculino
    Número de Mensagens : 195
    Idade : 39
    Localização : Porto/Boavista
    Emprego/lazer : FotografoProfissional
    Humor : vou tendo
    Data de inscrição : 24/02/2008

    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA Empty
    MensagemAssunto: Re: O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA   O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA EmptyQua Out 08, 2008 10:17 pm

    esta a vista que a fotografia por frame esta quase nas suas horas!

    as grandes marcas ja apostam em camaras de fotografia com video de alta definiçao, ao poucos deixa de ter sistema de disparo e sim passar ao dito filme, ira acabar com as verdadeira fotografia, as mais rapidas do mercado rondam as 10fps, mas esta tecnologia nova para fotografia em video ja passa isso podendo passar das 25fps ate 100fps ou mais em alta definiçao.

    FOTOGRAFO no futuro (a qual ja é realidade na america) se chamarao VIDEOGRAFOS

    jornalistas e paparazzis ja usam esse formato de fotografar, qualquer dia chega a portugal Suspect Suspect Suspect Suspect lol!
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.olhares.com/joselopes2005
    Conteúdo patrocinado





    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA Empty
    MensagemAssunto: Re: O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA   O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA Empty

    Ir para o topo Ir para baixo
     
    O FIM DA CAMARA FOTOGRAFICA
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    JPEG :: A Fotografia :: Conversa-
    Ir para: