JPEG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JPEG

Actividades relacionadas com fotografia
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
JPEG Actividades relacionadas com fotografia JPEG
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Kit Transformador AC referência ACK-E15
Instituto Português de Fotografia EmptyQua Dez 04, 2013 4:32 pm por adalpt

» ola amigos
Instituto Português de Fotografia EmptyQua Jun 12, 2013 7:52 pm por Tierri

» Vendo bolsa para objectiva Case Logic 15e
Instituto Português de Fotografia EmptyDom Dez 30, 2012 4:30 pm por ineshilariog

» Olá, pessoal...
Instituto Português de Fotografia EmptySáb Dez 08, 2012 2:16 am por U20COSASCO

» Festa de Natal
Instituto Português de Fotografia EmptySex Nov 16, 2012 10:30 pm por Brutoon

» WildThing - Barcelos
Instituto Português de Fotografia EmptyDom Abr 01, 2012 12:44 pm por WildThing

» Fábio Martins
Instituto Português de Fotografia EmptySeg Out 24, 2011 11:27 pm por PhabioMartins

» Daniel Santos.
Instituto Português de Fotografia EmptyQua Set 21, 2011 6:26 pm por Daniel Santos

» Sigma 70-300 mm f4-5,6 APO DG Macro para Canon
Instituto Português de Fotografia EmptyDom Set 11, 2011 8:46 pm por mariograciosa

Parceiros
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
CalendárioCalendário

 

 Instituto Português de Fotografia

Ir para baixo 
+4
Pathologist
José Lopes
TattooDevil
Fim
8 participantes
AutorMensagem
Fim
Fundador
Fundador
Fim


Masculino
Número de Mensagens : 575
Idade : 48
Localização : Vila Real
Emprego/lazer : Mendigar
Humor : Sempre em alto
Data de inscrição : 31/01/2008

Instituto Português de Fotografia Empty
MensagemAssunto: Instituto Português de Fotografia   Instituto Português de Fotografia EmptyDom Fev 03, 2008 9:37 pm

Aqui deixo o link para o Instituto Português da Fotografia onde poderão acompanhar os vários cursos, workshops, eventos, publicações do Instituto. É de notar que os cursos são dados no IPF Lisboa e IPF do Porto.

..."Para formação profissional realiza regularmente o Curso Profissional de Fotografia em Lisboa e no Porto, e, circunstancialmente, workshops de especialização, como, por exemplo, em Fotojornalismo, Fotografia de Moda, Fotografia de Arquitectura e Interiores, etc..."

Arrow http://www.ipf.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
TattooDevil
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
TattooDevil


Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 46
Localização : NeverLand
Emprego/lazer : Fotografar
Humor : Pouco e mau
Data de inscrição : 01/02/2008

Instituto Português de Fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Instituto Português de Fotografia   Instituto Português de Fotografia EmptyDom Fev 03, 2008 9:53 pm

Boa.

É uma instituição com tudo de melhor no que diz respeito a formação em fotografia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.olhares.com/tattoodevil
José Lopes
Respira JPEG
Respira JPEG
José Lopes


Masculino
Número de Mensagens : 195
Idade : 39
Localização : Porto/Boavista
Emprego/lazer : FotografoProfissional
Humor : vou tendo
Data de inscrição : 24/02/2008

Instituto Português de Fotografia Empty
MensagemAssunto: IPF   Instituto Português de Fotografia EmptySáb maio 03, 2008 9:29 pm

para quem poder que tire o curso completo, apesar de ser bastante caro, fica a saber relativamente de tudo sobre a fotografia.

conselho que dou é que nunca reprovem a exames de final de cada disciplina, sao 150€ para voltar a repetir

e claro tambem ter uns bons extras (€) para comprar material
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.olhares.com/joselopes2005
Pathologist
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
Pathologist


Masculino
Número de Mensagens : 72
Idade : 97
Localização : Porto
Emprego/lazer : Fotojornalista
Data de inscrição : 16/06/2008

Instituto Português de Fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Instituto Português de Fotografia   Instituto Português de Fotografia EmptySeg Jun 16, 2008 4:12 pm

Para lá irei este ano.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaoribeirophotography.pt.vu
Pathologist
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
Pathologist


Masculino
Número de Mensagens : 72
Idade : 97
Localização : Porto
Emprego/lazer : Fotojornalista
Data de inscrição : 16/06/2008

Instituto Português de Fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Instituto Português de Fotografia   Instituto Português de Fotografia EmptyQui Ago 28, 2008 12:16 am

Inscrevi-me precisamente hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaoribeirophotography.pt.vu
MAIA
Respira JPEG
Respira JPEG
MAIA


Masculino
Número de Mensagens : 752
Idade : 48
Localização : PORTO/MAIA
Humor : sempre!!!mas não me lixem!
Data de inscrição : 31/01/2008

Instituto Português de Fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Instituto Português de Fotografia   Instituto Português de Fotografia EmptyQui Ago 28, 2008 12:56 am

o IPF é sem duvida uma boa instituição no que diz respeito à fotografia!
frequentei o curso digital,apesar de ate ter gostado,não fiquei completamente satisfeito ,simplesmente por ser um curso totalmente teorico à exceção de 2 aulas de 4 horas!!!
não falaria desta maneira se não tivesse tido o conhecimento recentemente de outras instituições que por sua vez para alem de mais horas de ensino praticas e teoricas e dos valores andarem mais ou menos iguais!


uma boa instituição que me parece algo boa para frequentar e a MACROZOOM,que fica em frente ao mercado do Bolhão,reparação de material fotográfico aluger de estudio com material à disposição para alem dos cursos claro!!!
fica aqui so uma sugestão1
mais informações em: www.macrozoom.pt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.omaiato.blogspot.com
Pathologist
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
Pathologist


Masculino
Número de Mensagens : 72
Idade : 97
Localização : Porto
Emprego/lazer : Fotojornalista
Data de inscrição : 16/06/2008

Instituto Português de Fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Instituto Português de Fotografia   Instituto Português de Fotografia EmptyQui Ago 28, 2008 12:59 am

Eu vou ter muito mais que isso porque eu vou tirar o curso profissional.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaoribeirophotography.pt.vu
MAIA
Respira JPEG
Respira JPEG
MAIA


Masculino
Número de Mensagens : 752
Idade : 48
Localização : PORTO/MAIA
Humor : sempre!!!mas não me lixem!
Data de inscrição : 31/01/2008

Instituto Português de Fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Instituto Português de Fotografia   Instituto Português de Fotografia EmptyQui Ago 28, 2008 1:03 am

entendi!!!
so quis deixar a minha sugestão!
mas se compararmos o digital numa e noutra eu nunca teria optado pelo IPF!!!
agora no profissional scratch ,e que e um curso caro lol! e como fala o ZE LOPES não convem ter deslizes!!!
mas boa sorte companheiro!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.omaiato.blogspot.com
Pathologist
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
Pathologist


Masculino
Número de Mensagens : 72
Idade : 97
Localização : Porto
Emprego/lazer : Fotojornalista
Data de inscrição : 16/06/2008

Instituto Português de Fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Instituto Português de Fotografia   Instituto Português de Fotografia EmptyQui Ago 28, 2008 1:13 am

Obrigado "vizinho" Laughing

Espero que nos encontremos num meeting marcado para uma altura em que eu esteja cá em Portugal.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaoribeirophotography.pt.vu
flash_1979
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
flash_1979


Masculino
Número de Mensagens : 32
Idade : 44
Localização : Matosinhos
Emprego/lazer : Professor
Humor : Há sempre com fartura!
Data de inscrição : 23/08/2008

Instituto Português de Fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Instituto Português de Fotografia   Instituto Português de Fotografia EmptySex Ago 29, 2008 9:34 am

omaiato escreveu:
o IPF é sem duvida uma boa instituição no que diz respeito à fotografia!
frequentei o curso digital,apesar de ate ter gostado,não fiquei completamente satisfeito ,simplesmente por ser um curso totalmente teorico à exceção de 2 aulas de 4 horas!!!
não falaria desta maneira se não tivesse tido o conhecimento recentemente de outras instituições que por sua vez para alem de mais horas de ensino praticas e teoricas e dos valores andarem mais ou menos iguais!


Eu também tirei o Curso de Fotografia Digital no IPF do Porto e também penso o mesmo que tu. Saí de lá muito desiludido porque em tantas horas de curso nunca peguei na máquina sequer. Depois, uma parte das aulas de Photoshop foram passadas a fazer os exercícios que na altura vinham na revista O Mundo da Fotografia Digital (e que eu já os tinha feito todos). O pessoal é porreiro e acessível mas achei que falhou muita coisa na transmissão dos conhecimentos e que o curso estava mal ajustado, pois num Curso de Introdução à Fotografia Digital é imperativo haver aulas teóricas. Foram 250€ muito mal gastos.

Depois de tirar lá o curso ainda pensei em ir tirar um na Oficina da Imagem, que penso ser no mesmo local que referes, mas não era propriamente um curso muito acessível financeiramente.

Mas este ano, ao tomar conhecimento de um curso de fotografia que ia haver em São Mamede, na Audiência Zero, e tendo em conta que custava muito pouco, decidi experimentar.
Saí de lá satisfeitíssimo. Por muito pouco dinheiro, comparativamente com o IPF, aprendi muito mais e com aulas práticas, com um formador muito prático e acessível e numa sala de formação enorme e com muito boas condições de aprendizagem . Aquilo, para mim, foi um curso de iniciação à Fotografia Digital, onde a estrutura e os temas a tratar estavam muito bem organizados.

Agora só estou à espera que eles iniciem novos cursos e worshops para poder aprender mais umas coisas...

Desculpem lá o testamento...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://renatocerqueira.zenfolio.com
zorro
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático



Masculino
Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Localização : sta maria da feira
Emprego/lazer : fotografo
Data de inscrição : 29/08/2008

Instituto Português de Fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Instituto Português de Fotografia   Instituto Português de Fotografia EmptySáb Ago 30, 2008 11:55 am

eu também tirei o cursso digital no ipf e achei extremamente caro pois muita teoria e pouca prática e queria tirar o cursso profissional mas pensso que a macrozom seja melhor e mais acecivel...mas gostava de saber se alguém já terminou o cursso profissional do ipf e o da macrozom para ficar aqui algumas impressoes obrigado !
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Rafael
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
Edgar_Rafael


Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 39
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Central de Segurança
Data de inscrição : 14/11/2008

Instituto Português de Fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Instituto Português de Fotografia   Instituto Português de Fotografia EmptySex Nov 14, 2008 5:25 pm

Boas, sou novo aqui por este forum... Smile ola a todos =P

Eu iniciei o curso de fotografia digital no ipf... na passada quarta feira... o meu prof é bastante porreiro e ensina mt bem... até agora nao tenho razoes de queixa, realmente tem sido muita teoria... mas tambem para se dar as bases, tem que se dar muita teoria inicialmente...

Já agora, a maioria do pessoal daqui é do norte? não ha muita gente de lisboa?

( pergunto isto por causa dos encontros fotográficos) Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Instituto Português de Fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Instituto Português de Fotografia   Instituto Português de Fotografia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Instituto Português de Fotografia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
JPEG :: A Fotografia :: Noticias, Exposições, Concursos e Oportunidades-
Ir para: