JPEG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JPEG

Actividades relacionadas com fotografia
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
JPEG Actividades relacionadas com fotografia JPEG
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Kit Transformador AC referência ACK-E15
Participação no Fórum EmptyQua Dez 04, 2013 4:32 pm por adalpt

» ola amigos
Participação no Fórum EmptyQua Jun 12, 2013 7:52 pm por Tierri

» Vendo bolsa para objectiva Case Logic 15e
Participação no Fórum EmptyDom Dez 30, 2012 4:30 pm por ineshilariog

» Olá, pessoal...
Participação no Fórum EmptySáb Dez 08, 2012 2:16 am por U20COSASCO

» Festa de Natal
Participação no Fórum EmptySex Nov 16, 2012 10:30 pm por Brutoon

» WildThing - Barcelos
Participação no Fórum EmptyDom Abr 01, 2012 12:44 pm por WildThing

» Fábio Martins
Participação no Fórum EmptySeg Out 24, 2011 11:27 pm por PhabioMartins

» Daniel Santos.
Participação no Fórum EmptyQua Set 21, 2011 6:26 pm por Daniel Santos

» Sigma 70-300 mm f4-5,6 APO DG Macro para Canon
Participação no Fórum EmptyDom Set 11, 2011 8:46 pm por mariograciosa

Parceiros
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário

 

 Participação no Fórum

Ir para baixo 
+5
Mano_X
vieirinha
Edzz
Rui Bandeira
Diana Forte
9 participantes
AutorMensagem
Diana Forte
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Diana Forte


Feminino
Número de Mensagens : 250
Idade : 33
Localização : Porto
Emprego/lazer : Técnica Informática
Humor : Sempre ON!
Data de inscrição : 27/09/2008

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptyQua Jul 22, 2009 9:49 am

Meus amigos fotógrafos...

Abri este tópico para de certa forma deixar este "desabafo" :

Tenho notado uma fraca participação/interesse das pessoas neste fórum. A pessoa X deixa uma pergunta e /ou sugestão, e apenas uma ou duas "pessoas" se dão ao trabalho de responder com simpatia á questão colocada e de deixar umas palavrinhas.

Falando por mim (obviamente), apoio-me bastante neste fórum para pedir opiniões, ajudas e conselhos, mas acabo por ficar quase sempre igual, ou seja: Sem resposta!

Peço desculpa se estou a ser rude, ou exigente, whatever... simplesmente acho que este fórum já esteve bem mais vivo e apelativo do que agora.

Se alguém me pudesse ajudara perceber o porquê desta mudança, agradecia.


E mais uma vez peço desculpa por estas palavras e pelo motivo de abertura de este tópico, mas como participante no JPEG achei que não era de todo incorrecto dize-lo, já que todos usamos o fórum para o mesmo fim, e queremos melhora-lo, óbvio!

Desde já as minhas desculpas e um obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dianafortephotography.pt.vu/
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptyQui Jul 23, 2009 12:24 am

a falta de respostas a este post só te vem dar razão... lol!
mas creio que o que tu sentes se deve a esta epoca de férias.temos aqui muitos utilizadores sempre disponiveis para ajudar, se não o fazem é porque não podem, seja por não terem tempo ou por não saberem ajudar no problema em questão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
Edzz
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Edzz


Masculino
Número de Mensagens : 420
Idade : 44
Localização : MTS / BCL
Emprego/lazer : Man. industrial
Humor : ...de perdição
Data de inscrição : 06/05/2008

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptyQui Jul 23, 2009 1:38 am

Não Rui... Não é um problema de agora nem sequer sazonal. Ninguem, ou melhor, quase ninguem tira férias da internet e muito menos da fotografia. Aliás, no meu caso, é precisamente quando estou de férias que me sinto fotograficamente mais produtivo e inspirado.
O problema é outro. O fórum está muito dinâmico em termos de encontros fotográficos (ou não) e isso a mim tambem me deixa contente. O problema é que essa grande afluencia deixa de se notar quando se abre um post sobre fotografia (técnicas, eventos, equipamento, etc). O facto de as pessoas não saberem ou não estarem informadas não é desculpa, pois na ausência de respostas haverá sempre mais uma duvida para acrescentar. Dá-me a ideia que as pessoas têm medo de errar, de dizer um absurdo. Não é por aí que se deve ir pois da discussão nasce a luz...
A era digital veio democratizar a fotografia. Para mim facilitou-me imenso pois no tempo do analógico não tinha possibilidades financeiras para adquirir um sistema fotográfico completo apesar de já me fascinar este mundo. Com o digital as pessoas passaram a ter possibilidade de utilizar equipamentos avançadíssimos. O problema é que esta abertura tambem trouxe muita presunção e há por aí muita gente que não sabe nada e, utilizando automatismos de edição, vão reinando no mundo da ignorância. São esses que nunca participam numa discussão técnica, que nunca dão opinião acerca de um novo equipamento, mas vão silenciosamente apresentando trabalhos de contexto rígido em massa como se fossem os melhores fotógrafos do mundo. Essa gente nunca vai sair de onde está e, da minha parte, foi em foruns como este que evolui a minha capacidade de ver melhor a fotografia. A minha evolução fotográfica está presente na minha galeria do olhares.com... Nunca apaguei de lá nenhuma foto e hoje, ao olhar para as primeiras dou comigo a pensar - "como era possivel neste tempo achar que fotografava bem?" - Essa evolução deve-se precisamente à partilha de ideias, ao tempo em que só fazia perguntas e absorvia respostas. é para isso que serve este fórum. Tambem serve para os encontros e para apresentações de membros novos, mas muito mal ele vai quando esses posts monopolizam o seu dia a dia...

disse...
Ir para o topo Ir para baixo
http://adversus-omnes.blogspot.com
vieirinha
Fundador
Fundador
vieirinha


Masculino
Número de Mensagens : 1540
Idade : 41
Localização : Porto\ London\ UK
Emprego/lazer : A procura de melhor
Humor : britanico
Data de inscrição : 31/01/2008

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptyQui Jul 23, 2009 1:38 am

Diana nao deixas de ter razao, eu a uns meses valentes a traz sublinhei isso mesmo, mas eu acho que ate temos crescido como forum em alguns aspectos e outros nao estamos tao bem, como em tudo na vida.

É bom que venhas aqui expor as tuas duvidas bem como uma chamada de atenção relactivamente a esta situação mas la esta eu falo por mim, em muitas das duvidas eu não me sinto avontade para responder por nao querer dizer nenhum disparate, mas tento sempre encaminhar os topicos sem respostas para as pessoas certas e isso muitos de voces podem confirmar isso mesmo...

Ja reparaste tambem que neste forum as pessoas estao mais inclinadas a participar nos encontros que propri mente entrar em respostas a este ou aquele. Veja-se o topico dos encontros onde foi aberto um concurso para a foto do encontro....Quantos de nos participamos nos encontros e quantos participam com fotos a concurso....?
Acho que aqui so participa quem quer, so ajuda quem sabe e quem quer, eu no que poder ajudar estou aqui tanto falo por mim como por muitos, mas é como o Rui diz estamos em clima de ferias e o pessoal nem sempre tem tempo e quando veem ca é mais para confirmar presenxa no encontro que vai decorrer, ver as novidades e as vezes sai sem comentar....

Mas Diana que eu me tenha apercebido estive uma fase em que nao tinha sempre acesso a net, mas acho que nao tens nenhuma duvida que nao fica se exclarexida ou uma tentativa de ajudar, nem a ti nem a ninguem (penso eu), se nao te responderem de um dia para o outro nao te preocupes que alguem ha de aparecer para te ajudar temos aqui muita gente entendida em varias vertentes da fotografia desde a edição passando pela tecnica etc etc etc...

Nao tens de pedir desculpa por nada, aqui desde que se repeite e se seja respeitado bem ou mal, as coisas sao para ser ditas, nunca fizemos nem famos fazer do JPEG o melhor site de fotografia, nem de perto nem de longe, mas o mais "original" e diferente podem ter a certeza que este JPEG tenta ser....

Uns saem outros entram, uns regressam outros desaparecem, eu para isto nao tenho respostas eu desapareci dos encontros o que mais me fascina neste forum por motivos pessoais, mas no que pode ajudar mesmo a distancia o pouco que foxe na organização dos mesmos eu ajudei, mas la esta, eu como alguns vive este cantinho como se fosse meu, outros nem tanto e aqui nem se aplica gostar ou nao gostar ter ou nao ter tempo, somos todos diferentes e cada um com a sua vida a sua maneira de estar, nos respeitamos sempre isso desde que o bom senso usado na argumentação que cada um define na capacidade que possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes a determinadas realidades, e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas.

Abraxos
Vieirinha
Ir para o topo Ir para baixo
http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=68905
Mano_X
Respira JPEG
Respira JPEG
Mano_X


Masculino
Número de Mensagens : 111
Idade : 44
Localização : Maia Zona IND.
Emprego/lazer : De segunda a sexta e chega
Data de inscrição : 04/05/2009

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptyQui Jul 23, 2009 8:05 am

Quero apenas aqui deixar o que me motivou permanecer neste fórum, foi sem duvida a parte da socialização, os encontros propriamente ditos, regra geral esta vertente de convivência é algo muito ténue nos fóruns que orbitam em volta do Mundo da fotografia.

Este fórum fala sobre técnica?
Claro que fala sem duvida alguma, e com excelentes exemplos que devem ser tomados como referencia.

Se existe técnica, porquê que não me apraz participar de forma activa como faço em mais de uma mão cheia deles?
Porque não quero ver neste fórum o que se passa em muitos, conversas de injustificado fervor intenso, por vezes extremistas, que no final se resumem apenas a comparar o tamanho da...vou chamar-lhe, Objectiva.

Não sou e nunca sequer serei amador, sou um mero entusiasta deste mundo da fotografia, deste modo movimento-me apenas pela "periferia" absorvendo informação e não participando activamente neste fórum em particular, porque dele quero apenas o que o destinge dos demais, a empatia e convivência dos encontros, uma atitude casual que faz deste fórum uma forma "Higiénica" de literalmente respirar fotografia.

Diana o tipo de participação/interacção que procuras existe, mas em um outro cantinho desse vasto mundo virtual de tão fácil acesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Respira JPEG
Respira JPEG
Luis Filipe


Masculino
Número de Mensagens : 303
Idade : 63
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 13/03/2008

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptyQui Jul 23, 2009 8:52 am

Diana , eu acho que tens razão, e é obvio que uns estao mais habilitados do que outros a determinadas questoes,mas tens que perceber que também funciona nos dois sentidos.
Há pouco tempo colocaste uma duvida sobre o lightroom e algumas pessoas responderam-te de imediato e nem sequer um obrigado destes...não é que as pessoas estejam á espera disso pois as que respondem a quase todas as duvidas, já reparei que são quase sempre as mesmas e fazem-no certamente porque gostam disto,mas normalmente quem vê uma resposta ser dada, no minimo sente-se obrigada.
Quanto ao problema que colocas,da minha parte em muitos dos assuntos nao me sinto com competencia para opinar ,deixando por isso para os mais habilitados tecnicamente.Nos assuntos que me sinto habilitado sou dos que me expresso, e se toda a gente deste forum pensar assim certamente que cada vez mais teremos pessoas mais interventivas e questoes bem mais participadas...
Ir para o topo Ir para baixo
Fim
Fundador
Fundador
Fim


Masculino
Número de Mensagens : 575
Idade : 48
Localização : Vila Real
Emprego/lazer : Mendigar
Humor : Sempre em alto
Data de inscrição : 31/01/2008

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptyQui Jul 23, 2009 3:22 pm

Pessoalmente ajudo quando posso e quando sei, por experiência própria ou pelo que li.
Se repararem nas apresentações as pessoas inscrevem-se não porque o JPEG ser conhecido por um fórum de técnicas, edição... mas sim pelos encontros fotográficos e essa é e sempre foi a principal razão da sua existência. Obviamente que a parte técnica, edição, etc é bem vinda, mas neste caso concreto não é o principal deste fórum.

Bom mas pelo que sei não há nenhum tópico de ajuda sem resposta, como já disseram, pode não ser respondido no próprio dia mas é no dia a seguir, haja paciência ou então façam como eu que tento ser autodidacta, uma pesquisa no Google também ajuda, mas lá está isso sou eu.


Off-topic: Que me tenha apercebido a Diana sempre ou salvo alguma excepção agradeceu ajuda, e muitas vezes agradeceu mais do que 1x.
Ir para o topo Ir para baixo
Diana Forte
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Diana Forte


Feminino
Número de Mensagens : 250
Idade : 33
Localização : Porto
Emprego/lazer : Técnica Informática
Humor : Sempre ON!
Data de inscrição : 27/09/2008

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptyQui Jul 23, 2009 8:35 pm

Exacto... Por acaso acho que agradeci no tópico Lightroom, mas não tenho certeza.E também não é por aí que está o problema, pois tento sempre retribuir ás pessoas que "perdem tempo comigo" neste forum, nem que seja um simples obrigado por responder a uma pergunta colocada por mim.

Eu infelizmente e com muita pena não tenho mesmo oportunidade de ir aos encontros de que tanto gosto. Não há mesmo hipótese.

E como diz o Vieirinha: Sinto este forum como se fosse o meu cantinho.

Inscrevi-me no forum "Mundo da Fotografia Digital" e sinceramente odiei. Se tenho 2 ou3 posts é muito!

Eu sinto-me bem nesta casa, e acho que todos os que participam também o sentem. Só que acho que todo o forum deve ser apoiado e merecedor de atenção e não apenas os encontros.

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dianafortephotography.pt.vu/
Jorge
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Jorge


Masculino
Número de Mensagens : 311
Idade : 73
Localização : Coimbra-Portugal
Emprego/lazer : Rendimentos
Data de inscrição : 19/12/2008

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptyQui Jul 23, 2009 10:45 pm

Cada um pensa o que pensa, mas das questões que aqui pus recebi resposta imediata e se não participo mais activamente, dando a minha opinião, ou é porque não me acho à altura ou por não querer estar a repetir aquilo que já foi dito, o que quanto a mim, é uma perca de tempo. Para terminar, acho que tanto a socialização como a troca de ideias são duas componentes importantes. É evidente que uma poderá ser mais importante para uns e menos importante para outros.
Ir para o topo Ir para baixo
vieirinha
Fundador
Fundador
vieirinha


Masculino
Número de Mensagens : 1540
Idade : 41
Localização : Porto\ London\ UK
Emprego/lazer : A procura de melhor
Humor : britanico
Data de inscrição : 31/01/2008

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptyQui Jul 23, 2009 11:05 pm

Diana Forte escreveu:


Eu sinto-me bem nesta casa, e acho que todos os que participam também o sentem. Só que acho que todo o forum deve ser apoiado e merecedor de atenção e não apenas os encontros.

Obrigado a todos.

Nem mais e é por ai que este tipo de chamadas e atenção servem para melhor tudo o que esta menos bem...

Somos um forum com pouco tempo de vida estamos a melhorar a cada dia que passa e nao podemos fazer tudo ao mesmo tempo e ser bons em todas as frentes...

Com a ajuda e interesse de todos vamos melhorar o JPEg e fazelo cada dia melhor

Grane abraco
Vieirinha
Ir para o topo Ir para baixo
http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=68905
Liliana Bettencourt
Fotográfo em manual
Fotográfo em manual
Liliana Bettencourt


Feminino
Número de Mensagens : 135
Idade : 35
Localização : Aveiro
Emprego/lazer : Estudante Universitária
Data de inscrição : 29/03/2008

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptySex Jul 24, 2009 8:08 pm

Em parte concordo com a Diana, já algumas vezes reparei na demora ou mesmo falta de respostas a alguns tópicos de ajuda.

Eu, pessoalmente, talvez não tenha muita moral para falar porque não é sempre que cá venho... o tempo não é muito, dou cá um salto sempre que posso... Por outro lado, também não me sinto à vontade nem com conhecimentos suficientes para esclarecer dúvidas, pois, muitas vezes, as dúvidas existentes são também as minhas...

Concordo que exista uma grande actividade a nível de encontros, mas também concordo que isso não basta...

Mas, tal como disse o colega vieirinha, é com estes alertas que se dá atenção a possíveis falhas e se trabalha EM CONJUNTO para as melhorar!Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.olhares.com/LiBettencourt
Edzz
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Edzz


Masculino
Número de Mensagens : 420
Idade : 44
Localização : MTS / BCL
Emprego/lazer : Man. industrial
Humor : ...de perdição
Data de inscrição : 06/05/2008

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptySex Jul 24, 2009 8:46 pm

O esclarecimento de dúvidas não se resume ao básico Pergunta/resposta... Muitas das vezes se chega a uma conclusão sem que à partida alguem soubesse a resposta. O chamado Brainstorming sempre foi um dos melhores métodos de solução de problemas e/ou dúvidas. Acrescentar uma dúvida a outra que teria sido posta anteriormente poderá contribuir para se chegar a uma conclusão. Esse é o conceito básico de um fórum.
Por vezes até pode parecer que há uma aversão aos tópicos de encontros, mas não... Eu acho grande piada a esse dinamismo nesta vertente. O que me parece é que é demasiado empolada. Correndo o risco de chocar muita gente e falando por experiência própria porque já por muitas vezes dirigí grupos sociais e afins, organizar um encontro destes não custa assim tanto como as pessoas o querem fazer parecer. Mas o problema não é esse... O que me irrita por vezes é a demasiada atenção que se dá a coisas banais e a forma como num tópico vêm 20 pessoas dizer exactamente a mesma coisa o que, obviamente, irá roubar a atenção que deveria ser dada a outras mais importantes. 80% das pessoas que frequentam o forum vêm cá unicamente para dar umas palmadinhas nas costas de outros ou gritar uns vivas em uníssono. Não percebo em que é que isso contribui para a melhoria do fórum....


POST MODERADO
Se pretender esclarecimentos contacte o Administrador Fim
Ir para o topo Ir para baixo
http://adversus-omnes.blogspot.com
Diana Forte
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Diana Forte


Feminino
Número de Mensagens : 250
Idade : 33
Localização : Porto
Emprego/lazer : Técnica Informática
Humor : Sempre ON!
Data de inscrição : 27/09/2008

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptySáb Jul 25, 2009 1:05 pm

Peço desculpa Eddz mas não consegui perceber onde queria chegar ...

beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dianafortephotography.pt.vu/
Edzz
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Edzz


Masculino
Número de Mensagens : 420
Idade : 44
Localização : MTS / BCL
Emprego/lazer : Man. industrial
Humor : ...de perdição
Data de inscrição : 06/05/2008

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptySáb Jul 25, 2009 1:54 pm

Diana Forte escreveu:
Peço desculpa Eddz mas não consegui perceber onde queria chegar ...

beijinho

Não queria chegar a lado nenhum que não fosse aquele que as minhas palavras apontam de forma clara. Não escrevo nas entrelinhas. Se leres o tópico desde o teu post original ficarás contextualizada e perceberás que a minha intervenção foi no mesmo sentido que a tua, logo, não é a tí que me dirijo quando falo assim...
Ir para o topo Ir para baixo
http://adversus-omnes.blogspot.com
Diana Forte
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Diana Forte


Feminino
Número de Mensagens : 250
Idade : 33
Localização : Porto
Emprego/lazer : Técnica Informática
Humor : Sempre ON!
Data de inscrição : 27/09/2008

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptyDom Jul 26, 2009 12:05 pm

Edzz escreveu:
Diana Forte escreveu:
Peço desculpa Eddz mas não consegui perceber onde queria chegar ...

beijinho

Não queria chegar a lado nenhum que não fosse aquele que as minhas palavras apontam de forma clara. Não escrevo nas entrelinhas. Se leres o tópico desde o teu post original ficarás contextualizada e perceberás que a minha intervenção foi no mesmo sentido que a tua, logo, não é a tí que me dirijo quando falo assim...


Ok ok... também não tinha pensado que seria para mim ... Smile



Bem pessoal acho que este tópico serviu de certa forma para uma chamada de atenção de todos para todos, para que este forum fique ainda mais completo. obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dianafortephotography.pt.vu/
Fim
Fundador
Fundador
Fim


Masculino
Número de Mensagens : 575
Idade : 48
Localização : Vila Real
Emprego/lazer : Mendigar
Humor : Sempre em alto
Data de inscrição : 31/01/2008

Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum EmptyDom Jul 26, 2009 3:46 pm

Visto a Diana ter sido esclarecida, fica o tópico bloqueado até que se justifique a sua reabertura.




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Participação no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Participação no Fórum   Participação no Fórum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Participação no Fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como por fotos no forum
» Mais um para o forum.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
JPEG :: JPEG :: Sobre o Fórum-
Ir para: