JPEG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JPEG

Actividades relacionadas com fotografia
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
JPEG Actividades relacionadas com fotografia JPEG
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Kit Transformador AC referência ACK-E15
Exmor R' back-illuminated CMOS EmptyQua Dez 04, 2013 4:32 pm por adalpt

» ola amigos
Exmor R' back-illuminated CMOS EmptyQua Jun 12, 2013 7:52 pm por Tierri

» Vendo bolsa para objectiva Case Logic 15e
Exmor R' back-illuminated CMOS EmptyDom Dez 30, 2012 4:30 pm por ineshilariog

» Olá, pessoal...
Exmor R' back-illuminated CMOS EmptySáb Dez 08, 2012 2:16 am por U20COSASCO

» Festa de Natal
Exmor R' back-illuminated CMOS EmptySex Nov 16, 2012 10:30 pm por Brutoon

» WildThing - Barcelos
Exmor R' back-illuminated CMOS EmptyDom Abr 01, 2012 12:44 pm por WildThing

» Fábio Martins
Exmor R' back-illuminated CMOS EmptySeg Out 24, 2011 11:27 pm por PhabioMartins

» Daniel Santos.
Exmor R' back-illuminated CMOS EmptyQua Set 21, 2011 6:26 pm por Daniel Santos

» Sigma 70-300 mm f4-5,6 APO DG Macro para Canon
Exmor R' back-illuminated CMOS EmptyDom Set 11, 2011 8:46 pm por mariograciosa

Parceiros
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CalendárioCalendário

 

 Exmor R' back-illuminated CMOS

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
fcarmo75
Fotográfo em manual
Fotográfo em manual



Masculino
Número de Mensagens : 138
Idade : 74
Localização : -
Emprego/lazer : -
Data de inscrição : 05/05/2009

Exmor R' back-illuminated CMOS Empty
MensagemAssunto: Exmor R' back-illuminated CMOS   Exmor R' back-illuminated CMOS EmptyQui Ago 06, 2009 2:40 pm

É a minha vez de deixar aqui qualquer coisa.

A nova tecnologia de sensores da sony, acaba de ser anunciada oficialmente, apesar de já há muito tempo haver rumores sobre a mesma.
Algumas questões técnicas podem ser vistas aqui no site do DPreview.com:
http://www.dpreview.com/news/0908/09080601sonycmos.asp

Mas... depois de todos os pormenores técnicos desta coisa... o que é que realmente isto significa?

Bom... ainda não há a implementação desta tecnologia nas SLR... mas vamos ver o que é que isto significa nas compactas!
Um dos novos modelos que já implementa isto é a novíssima Sony DSC-WX1... e vamos comparar os resultados desta com a anterior W170.

(Os exemplos que se seguem são CROPS a 100% da imagem real!!!)

W170 a 3200ISO
Exmor R' back-illuminated CMOS 3200w170crz

WX1 a 3200ISO (sem redução de ruído por software)
Exmor R' back-illuminated CMOS 3200wx1crf

Se esta imagem é possivel numa compacta com um sensor minúsculo... imaginem num sensor APS-C ou Full Frame...
Teremos que esperar para ver os resultados reais... mas cá ficam mais uma exemplos:

W170 a 1600ISO
Exmor R' back-illuminated CMOS 1600w170cr

WX1 a 1600ISO
Exmor R' back-illuminated CMOS 1600wx1crh

Impressionante 1600ISO para uma máquina destas...

Para terminar, teste a ISO800

W170 a 800ISO
Exmor R' back-illuminated CMOS 800w170cro

WX1 a 800ISO
Exmor R' back-illuminated CMOS 800wx1crq

Espero que tenham gostado...
Se bem que ainda são testes de pré-produção em estúdio... já começa a dar uma ideia que esta nova tecnologia pode vir a dar bons resultados nas futuras SLR da Sony Smile

Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Edzz
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Edzz


Masculino
Número de Mensagens : 420
Idade : 44
Localização : MTS / BCL
Emprego/lazer : Man. industrial
Humor : ...de perdição
Data de inscrição : 06/05/2008

Exmor R' back-illuminated CMOS Empty
MensagemAssunto: Re: Exmor R' back-illuminated CMOS   Exmor R' back-illuminated CMOS EmptyQui Ago 06, 2009 4:15 pm

Nunca fui daqueles que acham que o seu sistema é o melhor de todos. Em todos os foruns assistimos a guerrilhas de users de marcas, cada um a puxar pela sua... é a velha necessidade de sentirem justificados os euros que gastaram na sua máquina, mesmo que para isso seja preciso enganarem-se a sí próprios. Sim, por que alguns sabem muito bem as barbaridades que dizem na hora de esgrimir argumentos.
Pois bem, sendo utilizador de um sistema sony, nunca tive a presunção de achar que usava a melhor de todas, até por algumas nem as experimentei. Apenas escolhi a sony por pormenores pontuais que me favoreciam e provavelmente não favoreceriam outros e ainda pela excelente compatibilidade (são o mesmo) Sony/minolta...

O que sempre achei é que a marca Japonesa não se estaria a imiscuir numa luta destas para perder. Há tempos apelidei aqui a Sony como a próxima "shin'uchi", expressão japonesa para líder de mercado e, olhando para o que vejo agora, não andarei muito longe da realidade... Os Japoneses são assim!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://adversus-omnes.blogspot.com
José Lopes
Respira JPEG
Respira JPEG
José Lopes


Masculino
Número de Mensagens : 195
Idade : 39
Localização : Porto/Boavista
Emprego/lazer : FotografoProfissional
Humor : vou tendo
Data de inscrição : 24/02/2008

Exmor R' back-illuminated CMOS Empty
MensagemAssunto: Re: Exmor R' back-illuminated CMOS   Exmor R' back-illuminated CMOS EmptyQui Ago 06, 2009 8:25 pm

um dos problemas da sony ainda é comportar.se mal com grandes ISO's ganha muito ruido tanto em compactas como em reflex, mas ao pouco vao melhorando.

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.olhares.com/joselopes2005
fcarmo75
Fotográfo em manual
Fotográfo em manual



Masculino
Número de Mensagens : 138
Idade : 74
Localização : -
Emprego/lazer : -
Data de inscrição : 05/05/2009

Exmor R' back-illuminated CMOS Empty
MensagemAssunto: Re: Exmor R' back-illuminated CMOS   Exmor R' back-illuminated CMOS EmptySex Ago 07, 2009 12:09 am

Coloquei este post só para anunciar uma nova tecnologia disponivel pela Sony e nada mais.

Sou um utilizador das reflex's da Sony... e concordo com o Edzz... também nunca achei que o meu sistema era o melhor de todos... nem acho.
Até porque nunca há um equipamento ou marca alguma que seja melhor para todos os utilizadores!!! Isso que seja um ponto assente!!!

Depois tive a sorte de experimentar muitas reflexs...
canon 350d, 400d, 40d, 50d, 5d mark I, nikon d70, d80, d90, d200, d300, pentax k10d, k20d... sony a100, a200, a700, a900... entre outras... estes terão sido os modelos que talvez mais tempo tive com elas, com todo o percurso desde fazer as fotos ao tratamento das imagens resultantes em software. (gosto de brincar com máquinas diferentes... e tenho tido essa sorte)
Coloquem-me uma máquina na mão, que eu gosto é de fotografar, seja com o que for lol!

E é notável o que em tão pouco tempo a Sony conseguiu já atingir... e a cota de mercado já conseguida.

Agora... tenho que dizer isto ao meu amigo 'da noite' José Lopes... lol
De facto, nas bridges e compactas, não me vou pronunciar muito... não conheço tanto... A Sony tem umas razoáveis mas já vi também algumas realmente fraquitas.
Nas reflexs... há uma imagem muito errada dos equipamentos da Sony (reflex) nos fóruns de fotografia nacionais que decidiram criar uma 'guerra' contra a marca... e nem entro mais para discutir isto... apenas me fico por aqui, baseado na minha experiência pessoal. Se alguém quiser falar comigo sobre isto... só pessoalmente para não haver mal entendidos.

E de facto a todo tempo se vai melhorando... e a todo tempo se vai conseguindo atingir melhores resultados.

Mas todas as marcas têm evoluído... mal seria que não o fizessem, senão ficam para trás imediatamente.

E... a Sony não é a única "nova" marca com bons resultados nas reflexs. A concorrência é apertada... muito mesmo... e neste momento, não há maus equipamentos reflex no mercado! Há apenas alguns com vantagens e desvantagens específicas, mas todos com excelente qualidade de imagem e muito equivalente entre eles.
Ir para o topo Ir para baixo
HPedrosa
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
HPedrosa


Masculino
Número de Mensagens : 23
Idade : 43
Localização : Gaia
Emprego/lazer : Artes Graficas/Impressor
Humor : Tem dias...
Data de inscrição : 04/07/2009

Exmor R' back-illuminated CMOS Empty
MensagemAssunto: Re: Exmor R' back-illuminated CMOS   Exmor R' back-illuminated CMOS EmptyQua Set 16, 2009 6:17 pm

fcarmo75 escreveu:
Coloquei este post só para anunciar uma nova tecnologia disponivel pela Sony e nada mais.

Sou um utilizador das reflex's da Sony... e concordo com o Edzz... também nunca achei que o meu sistema era o melhor de todos... nem acho.
Até porque nunca há um equipamento ou marca alguma que seja melhor para todos os utilizadores!!! Isso que seja um ponto assente!!!

Depois tive a sorte de experimentar muitas reflexs...
canon 350d, 400d, 40d, 50d, 5d mark I, nikon d70, d80, d90, d200, d300, pentax k10d, k20d... sony a100, a200, a700, a900... entre outras... estes terão sido os modelos que talvez mais tempo tive com elas, com todo o percurso desde fazer as fotos ao tratamento das imagens resultantes em software. (gosto de brincar com máquinas diferentes... e tenho tido essa sorte)
Coloquem-me uma máquina na mão, que eu gosto é de fotografar, seja com o que for lol!

E é notável o que em tão pouco tempo a Sony conseguiu já atingir... e a cota de mercado já conseguida.

Agora... tenho que dizer isto ao meu amigo 'da noite' José Lopes... lol
De facto, nas bridges e compactas, não me vou pronunciar muito... não conheço tanto... A Sony tem umas razoáveis mas já vi também algumas realmente fraquitas.
Nas reflexs... há uma imagem muito errada dos equipamentos da Sony (reflex) nos fóruns de fotografia nacionais que decidiram criar uma 'guerra' contra a marca... e nem entro mais para discutir isto... apenas me fico por aqui, baseado na minha experiência pessoal. Se alguém quiser falar comigo sobre isto... só pessoalmente para não haver mal entendidos.

E de facto a todo tempo se vai melhorando... e a todo tempo se vai conseguindo atingir melhores resultados.

Mas todas as marcas têm evoluído... mal seria que não o fizessem, senão ficam para trás imediatamente.

E... a Sony não é a única "nova" marca com bons resultados nas reflexs. A concorrência é apertada... muito mesmo... e neste momento, não há maus equipamentos reflex no mercado! Há apenas alguns com vantagens e desvantagens específicas, mas todos com excelente qualidade de imagem e muito equivalente entre eles.


MAIS NADA....Smile

TENHO UMA A200 COMO O FILIPE SABE (DAQUELA SAÍDA NOCTURNA) E ESTOU MUITO SATISFEITO COM ELA, EM TERMOS DE NITIDEZ É IMPEC, A ISO ALTO NEM POR ISSO, MAS O SEGREDO É SABER TIRAR PARTIDO NA MAQUINA QUE TEMOS.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olhares.aeiou.pt/heliomicra
vieirinha
Fundador
Fundador
vieirinha


Masculino
Número de Mensagens : 1540
Idade : 40
Localização : Porto\ London\ UK
Emprego/lazer : A procura de melhor
Humor : britanico
Data de inscrição : 31/01/2008

Exmor R' back-illuminated CMOS Empty
MensagemAssunto: Re: Exmor R' back-illuminated CMOS   Exmor R' back-illuminated CMOS EmptyQua Set 16, 2009 8:41 pm

HPedrosa escreveu:



MAIS NADA....Smile

TENHO UMA A200 COMO O FILIPE SABE (DAQUELA SAÍDA NOCTURNA) E ESTOU MUITO SATISFEITO COM ELA, EM TERMOS DE NITIDEZ É IMPEC, A ISO ALTO NEM POR ISSO, MAS O SEGREDO É SABER TIRAR PARTIDO NA MAQUINA QUE TEMOS.

Agora que disses te tudo H.Pedrosa.


Mas tb ha que dar epaço a troca saudavel de opinioes Exmor R' back-illuminated CMOS Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=68905
Conteúdo patrocinado





Exmor R' back-illuminated CMOS Empty
MensagemAssunto: Re: Exmor R' back-illuminated CMOS   Exmor R' back-illuminated CMOS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Exmor R' back-illuminated CMOS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
JPEG :: Equipamento\ Duvidas :: Câmaras e equipamento fotográfico :: Sony-
Ir para: