JPEG

Actividades relacionadas com fotografia
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
JPEG Actividades relacionadas com fotografia JPEG
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Tópicos similares
    Últimos assuntos
    » Kit Transformador AC referência ACK-E15
    Qua Dez 04, 2013 4:32 pm por adalpt

    » ola amigos
    Qua Jun 12, 2013 7:52 pm por Tierri

    » Vendo bolsa para objectiva Case Logic 15e
    Dom Dez 30, 2012 4:30 pm por ineshilariog

    » Olá, pessoal...
    Sab Dez 08, 2012 2:16 am por U20COSASCO

    » Festa de Natal
    Sex Nov 16, 2012 10:30 pm por Brutoon

    » WildThing - Barcelos
    Dom Abr 01, 2012 12:44 pm por WildThing

    » Fábio Martins
    Seg Out 24, 2011 11:27 pm por PhabioMartins

    » Daniel Santos.
    Qua Set 21, 2011 6:26 pm por Daniel Santos

    » Sigma 70-300 mm f4-5,6 APO DG Macro para Canon
    Dom Set 11, 2011 8:46 pm por mariograciosa

    Parceiros
    Novembro 2018
    SegTerQuaQuiSexSabDom
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  
    CalendárioCalendário

    Compartilhe | 
     

     Vídeo na EOS 5D Mark II

    Ir em baixo 
    AutorMensagem
    Edzz
    Só fotográfo ao fim semana
    Só fotográfo ao fim semana
    avatar

    Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 38
    Localização : MTS / BCL
    Emprego/lazer : Man. industrial
    Humor : ...de perdição
    Data de inscrição : 06/05/2008

    MensagemAssunto: Vídeo na EOS 5D Mark II   Seg Maio 25, 2009 11:22 am

    Publicado por Alex Araújo em fotozine.com

    Tewfic, do Travel Photographer, encontrou o vídeo abaixo, um comercial formado por diversos pequenos vídeos produzidos com a Canon EOS 5D Mark II, cada qual usando uma lente específica da Canon.



    Não é tão fácil quanto parece e Twefic também adverte sobre isso. De fato, e continuo insistindo no assunto mais para alertar os desavisados e excessivamente empolgados do que para desmotivar quem já despendeu sua grana. Filmar com a 5D Mk II é um grande parto e ao contrário do que Twefic pensa, não se trata meramente de pensar diferente, de treinar e se acostumar com uma nova forma de agir.

    A câmera fotográfica tem desenho e funcionalidades para fazer fotografia. Foi desenhada para ser mantida próxima ao olho e registrar o momento num simples clique. Mesmo a recente funcionalidade de live-view não funciona adequadamente nos corpos atuais. Experimente usar o live-view com uma 1Ds MarkIII suspensa na mão e verá do que falo. O corpo da câmera não foi desenhado e ainda não esta adaptado para ser usado desta maneira. E se não bastasse, mesmo os fotógrafos experientes enfrentam dificuldades para se adaptar a esta maneira de segurar a câmera.

    O resultado? É horrível obter e manter foco com a 5D MkII. É claro que o design inadequado e a dificuldade com foco podem ser, em parte, compensados por tripés e acessórios diversos e mais claro ainda que que tais acessórios não são baratos, podendo ultrapassar facilmente os 3 digitos. Mas o que são algumas centenas de dólares a mais para quem já despendeu $ 2,700 na câmera, heh?! O uso de um tripé ou de um acessório de estabilização como uma Glidecam (meu preferido), ajudará a eliminar um dos polos do problema com foco: as vibrações geradas por quem segura a câmera. Mas não adianta sonhar muito não. A câmera também tem que fazer a sua parte e aqui a 5D MkII falha novamente. Seu sistema é amador, não suficientemente rápido, e o sensor full-frame com 36×24mm, maior que o tradicional back de filme 35mm das filmadoras de verdade, agrava ainda mais a situação já bastante precária. Melhor é assumir a verdade nua e crua: esta não é uma filmadora para ser usada em cenas de ação, esportes e movimento, todas situações que requerem constante é rápida mudança de foco.

    Mas não é só (só?!) design, foco e estabilização. A filmagem passa por outro problema muito sério. Na Canon EOS 5D MkII não é possível controlar a abertura da lente enquanto estiver filmando. Você mexe no zoom e foco da objetiva. Com acessórios e paciência consegue eliminar parte dos problemas anteriores, relacionados a foco. Mas não tem controle sobre a abertura! E sabe o que de mais sério produzirá com uma “filmadora” sem controle de abertura? Festinha de criança para mostrar a seus parentes!

    Brincadeira, é claro. Mas sem controle de abertura é muito complicado fazer uma gravação decente. Veja, porém, como o ser humano é criativo e inovador e sempre dá o seu jeito. Sabe o que o Canonzeiro desbravador fez com sua EOS 5D MkII para simular o efeito de controle de abertura? Girou a objetiva na baioneta! Não, isso não é uma piada. Ele encaixou a objetiva na baioneta da câmera sem todavia travá-la até o final como normalmente fazemos quando vamos fotografar. A objetiva ficou parcialmente solta e dessa forma nosso amigo canonzeiro conseguiu girá-la na baioneta da câmera enquanto filma, simulando o controle de abertura! Solução perfeita, não?!

    Mas não é só abertura. O tempo de exposição também não é controlável. Não existe controle manual e nem algo como “Prioridade de Exposição”. A Canon implementa um algorítmo interno para calcular e determinar a melhor abertura e o melhor tempo de exposição, gerando variação no tempo de exposição enquanto filma. E variação de tempo de exposição significa apenas uma coisa: sérias dificuldades para filmar algo decente. Novamente os desbravadores encontraram formas, muito originais por sinal, para exercer algúm controle sobre o tempo de exposição, como documenta o vídeo abaixo:



    A discussão sobre os truques para controlar o tempo de exposição podem ser encontrados aqui e aqui. Não preciso dizer que tais artimanhas não se prestam para uso no dia-a-dia e não passam de meras curiosidades.

    Mas não é só exposição. Tem também o ISO que não oferece controle manual, o áudio que é amador e requer gravação separada para se obter uma qualidade decente, tem a limitação de controle de fps, a falta de um menu dedicado/centralizado com as funções relacionadas ao Video Mode (e sua falta representa hoje um bocado de cliques), a lenta detecção de constraste e mais outra batalhoada de pequenos problemas.

    É porisso tudo que esta história de filmagem numa câmera fotográfica me soa, de fato, muito esquisita. Conversa para boi dormir. E mesmo que assim não fosse, mesmo que eu estivesse falando um grande amontoado de besteiras, o que realmente interessa é que continuamos a comprar máquinas fotográficas para tirar fotos. E é sobre fotografia que esperamos aperfeiçoamentos. Para além de um punhado a mais de megapixels, que seja bem dito.

    Mas não é só megapixels. Claro que a Canon se precaveu quanto a estas e outras críticas: “The 5D MKII wasn’t developed as a professional video camera” (A 5D MkII não foi desenvolvida para ser uma filmadora profissional). Ufa, fico aliviado. Ainda bem que a Canon nos avisou sobre isto!
    Voltar ao Topo Ir em baixo
    http://adversus-omnes.blogspot.com
    Convidad
    Convidado



    MensagemAssunto: Re: Vídeo na EOS 5D Mark II   Seg Maio 25, 2009 11:39 am

    És brasileiro??
    Voltar ao Topo Ir em baixo
    Edzz
    Só fotográfo ao fim semana
    Só fotográfo ao fim semana
    avatar

    Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 38
    Localização : MTS / BCL
    Emprego/lazer : Man. industrial
    Humor : ...de perdição
    Data de inscrição : 06/05/2008

    MensagemAssunto: Re: Vídeo na EOS 5D Mark II   Seg Maio 25, 2009 1:16 pm

    Camané escreveu:
    És brasileiro??

    Essa interpelação mostra que leste o tópico na diagonal, mas só a partir da segunda linha porque na primeira diz precisamente Publicado por Alex Araújo em fotozine.com
    Voltar ao Topo Ir em baixo
    http://adversus-omnes.blogspot.com
    José Lopes
    Respira JPEG
    Respira JPEG
    avatar

    Masculino
    Número de Mensagens : 195
    Idade : 33
    Localização : Porto/Boavista
    Emprego/lazer : FotografoProfissional
    Humor : vou tendo
    Data de inscrição : 24/02/2008

    MensagemAssunto: Re: Vídeo na EOS 5D Mark II   Qui Jul 16, 2009 7:12 pm

    so falta ter Focus automatico
    Voltar ao Topo Ir em baixo
    http://www.olhares.com/joselopes2005
    Edzz
    Só fotográfo ao fim semana
    Só fotográfo ao fim semana
    avatar

    Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 38
    Localização : MTS / BCL
    Emprego/lazer : Man. industrial
    Humor : ...de perdição
    Data de inscrição : 06/05/2008

    MensagemAssunto: Re: Vídeo na EOS 5D Mark II   Dom Jul 19, 2009 10:00 am

    José Lopes escreveu:
    so falta ter Focus automatico

    Lí precisamente sobre isso à uns dias atrás... Foi recentemente lançada uma com focus automatico no modo de gravação de vídeo. Sinceramente não me estou a lembrar da marca nem modelo... A ver se me lembro!!!
    Voltar ao Topo Ir em baixo
    http://adversus-omnes.blogspot.com
    Conteúdo patrocinado




    MensagemAssunto: Re: Vídeo na EOS 5D Mark II   

    Voltar ao Topo Ir em baixo
     
    Vídeo na EOS 5D Mark II
    Voltar ao Topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos similares
    -
    » [RANKING DESENHISTAS] - Primeiras 98 posições

    Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
    JPEG :: Equipamento\ Duvidas :: Câmaras e equipamento fotográfico :: Canon-
    Ir para: