JPEG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JPEG

Actividades relacionadas com fotografia
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
JPEG Actividades relacionadas com fotografia JPEG
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Kit Transformador AC referência ACK-E15
Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyQua Dez 04, 2013 4:32 pm por adalpt

» ola amigos
Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyQua Jun 12, 2013 7:52 pm por Tierri

» Vendo bolsa para objectiva Case Logic 15e
Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyDom Dez 30, 2012 4:30 pm por ineshilariog

» Olá, pessoal...
Metralha Apresenta-se como novo membro EmptySáb Dez 08, 2012 2:16 am por U20COSASCO

» Festa de Natal
Metralha Apresenta-se como novo membro EmptySex Nov 16, 2012 10:30 pm por Brutoon

» WildThing - Barcelos
Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyDom Abr 01, 2012 12:44 pm por WildThing

» Fábio Martins
Metralha Apresenta-se como novo membro EmptySeg Out 24, 2011 11:27 pm por PhabioMartins

» Daniel Santos.
Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyQua Set 21, 2011 6:26 pm por Daniel Santos

» Sigma 70-300 mm f4-5,6 APO DG Macro para Canon
Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyDom Set 11, 2011 8:46 pm por mariograciosa

Parceiros
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
CalendárioCalendário

 

 Metralha Apresenta-se como novo membro

Ir para baixo 
+2
Rui Bandeira
Metralha
6 participantes
AutorMensagem
Metralha
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático



Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 48
Localização : Porto
Emprego/lazer : Engenheiro
Data de inscrição : 30/03/2010

Metralha Apresenta-se como novo membro Empty
MensagemAssunto: Metralha Apresenta-se como novo membro   Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyTer Mar 30, 2010 10:41 am

Bom dia a todos,

Tenho 34 anos e sou um amante de fotografia a par com o amor que tenho pelo mundo automovel.

Sou um fotografo amador que tira montes de fotos a tudo que mexe.

a minha primeira camara a sério foi uma CANON EOS 500 (reflex) com 2 lentes (28-90 mm) & (75-300 mm). A qual considero ainda a minha melhor maquina para tirar as minhas fotos.

Tenho tambem 2 compact digitais.

- SONY P100 (com a qual tirei milhares de fotos) e para a qual tenho uma caixa aquatica até 50m e que me permite fazer umas coisas giras na agua.

- SONY T100 comprada em 2006 em Singapura aquando uma viagem pela ASIA e a qual anda sempre comigo para todo o lado dentro da mochila.

Fiquei um pouco desiludido com a T100 pois acho que consigo tirar melhores fotos com a P100.

Hoje enquanto pesquisava informação sobre a proxima compra de material fotografico encontrei este forum que espero me ajude bastante a aprofundar am minha paixão por fotos.

Estou inclinado para comprar a nova CANON EOS 550D e desde já gostava de conhecer as vossas opiniões sobre a mesma.

Estou inclinado para CANON pois sempre gostei muito da minha EOS 500 e assim tb posso aproveitar as lentes que tenho.

De futuro espero poder fazer um curso de fotografia para aprender um pouco mais do que tirar fotos em modo AUTO e espero encontrar informação para isso tambem aqui no furum.

Um abraço e obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

Metralha Apresenta-se como novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro   Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyTer Mar 30, 2010 2:53 pm

welcome welcome welcome
ainda para mais gostas de canon...é assim mesmo

quanto a 550D é uma excelente compra, não por acaso que o apelido dela ja é "Baby 7D"

ja se falou sobre se ela seria uma boa compra, ou melhor se seria melhor comprar a 550D ou a 50D neste topico
https://jpeg.forumeiros.com/canon-f14/canon-500d-ou-50d-t1245.htm?sid=c8b735d51491231419c70ad3fd24358a

podes ver uma descrição da 550D neste topico
https://jpeg.forumeiros.com/canon-f14/nova-canon-550d-t1203.htm

ou podes ver uma reviw nesta pagina
http://www.dpreview.com/previews/CanonEOS550D/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
Metralha
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático



Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 48
Localização : Porto
Emprego/lazer : Engenheiro
Data de inscrição : 30/03/2010

Metralha Apresenta-se como novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro   Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyQua Mar 31, 2010 10:29 am

Boas Rui Bandeira,

Obrigado pela resposta.

Num dos links que me indicou refere que a 550D pode ser equipado com 2 kits de lentes:

• Body only: €799
• Kit: €899 (with 18-55 mm IS lens)
• Kit: €1299 (with 18-200 mm IS lens)

Alguem me sabe dizer se kit 18-200 mm vai estar à venda em Portugal e quando?
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
Rui Bandeira


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 52
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

Metralha Apresenta-se como novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro   Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyQua Mar 31, 2010 11:44 am

Metralha escreveu:
Boas Rui Bandeira,

Obrigado pela resposta.

Num dos links que me indicou refere que a 550D pode ser equipado com 2 kits de lentes:

• Body only: €799
• Kit: €899 (with 18-55 mm IS lens)
• Kit: €1299 (with 18-200 mm IS lens)

Alguem me sabe dizer se kit 18-200 mm vai estar à venda em Portugal e quando?

esses kits podem não estar disponiveis em portugal.
quanto a 18-200 não sei se ja esta a venda cá
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imagememarca.com
Magal
Respira JPEG
Respira JPEG



Masculino
Número de Mensagens : 695
Idade : 72
Localização : Porto extremo
Emprego/lazer : .
Data de inscrição : 05/05/2008

Metralha Apresenta-se como novo membro Empty
MensagemAssunto: Metralha Apresenta-se como novo membro   Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyQui Abr 01, 2010 10:52 am

O nosso parceiro Colorfoto também não tem a máquina disponivel.

vide o site:

http://www.colorfoto.pt/Fotografia/C%c3%a2maras/DSLR/tabid/150/CategoryID/70/List/1/Level/a/ProductID/1780/Language/pt-PT/Default.aspx?SortField=ProductName%2cProductName

E já agora bem vindo ao JPEG.

Abraço canon canon canon canon canon
Ir para o topo Ir para baixo
Fim
Fundador
Fundador
Fim


Masculino
Número de Mensagens : 575
Idade : 48
Localização : Vila Real
Emprego/lazer : Mendigar
Humor : Sempre em alto
Data de inscrição : 31/01/2008

Metralha Apresenta-se como novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro   Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyQua Abr 07, 2010 6:24 pm

welcome Bem vindo welcome
Ir para o topo Ir para baixo
lightwriter
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
lightwriter


Masculino
Número de Mensagens : 17
Idade : 44
Localização : Porto
Emprego/lazer : Biscateiro
Humor : Apurado
Data de inscrição : 04/02/2009

Metralha Apresenta-se como novo membro Empty
MensagemAssunto: welcome   Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyTer Abr 13, 2010 3:16 pm

welcome
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático



Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 48
Localização : Porto
Emprego/lazer : Engenheiro
Data de inscrição : 30/03/2010

Metralha Apresenta-se como novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro   Metralha Apresenta-se como novo membro EmptySeg Abr 19, 2010 10:35 am

Boas Pessoal,
Makina comprada CANON EOS550D + bat de reserva + cartão 8Gb + Protector de lente UV.

Maquina ainda não entregue pois está esgotada mas para aproveitar campanha da FNAC para 10x sem juros...lá fechei negocio passada semana.

agora espero anciosamente a chegada deste novo brinquedo e a ver se tiro umas fotos mais "Pro"...

abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
Jorge


Masculino
Número de Mensagens : 311
Idade : 73
Localização : Coimbra-Portugal
Emprego/lazer : Rendimentos
Data de inscrição : 19/12/2008

Metralha Apresenta-se como novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro   Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyDom Abr 25, 2010 10:11 pm

Metralha escreveu:
Boas Pessoal,
Makina comprada CANON EOS550D + bat de reserva + cartão 8Gb + Protector de lente UV.

Maquina ainda não entregue pois está esgotada mas para aproveitar campanha da FNAC para 10x sem juros...lá fechei negocio passada semana.

agora espero anciosamente a chegada deste novo brinquedo e a ver se tiro umas fotos mais "Pro"...

abraços,

Parabéns, apesar de eu não ser grande apreciador da Canon. Very Happy Deixo aqui uma ligação para um sítio muito interessante para quem quiser obter informações sobre a Canon ou qualquer outra máquina fotográfica.
http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/

Boa sorte com a nova máquina.
Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático



Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 48
Localização : Porto
Emprego/lazer : Engenheiro
Data de inscrição : 30/03/2010

Metralha Apresenta-se como novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro   Metralha Apresenta-se como novo membro EmptySeg Abr 26, 2010 8:52 am

Boas Amigos,

Pois é passada semana lá recebi o telefonema que tanto esperava...a minha nova EOS550D tinha chegado .... e lá fui eu a correr à FNAC buscar o meu novo "gadjet"....

Tirei as primeiras fotos esse fim de semana ..estava um lindo dia de SOL ....

Uma duvida que tenho e gostava de saber vossa opinião.....posso tirar fotos em diversos formatos:

S; M ; L (todos com opção fino ou normal)
RAW
RAW +L

Já sei que dependendo do formato que devo imprimir devo escolher o que melhor se adeque ...mas no dia-dia, para disparar sem grandes compromissos de impressão ...

qual o tamanho que devo escolher??

Neste momento estou com M (normal) 8M! será a escolha adequada ou sugerem outro tamanho/qualidade.

obrigado e abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Magal
Respira JPEG
Respira JPEG



Masculino
Número de Mensagens : 695
Idade : 72
Localização : Porto extremo
Emprego/lazer : .
Data de inscrição : 05/05/2008

Metralha Apresenta-se como novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro   Metralha Apresenta-se como novo membro EmptySeg Abr 26, 2010 4:25 pm

Seguramente as imagens em RAW oferecem melhor qualidade para ampliações e uma margem muito maior para correções e tratamento, correção de white balance, etc.

Com imagam em JPEG economiza-se cartão de memória, mas perde-se muita informação da imagem que não consegue ser recuparada.

Com o RAW, decidimos como a imagem deve ficar, no tratamento, e só depois a convertemos em JPEG, num processo não destrutivo, ou seja, conseguimos sempre partir de um original e criar variações.

cheers canon
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático



Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 48
Localização : Porto
Emprego/lazer : Engenheiro
Data de inscrição : 30/03/2010

Metralha Apresenta-se como novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro   Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyTer Abr 27, 2010 10:03 am

Boas Magal,
obrigado por sua resposta....pois mas para o dia a dia em RAW (fino) fico muito limitado em termos de # de fotos e tambem o espaço que teria de dispender em disco no Laptop.

EM fotos especiais em que tenha intenção de fazer ampliações/tratamentos/ etc será com certeza a escolha...mas a pergunta era mais direccionada no uso "comum" do dia a dia e para impressões normais em 10x15 e 15x20.

qual é a diferença de disparar em qualidade fino vs normal.

Havemos de combinar qq coisa para me ensinar um pouco uns truques....não tenho muita paciencia para ler tantas pag. do manual...lol...
abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático



Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 48
Localização : Porto
Emprego/lazer : Engenheiro
Data de inscrição : 30/03/2010

Metralha Apresenta-se como novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro   Metralha Apresenta-se como novo membro EmptyQua Abr 28, 2010 10:34 am

Boas,
uma pergunta...como se coloca a aparecer nas fotos a informação de copyright?

a minha nova maquina tem essa função e já coloquei o texto ...mas não aparece quando posto uma foto!!!

obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Metralha Apresenta-se como novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Metralha Apresenta-se como novo membro   Metralha Apresenta-se como novo membro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Metralha Apresenta-se como novo membro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um novo membro!:)
» Novo?.. Sim, novo pois claro...
» Mais um de Vila do Conde se apresenta...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
JPEG :: Geral :: Apresentação-
Ir para: