JPEG

Actividades relacionadas com fotografia

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
JPEG Actividades relacionadas com fotografia JPEG
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Kit Transformador AC referência ACK-E15
Qua Dez 04, 2013 4:32 pm por adalpt

» ola amigos
Qua Jun 12, 2013 7:52 pm por Tierri

» Vendo bolsa para objectiva Case Logic 15e
Dom Dez 30, 2012 4:30 pm por ineshilariog

» Olá, pessoal...
Sab Dez 08, 2012 2:16 am por U20COSASCO

» Festa de Natal
Sex Nov 16, 2012 10:30 pm por Brutoon

» WildThing - Barcelos
Dom Abr 01, 2012 12:44 pm por WildThing

» Fábio Martins
Seg Out 24, 2011 11:27 pm por PhabioMartins

» Daniel Santos.
Qua Set 21, 2011 6:26 pm por Daniel Santos

» Sigma 70-300 mm f4-5,6 APO DG Macro para Canon
Dom Set 11, 2011 8:46 pm por mariograciosa

Parceiros
Maio 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   
CalendárioCalendário

Compartilhe | 

Proibido fotografar em Inglaterra

Ir em baixo 
AutorMensagem
Pedro Neves
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático

Masculino
Número de Mensagens : 21
Emprego/lazer : Publicitário

MensagemAssunto: Proibido fotografar em Inglaterra   Ter Fev 09, 2010 2:39 am

A polícia britânica foi acusada de abusar de seu poder sobre as leis anti-terror, uma série de incidentes que são os mais estranhos. Os fotógrafos envolvidos foram interrogados pela polícia por tirar fotos dos destinos turísticos, lojas ou interesses. A polícia tem o poder de parar e revistar qualquer pessoa, numa área conhecida com a autorização do governo, sem qualquer explicação. Mas os fotógrafos amadores e profissionais queixam-se de que eles são presos e tratados como potenciais terroristas numa missão de reconhecimento com grande assiduidade. Portanto, o chefe independente do Governo, das leis contra o terrorismo, disse que as forças policiais a serem mais cuidado em seu caminho para tomar literalmente a lei.

O que acham disto?!!!!
Viva a liberdade!!!!

Pedro Neves
http://fotoimage.no.sapo.pt/
ou
http://pedrofotoimagem.blogspot.com/
http://www.fotoimage.no.sapo.pt
vieirinha
Fundador
Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 1540
Emprego/lazer : A procura de melhor
Humor : britanico

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Dom Fev 14, 2010 9:08 am

Eu quando ouvi isto a dias so me deu para rir.
Digamos que hoje se for a Londres nao posso fotografar o Big Ben o parlamento etc etc etc mas onde é que as minhas fotos do lado de fora podem trazer segredos para algum terrorista ou grupos relacionados com atentados.... Quero pensar que nao sao fotos tiradas da rua que a seguranca vai prender e fazer de nos terroristas, porque Londres vive de turismo e por ai não me parece que sejam assim tao mão pesada.
Mas ja passei por isso quando vivi em Londres se havia zona que adorava fotografar era no Metro e fui chamado a atenxao 2 vezes por segurancas do metro, e a segunda vez tive de ir responder a uma autoridade policial e apagar todas as minhas fotos relactivas ao metro para nao gerar nenhum tipo de confronto, e que me poderia afectar a vida de ai em diante.
Mas por outro lado tambem acho que muitos outros podem aproveitar a frase eu sou turista e tenho liberdade de tirar fotos a tudo e mais alguma coisa e como nao sei vou entrando por lugares que nao posso dentro dos edificios sempre com "ai eu sou turista e tal e so estou a fazer fotos nao esta a ver a maquina na mao" é um bocado por ai se existem regras sao para ser compridas e nisso eu pode verificar que por aquelas bandas ate podes não as comprir mas ate um dia, porque la a segurança é muito apertada e em Londres em especial aquilo parece mais um Big Brother que outra coisa mesmo pensando que ninguem te esta a ver.

Mas isto de fotografia tem muito que se lhe diga. Temos de saber o que praticamos e fazemos seja em fotografia ou outro tipo de actividade se não queremos chamadas de atençao ou outro tipo de suituação.

http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=68905
Jorge
Só fotográfo ao fim semana

Masculino
Número de Mensagens : 311
Emprego/lazer : Rendimentos

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Seg Fev 22, 2010 7:46 pm

Pedro Neves escreveu:
A polícia britânica foi acusada de abusar de seu poder sobre as leis anti-terror, uma série de incidentes que são os mais estranhos. Os fotógrafos envolvidos foram interrogados pela polícia por tirar fotos dos destinos turísticos, lojas ou interesses. A polícia tem o poder de parar e revistar qualquer pessoa, numa área conhecida com a autorização do governo, sem qualquer explicação. Mas os fotógrafos amadores e profissionais queixam-se de que eles são presos e tratados como potenciais terroristas numa missão de reconhecimento com grande assiduidade. Portanto, o chefe independente do Governo, das leis contra o terrorismo, disse que as forças policiais a serem mais cuidado em seu caminho para tomar literalmente a lei.

O que acham disto?!!!!
Viva a liberdade!!!!

Pedro Neves
http://fotoimage.no.sapo.pt/
ou
http://pedrofotoimagem.blogspot.com/

Isto é uma daquelas coisas sem pés nem cabeça e de um elevado (elevadíssimo) grau de estupidez. Quem quiser tirar fotos com "segundas intenções" não vai levar uma compacta e muito menos uma SLR. Por menos de 100€ já se compra um telemóvel com câmara fotográfica. Mas a epidemia está a alastrar. Aqui em Portugal não é permitido fotografar dentro dos centros comerciais. Há igrejas (em Coimbra conheço 2) onde não é permitido tirar fotos. Para terminar: conheço um fotógrafo que, quando estava a fotografar a estação do CF em Leiria, foi avisado de que não podia tirar fotos ali. Será que estes paspalhos de **** (desculpem a linguagem, mas eu passo-me dos carretos com tanta estupidez) não sabem que nem um telemóvel é necessário para tirar fotos? Não sabem que uma mini-câmara instalada num par de óculos (por exemplo) faz o mesmo trabalho? Estou plenamente de acordo: Viva a liberdade de nada poder fazer e nada poder dizer. DemocraCIA. Paranóia ao mais alto nível é o que é.
telmo abreu
Fotográfo dia sim dia não

Masculino
Número de Mensagens : 598
Emprego/lazer : operador cad-cam / pesca desportiva
Humor : 1000%

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Seg Fev 22, 2010 9:35 pm

em Alcobaça, no Mosteiro, ainda se pode ir fazendo umas fotos, só não se pode usar tripé, claro que os motivos são outros, os comerciais, mas tambem aí se perde a liberdade de obter fotos para mais tarde recordar, se queres imagens nítidas tem que comprar os livros com imagens que eles vendem, e cada vez se vê mais disso em todo o lado, mas sendo considerados monumentros públicos e "aprofilhados" pela Unesco, não deveria-mos todos nós termos direito a registar as imagens a nosso belo prazer?, pois afinal tambem são nossos e são repletos de interesses para toda a humanidade.
É só um desabafo, mas entretanto vamos ficando cada vez mais com a nossa liberdade condicionada.
aflc
Respira JPEG
Respira JPEG

Masculino
Número de Mensagens : 136
Emprego/lazer : Médico, Radiologista

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Seg Fev 22, 2010 10:07 pm

vieirinha escreveu:

Mas ja passei por isso quando vivi em Londres se havia zona que adorava fotografar era no Metro e fui chamado a atenxao 2 vezes por segurancas do metro, e a segunda vez tive de ir responder a uma autoridade policial e apagar todas as minhas fotos relactivas ao metro para nao gerar nenhum tipo de confronto, e que me poderia afectar a vida de ai em diante.

....

Mas isto de fotografia tem muito que se lhe diga. Temos de saber o que praticamos e fazemos seja em fotografia ou outro tipo de actividade se não queremos chamadas de atençao ou outro tipo de suituação.

Só para conhecimento futuro: na maioria dos paízes civilizados ninguém te pode pedir para ver as fotografias que tiraste, ninguém te pode tirar o cartão ou apagar as fotografias. Só um juíz o pode fazer. É o caso de Inglaterra e Portugal.
Nos Estados Unidos, tens direitos sobre fotografias mesmo que tiradas em situações ilegais! (por exemplo: em propriedade privada em que seja proibida fotografia)

Claro que podes ter sempre chatices por fazer as fotos. Será sempre de ponderar se vale a pena ir preso, mesmo que tenhas a lei do teu lado. A maioria dos polícias não conhece este tipo de leis.

Neste momento, penso que o há a fazer com os seguranças privados é insistir com eles para chamarem a polícia. Não me parece que o façam. E não me parece que a polícia se vá incomodar muito com fotografos/turistas que estejam interessados na presença da polícia. Os seguranças privados não têm qualquer tipo de autoridade e as relações deles com os polícias, são tudo menos amistosas.

Abraço,
Alexandre
http://aflc.zenfolio.com
vieirinha
Fundador
Fundador

Masculino

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Seg Fev 22, 2010 11:10 pm

Ok Ok é como tu dizes, eu posso fazer ou dizer que não, nao me apagam as fotos mas e depois.....e a policia tem direito a tudo, não deves estar bem dentro das leis anti terrorismo que sao as que eles aplicam nestes casos, até que se prove em contrario es tratado como eles pensam, depois mais a frente é que podes ganhar a tua razao, mas ate la o que nao passas te i do que não te privaste.
Não te esqueças que nao estou no meu pais, e não andei por la para arranjar problemas e ter de ir preso ou ter de responder a algo que esta nas leis do metro que é "proibido tirar fotos" a lei esta de que lado aqui...
Eu falei num caso muito proprio onde é extramamente proibido fazer fotos.
Falar em leis é facil, mas passar por estas situaçoes e ver que tudo nao passava de um ok ok, eu apago as fotos e deixem me ir a minha vida que não quero problemas por meia duzia de fotos para mais tarde recordar e melhorar o portfolio.... naaaa eu não entro por ai Alexandre, sou fotografo amador e nao me pagam para me sujeitar a tanto, e gosto de dormir descansado e saber essencialmente onde dormo....
Wink

aflc
Respira JPEG
Respira JPEG

Masculino

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Seg Fev 22, 2010 11:16 pm

vieirinha escreveu:
Ok Ok é como tu dizes, eu posso fazer ou dizer que não, nao me apagam as fotos mas e depois.....e a policia tem direito a tudo, não deves estar bem dentro das leis anti terrorismo que sao as que eles aplicam nestes casos, até que se prove em contrario es tratado como eles pensam, depois mais a frente é que podes ganhar a tua razao, mas ate la o que nao passas te i do que não te privaste. Não te esqueças que nao estou no meu pais, e não andei por la para arranjar problemas e ter de ir preso ou ter de responder a algo que esta nas leis do metro que é "proibido tirar fotos" a lei esta de que lado aqui... Eu falei num caso muito proprio onde é extramamente proibido fazer fotos.
Falar em leis é facil, mas passar por estas situaçoes e ver que tudo nao passava de um ok ok, eu apago as fotos e deixem me ir a minha vida que não quero problemas por meia duzia de fotos para mais tarde recordar e melhorar o portfolio.... naaaa eu não entro por ai Alexandre, sou fotografo amador e nao me pagam para me sujeitar a tanto, e gosto de dormir descansado e saber essencialmente onde dormo....
Wink

Mas a questão é que na maior parte dos casos as pessoas estão mal informadas dos seus direitos. É permitido tirar fotografias no metro de Londres, como podes ver aqui: http://www.urban75.org/photos/photographers-rights-tube-railways.html.

O problema são mesmo os idiotas que "policiam" estes locais e a quem dá gozo fazer as suas próprias pequenas regras.
vieirinha
Fundador
Fundador

Masculino

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Seg Fev 22, 2010 11:23 pm

Ok ok se andares por la entra com esse discurso, depois vez da maneira como te tratam e passas por um mau bocado, não penses que aquilo por la não é os seguranças da Prosegur do metro do Porto, no meu caso foi a policia de Westminster que me abordou depois de levado pela segurança do metro ate uma salinha muito acolhedora e simpatica.

vieirinha
Fundador
Fundador

Masculino

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Seg Fev 22, 2010 11:34 pm

You do not need to ask permission in most circumstances, although that doesn't stop some external link security-obsessed jobsworths trying to stop you.

However, it's worth checking with individual companies before snapping and always use your common sense - if you're getting in everyone's way or creating a safety risk, expect to be turfed off sharpish.

e como li aqui onde me mandas te aceder aqui diz isso mesmo...

"embora isso não impede que alguns jobsworths te possam abordar por conduta impropria" agora pergunto para finalizar: até onde vai bom senso deles bem como o de quem fotografa...

Tu podes sempre mais tarde ter a razao do teu lado, mas é como te digo até chegares la podes passar maus bocados....

Cada um sabe de si, eu optei por agir assim, não me arrependi porque depois desse dia tive mais cuidado a fotografar no metro, mas nao deixei de fotografar mas tive mais cautela e nao dei tanto nas vistas...

aflc
Respira JPEG
Respira JPEG

Masculino

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Seg Fev 22, 2010 11:40 pm

Se te deres ao trabalho de ver os muitos artigos do British Journal of Photography sobre o assunto vais descobrir que a tua situação não é única. Mas isso não significa que não pudesses ou devesses fazer valer os teus direitos.

Achas que há algo de errado em tirar fotografias? No metro? Se acreditas que não é por isso que tens de lutar, sob pena de um dia perdermos mesmo esse direito a favor desta paranoia com a segurança. Porque é só mesmo isso: paranoia. E não garante segurança nenhuma.
vieirinha
Fundador
Fundador

Masculino

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Ter Fev 23, 2010 12:03 am

Sim eu sei que sim, isto não passa de um filme muito estranho no qual todos estamos a passar e uns sentem mais na pele que outros, eu mantive uma conversa saudavel com o senhor da segurança ate a tal salinha simpatica, e se me sujeitasse a umas tantas burocracias talvez até continua va com as fotos que fiz, mas nem quiz entrar por ai, estava ali para me divertir na altura a fazer fotos e a passear com pessoas que me foram vizitar a Londres na altura e não axei motivo para tanto, mas acredito que hoje somos uma minoria que tenta lutar por direitos, mas as vezes esta luta não é assim tao leal quanto isso, eu ja ouvi historias nao no Reino Unido, mas na America e eles sao donos e senhores.
Eu tenho uma filosofi na fotografia ando nisto por puro amadorismo e amor a arte, e jamais me vou envonlver em situações como estas.

Agora é de bem que cada um lute pelos seus ideais e quem sabe um dia mais tarde tudo sera mais simples fazer fotografia nestas situaçoes, o que não me parece, mas isso já sao contas de outro rosario.

Abraços

Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG

Masculino
Número de Mensagens : 622
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Ter Fev 23, 2010 12:41 am

nestes casos o ideal será sempre apagar as fotos do cartão. assim o assunto fica por ali e nós vamos descançadinhos para casa ligar o cartão da maquina qo PC para recuperar as fotos que apagamos utilizando software para esse fim que pode ser encontrado na net.

desse modo evitamos problemas e ficamos com as nossa fotografias.

lol!

www.imagememarca.com
http://ruibandeira.fotosblogue.com/
Excelente é pensar em algo impossível de se fazer, e faze-lo!
http://www.imagememarca.com
vieirinha
Fundador
Fundador

Masculino

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Ter Fev 23, 2010 12:46 am

Rui Bandeira escreveu:
nestes casos o ideal será sempre apagar as fotos do cartão. assim o assunto fica por ali e nós vamos descançadinhos para casa ligar o cartão da maquina qo PC para recuperar as fotos que apagamos utilizando software para esse fim que pode ser encontrado na net.

lol!

Era mesmo isso que ia dizer.

palmas palmas

Pedro Neves
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático

Masculino
Número de Mensagens : 21
Emprego/lazer : Publicitário

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Ter Fev 23, 2010 2:21 am

Como se sabe aqui em Portugal também é um pouco aquele estilo de que os fotografos são os maus da fita, que causam danos nos monumentos, etc, estive em Paris, e fui a imensas igrejas, monumentos, cafés e restaurantes e a única coisa que me pediram foi para não tirar com flash, fora isso estive sempre toda a liberdade para tirar as fotos que quis, eu digo eles é que estão enganados.
Porque se repararem se forem a uma igreja mesmo aqui em Portugal, e já se passou isso comigo, só não vou dizer onde, começarem a tirar fotos e vos vierem incomodar perguntem o preço para não serem incomodados e vão ver a resposta. Ai já não somos terroristas ou os maus da fita, pois pagamos!
Começamos a ser um país como a Tunísia, tudo se paga até para andar na rua.
http://www.fotoimage.no.sapo.pt
aflc
Respira JPEG
Respira JPEG

Masculino

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Ter Fev 23, 2010 9:33 pm

Rui Bandeira escreveu:

lol!

É uma solução que também já usei. Hoje estaria menos inclinado para a usar porque acho sei fazer valer melhor os meus direitos.
Jorge

Masculino

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Ter Fev 23, 2010 11:25 pm

telmo abreu escreveu:
em Alcobaça, no Mosteiro, ainda se pode ir fazendo umas fotos, só não se pode usar tripé, claro que os motivos são outros, os comerciais, mas tambem aí se perde a liberdade de obter fotos para mais tarde recordar, se queres imagens nítidas tem que comprar os livros com imagens que eles vendem, e cada vez se vê mais disso em todo o lado, mas sendo considerados monumentros públicos e "aprofilhados" pela Unesco, não deveria-mos todos nós termos direito a registar as imagens a nosso belo prazer?, pois afinal tambem são nossos e são repletos de interesses para toda a humanidade.
É só um desabafo, mas entretanto vamos ficando cada vez mais com a nossa liberdade condicionada.

No Mosteiro da Batalha é o mesmo: nada de tripés. Isso até é, de certo modo, compreensível.
telmo abreu

Masculino
Número de Mensagens : 598
Emprego/lazer : operador cad-cam / pesca desportiva
Humor : 1000%

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Qua Fev 24, 2010 12:07 am

compreensível?

então e não podemos ter uma imagem daquilo que ajudamos a manter de pé sem ter de pagar por ela, oportunisto, acho eu, amigo Jorge.
aflc
Respira JPEG
Respira JPEG

Masculino

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Qui Fev 25, 2010 9:12 pm

Nem de propósito:

http://www.guardian.co.uk/uk/2010/feb/21/photographer-films-anti-terror-arrest

Admiro a coragem do fotografo, embora a partir de certo ponto foi longe demais. Era tão mais fácil identificar-se e apresentar mais tarde queixa dos agentes se fosse caso disso. Ir preso para "ter razão" é um preço alto a pagar. Afinal de contas ele tinha o vídeo. Reparem que a polícia consentiu que ele fizesse o vídeo e não exigiu que ele o apagasse. Nem podia.

Mas a lei de facto e por, surpreendente que pareça, estava do lado dele. A não ser que alguém ache que fotografar uma parada pode ser, de facto, um comportamento anti-social.
A lei britânica não permite que os polícias peçam os dados a alguém antes de o deter. E claro, que é preciso uma razão concreta para deter. Neste caso foi "comportamento anti-social", seja lá o que isso for.

A questão aqui não é se o fotografo em questão foi um "idiota" ou não. A questão é: porque raio anda a polícia a chatear os fotografos?

Por cá não me parece que possamos recusar a identificação a um polícia, mas ainda me tenho de informar.

Abraço,
Alexandre
Jorge

Masculino

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Sab Fev 27, 2010 1:50 am

telmo abreu escreveu:
compreensível?

então e não podemos ter uma imagem daquilo que ajudamos a manter de pé sem ter de pagar por ela, oportunisto, acho eu, amigo Jorge.

Tem razão no que diz e ao mesmo tempo não tem. Very Happy Porquê? As igrejas são locais de culto religioso e as pessoas sentem-se, ou podem sentir-se, incomodadas com a presença de meia dúzia de fotógrafos com umas "aranhas" de 3 pés a impedir-lhes ou dificultar-lhes o acesso ao local. É só por essa razão que eu acho compreensível.

Bom fim de semana.
Jorge
Jorge

Masculino

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Sab Fev 27, 2010 1:59 am

aflc escreveu:
Nem de propósito:

http://www.guardian.co.uk/uk/2010/feb/21/photographer-films-anti-terror-arrest

Admiro a coragem do fotografo, embora a partir de certo ponto foi longe demais. Era tão mais fácil identificar-se e apresentar mais tarde queixa dos agentes se fosse caso disso. Ir preso para "ter razão" é um preço alto a pagar. Afinal de contas ele tinha o vídeo. Reparem que a polícia consentiu que ele fizesse o vídeo e não exigiu que ele o apagasse. Nem podia.

Mas a lei de facto e por, surpreendente que pareça, estava do lado dele. A não ser que alguém ache que fotografar uma parada pode ser, de facto, um comportamento anti-social.
A lei britânica não permite que os polícias peçam os dados a alguém antes de o deter. E claro, que é preciso uma razão concreta para deter. Neste caso foi "comportamento anti-social", seja lá o que isso for.

A questão aqui não é se o fotografo em questão foi um "idiota" ou não. A questão é: porque raio anda a polícia a chatear os fotografos?

Por cá não me parece que possamos recusar a identificação a um polícia, mas ainda me tenho de informar.

Abraço,
Alexandre

Gostei das perguntas. Eu, se fosse inglês, teria feito como ele. É pena que estes episódios só cheguem ao conhecimento de um número muito reduzido de pessoas, especialmente inglesas. Como estrangeiro teria feito a vontade à "menina". A polícia anda a chatear os fotógrafos porque tem ordens para tal. A culpa não é deles e até fica bem na folha de serviços dos mesmos o facto de chatearem muita gente.

Conforme eu já escrevi, esta é uma paranóia das mais estúpidas que já vi a nível governamental.
aflc
Respira JPEG
Respira JPEG

Masculino

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   Qua Mar 10, 2010 1:08 pm

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Proibido fotografar em Inglaterra   

Proibido fotografar em Inglaterra
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
JPEG :: A Fotografia :: Conversa-
Ir para: