JPEG

Actividades relacionadas com fotografia

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
JPEG Actividades relacionadas com fotografia JPEG
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Kit Transformador AC referência ACK-E15
Elliott Erwitt: um Mestre EmptyQua Dez 04, 2013 4:32 pm por adalpt

» ola amigos
Elliott Erwitt: um Mestre EmptyQua Jun 12, 2013 7:52 pm por Tierri

» Vendo bolsa para objectiva Case Logic 15e
Elliott Erwitt: um Mestre EmptyDom Dez 30, 2012 4:30 pm por ineshilariog

» Olá, pessoal...
Elliott Erwitt: um Mestre EmptySab Dez 08, 2012 2:16 am por U20COSASCO

» Festa de Natal
Elliott Erwitt: um Mestre EmptySex Nov 16, 2012 10:30 pm por Brutoon

» WildThing - Barcelos
Elliott Erwitt: um Mestre EmptyDom Abr 01, 2012 12:44 pm por WildThing

» Fábio Martins
Elliott Erwitt: um Mestre EmptySeg Out 24, 2011 11:27 pm por PhabioMartins

» Daniel Santos.
Elliott Erwitt: um Mestre EmptyQua Set 21, 2011 6:26 pm por Daniel Santos

» Sigma 70-300 mm f4-5,6 APO DG Macro para Canon
Elliott Erwitt: um Mestre EmptyDom Set 11, 2011 8:46 pm por mariograciosa

Parceiros
Agosto 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário

Compartilhe

Elliott Erwitt: um Mestre

Ir em baixo 
AutorMensagem
TattooDevil
Só fotográfo ao fim semana
TattooDevil

Masculino
Número de Mensagens : 470
Emprego/lazer : Fotografar
Humor : Pouco e mau

Elliott Erwitt: um Mestre Empty
MensagemAssunto: Elliott Erwitt: um Mestre   Elliott Erwitt: um Mestre EmptySab Fev 02, 2008 4:16 pm

Sem duvida, o meu Mestre.

Vale a pena parar e tentar absorver a obra deste fotografo... para mim, a razão pela qual fotografo.

Site do autor

Algumas das suas melhores obras

Espero que gostem... e que já agora digam quem os influenciou e quem admiram nesta arte.

Até!
http://www.olhares.com/tattoodevil
darkchiifreya
A minha máquina tira fotos em VGA
A minha máquina tira fotos em VGA
darkchiifreya

Feminino
Número de Mensagens : 9
Emprego/lazer : Estudante

MensagemAssunto: Gostei   Elliott Erwitt: um Mestre EmptyDom Fev 03, 2008 8:17 pm

Gostei da forma como consegue captar os sentimentos/emoções do momento a ser fotografado.

Para mim, um dos mestres é Jeanloup Sieff, mas quem me influenciou mais a começar a tirar fotos foi v00d00cita - a minha irmã. Não posso dizer que tento tirar um certo e determinado estilo de fotografias, porque não é verdade, tiro a "tudo o que me vem à cabeça" - isto é, quando a minha hp de 2.1 mpixeis o permite (ou quando "surrupio" a canon eos 400d da minha irmã, para tirar fotos cá em casa [jamais sairia daqui com ela])
TattooDevil
TattooDevil

Masculino

MensagemAssunto: Re: Elliott Erwitt: um Mestre   Elliott Erwitt: um Mestre EmptyDom Fev 03, 2008 8:43 pm

Eu comecei a fotografar por curiosidade... depois fui descobrindo autores e o "encontro" com o trabalho de Elliott Erwitt foi um empurrão brutal na direcção que hoje sigo... descobri a fotografia de rua.

Nao tento fotografar de modo "defenido". Fotografo. Tudo. Mas sigo uma certa linha, uma certa disciplina estetica. Nunca forçada, mas naturalmente. Distingo as fotos que faço como "trabalho" e as que faço como "teste". Depois tambem me divirto á brava claro, e boa parte do prazer em fotografar está aí mesmo: na descontração e simples clickar.

Todos começamos algures. Num dado momento. O importante é continuar. Contra tudo e muitas vezes, contra todos...

Fotografar é um acto muito solitário acho. Como outra arte, quando encarada como tal. Partilhamos, mas é sempre "a nossa visão". A nossa.

Os ditos mestres são isso mesmo. São guias. Mas apenas para nos ajudarem a encontrar o nosso olhar, depois cada um de nós se torna mestre, cada um á sua maneira.

Digo eu, claro. scratch
Fim
Fundador
Fundador
Fim

Masculino
Número de Mensagens : 575
Emprego/lazer : Mendigar
Humor : Sempre em alto

MensagemAssunto: Re: Elliott Erwitt: um Mestre   Elliott Erwitt: um Mestre EmptyDom Fev 03, 2008 9:03 pm

No meu caso, não tenho nenhum "guia" nem ninguém me influenciou para começar a fotografar.
Gosto imenso de viajar e o que é que a maior parte das pessoas fazem quando vão de férias ou passeiam? Fotografam, julgo que foi por aí que comecei a gostar de fotografia.
Gosto imenso de fotografar paisagens, monumentos, não propriamente pessoas ou fotos abstractas. Nunca uso filtros ou qualquer tipo de software para melhoramento de imagem, gosto delas ao "natural"!! Very Happy , de mostrar às pessoas o que captei tal como eu também o vi.
Espero não ofender ninguém mas a minha opinião pessoal é se se usar um software para alterar a fotografia deixa de ser o nosso verdadeiro trabalho, passando a ser um quadro "pintado", o que para mim vale 0.
TattooDevil
TattooDevil

Masculino

MensagemAssunto: Re: Elliott Erwitt: um Mestre   Elliott Erwitt: um Mestre EmptyDom Fev 03, 2008 9:51 pm

Não ofende claro.

Não existe uma forma correcta ou errada de encarar ou "estar" em fotografia.

Já passei dezenas de horas em discussões sobre o assunto. É como discutir "clubes" ou "cores politicas".

Assim como não existem fotos com valor 0. Todas merecem respeito e no minimo tolerancia.

Eu diria que a unica forma errada de estar em fotografia, é estar contra a fotografia dos outros, seja ela qual for...

Passar horas a tratar uma foto para atingir um objectivo seja artistico ou estetico, ou apenas fazer a foto no momento (para revelar, imprimir ou publicar na net), são ambos fins legitimos.

E todos podemos conviver, opinar, discutir, fotografar, etc, tendo essas diferenças em mente, sendo que para mim são essas mesmas que dão sentido á existencia de foruns, etc.

Sempre preferi estar num grupo de pessoas, e nenhuma concordar comigo, a ter que convencer que talvez não se tenha a razão toda.

A unanimidade é uma "seca", para alem de ser um ponto de partida para lado nenhum lol!
Fim
Fundador
Fundador
Fim

Masculino
Número de Mensagens : 575
Emprego/lazer : Mendigar
Humor : Sempre em alto

MensagemAssunto: Re: Elliott Erwitt: um Mestre   Elliott Erwitt: um Mestre EmptyDom Fev 03, 2008 10:28 pm

O que eu queria dizer com valor 0 não era a nível de tratamento de fotografias para fins artísticos ou publicitários.
Eu não consigo avaliar uma fotografia "alterada", o que me estão a mostrar não é o que fotografaram, como se pode avaliar a aptidão da pessoa?? Posso sim avaliar o manuseamento do software agora dizer se está ou não bem tirada julgo que será muito difícil avaliar.

Mas concordo contigo a 100% quando dizes:
"Sempre preferi estar num grupo de pessoas, e nenhuma concordar comigo, a ter que convencer que talvez não se tenha a razão toda.

A unanimidade é uma "seca", para alem de ser um ponto de partida para lado nenhum"

Wink Wink
vieirinha
Fundador
Fundador
vieirinha

Masculino
Número de Mensagens : 1540
Emprego/lazer : A procura de melhor
Humor : britanico

MensagemAssunto: Re: Elliott Erwitt: um Mestre   Elliott Erwitt: um Mestre EmptySeg Fev 04, 2008 12:07 am

Sem duvida Tiago Costa TattooDevil que é sem duvida um mestre este senhor o, Elliott Erwitt, e se reparares como pode ou podem ver em minha galeria pelos ultimos postes e depois de conhecer este mestre tambem fiquei a achar que podia tentar entrar no mundo da fotografia a p\\b, tal como tencionava a muito, e com Elliott Erwitt tenho apreendido algumas coisas desde a encenação que o mestre passa nos seus trabalhos sem grandes racionalizações, algo que tem muito a ver coma minha maneira de estar na fotografia.

Sem duvida que Elliott esta pra fotografia como Monet esta pra pintura, Pessoa pra poesia ou o Zidane pro futebol cheers cheers cheers

Última edição por em Seg Fev 04, 2008 12:22 am, editado 2 vez(es)
http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=68905
TattooDevil
TattooDevil

Masculino

MensagemAssunto: Re: Elliott Erwitt: um Mestre   Elliott Erwitt: um Mestre EmptySeg Fev 04, 2008 12:18 am

Não é Tiago, é Ricardo lol!

Não tinha pensado nisso, mas é verdade... ele realizava as fotos muito pelo feeling e pouco pela racionalização. Bem visto.

Eu tenho uma paixão enorme por p&b, mas ando sempre em luta constante na hora de tratar uma foto: cor ou p&b...

Se calhar tenho de... racionalizar menos lol!
vieirinha
Fundador
Fundador
vieirinha

Masculino
Número de Mensagens : 1540
Emprego/lazer : A procura de melhor
Humor : britanico

MensagemAssunto: Re: Elliott Erwitt: um Mestre   Elliott Erwitt: um Mestre EmptySeg Fev 04, 2008 12:23 am

Sim desculpa Ricardo bounce bounce bounce
Sem duvida o p\b é sempre mais complexo que a cor e muito mais dificil do que se pensa.
Um desafio e um risco que gosto de correr muitas vezes

já agora quanto a Jeanloup Sieff não conhço muito bem mas vou andar atento darkchiifreya Wink

Ja agora tambem lanço um grande mestre do mundo da fotografia, quem não conheçe o Senhor Robert Mapplethorpe e os seus a p\\b e seus trabalhos mais criativos e arrujados ganhou o reconhecimento já tarde na decada de 80 morrendo pouco depois com AIDS\\HIV
Para quem o queira conhecer um pouco melhor:

http://www.mapplethorpe.org/biography.html

http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=68905
TattooDevil
TattooDevil

Masculino

MensagemAssunto: Re: Elliott Erwitt: um Mestre   Elliott Erwitt: um Mestre EmptySeg Fev 04, 2008 9:53 pm

Conheço algum trabalho dele... gosto em especial dos nús e auto-retratos... não o encaro como "mestre", mas é sem duvida uma excelente referencia.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Elliott Erwitt: um Mestre   Elliott Erwitt: um Mestre Empty

Elliott Erwitt: um Mestre
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
JPEG :: A Fotografia :: Conversa-
Ir para: