JPEG

Actividades relacionadas com fotografia
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
JPEG Actividades relacionadas com fotografia JPEG
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Tópicos similares
Últimos assuntos
» Kit Transformador AC referência ACK-E15
Qua Dez 04, 2013 4:32 pm por adalpt

» ola amigos
Qua Jun 12, 2013 7:52 pm por Tierri

» Vendo bolsa para objectiva Case Logic 15e
Dom Dez 30, 2012 4:30 pm por ineshilariog

» Olá, pessoal...
Sab Dez 08, 2012 2:16 am por U20COSASCO

» Festa de Natal
Sex Nov 16, 2012 10:30 pm por Brutoon

» WildThing - Barcelos
Dom Abr 01, 2012 12:44 pm por WildThing

» Fábio Martins
Seg Out 24, 2011 11:27 pm por PhabioMartins

» Daniel Santos.
Qua Set 21, 2011 6:26 pm por Daniel Santos

» Sigma 70-300 mm f4-5,6 APO DG Macro para Canon
Dom Set 11, 2011 8:46 pm por mariograciosa

Parceiros
Novembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 Nova Canon 550D

Ir em baixo 
AutorMensagem
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 46
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

MensagemAssunto: Nova Canon 550D   Seg Fev 08, 2010 10:25 pm

Canon estabelece novas fronteiras para o mercado de consumo com a nova EOS 550D



A Canon anuncia hoje uma inovadora adição à sua crescente e gama de câmaras Digitais SLR – a EOS 550D.

A EOS 550D redefine as fronteiras da gama Canon DSLR para o mercado de consumo, incluindo tecnologias e características normalmente encontradas nas DSLRs semi-profissionais num corpo compacto e leve. Com um novo sensor CMOS APS-C de 18 Megapixels, um processador de imagem DIGIC 4 avançado e a capacidade para gravar vídeos em Full HD, A EOS 550D capacita os entusiastas de fotografia para explorar novos níveis de criatividade.

Controlo criativo sem comprometer a qualidade
A EOS 550D torna a potente tecnologia de imagem da Canon acessível aos consumidores. O processador de imagem DIGIC 4 avançado da Canon e o sensor de 18MP suportam definições de ISO standard de 100 – 6400 (expansível a 12800), enquanto a tecnologia de redução de ruído melhorada aumenta a performance em condições de luz fraca. Por outro lado, o sistema de processamento de imagem de 14-bits produz uma gradação de tom mais nítida e cores com aspecto natural para impressões e visionamento no ecrã com elevada qualidade.

Para uma focagem mais rápida e precisa, a EOS 550D inclui um sistema AF de 9-pontos com um ponto de tipo cruzado extra sensível no centro para objectivas f/2.8 ou mais rápidas. A EOS 550D também produz disparos contínuos rápidos de 3,7 frames por segundo. Estas características oferecem aos utilizadores a oportunidade de ter um maior controlo sobre as suas imagens, permitindo-lhes captar momentos rápidos com facilidade e precisão.

Dando continuidade à tradição da Canon de incluir tecnologias e características das gamas DSLR mais avançadas e profissionais, a EOS 550D inclui o sistema de medição iFCL lançado com a EOS 7D. Novo na EOS é a capacidade de colocar o ISO automático no limite máximo, permitindo aos utilizadores controlar o ruído nas suas imagens. Pela primeira vez numa câmara EOS de entrada de gama, a compensação de exposição e a estrutura podem ser definidas para mais cinco ou menos dois stops, permitindo ao fotógrafo obter várias versões de exposição do mesmo disparo para assegurar que captam uma imagem bem exposta, mesmo em condições de luz difíceis.

“A fotografia Digital SLR captou a imaginação dos consumidores globalmente,” afirma Kieran Magee, Director de Planeamento de Produto, Consumer Products, Canon Europe. “Todos os dias, cada vez mais indivíduos procuram registar os principais momentos da sua vida em excelente qualidade ou testar e explorar a sua criatividade. A EOS 550D redefine a categoria DSLR de entrada de gama, colocando tecnologias e características profissionais nas mãos do consumidor – permitindo-lhe obter excelentes resultados. Com a EOS 550D, os consumidores são livres para explorar os limites da sua própria visão criativa.”

Vídeos EOS: vídeo Full HD com controlo criativo
Dada a importância crescente da gravação de vídeo Full HD, a Canon continua a proporcionar tecnologia DSLR que define o padrão da indústria em funcionalidade multimédia. A EOS 550D grava vídeo Full HD a uma resolução de 1920×1080p, permitindo aos fotógrafos seleccionar a taxa de enquadramento que pretendem entre 30, 25 e 24fps, e oferece também vídeo de 720p a 60 e 50fps. A EOS 550D inclui uma sapata para microfone stereo de 3,5mm, permitindo a utilização de um microfone externo.

Os fotógrafos podem também ter um controlo manual sobre as definições de exposição, mudando a profundidade de campo e o grau de desfocagem para filmar de forma mais criativa. Para proporcionar a melhor qualidade de vídeo possível, a prioridade de tonalidade (HTP) pode ser definida independentemente para captação de vídeo, sem mudar as definições de imagem para fotografia. Nas situações em que o sujeito está muito longe, a função Movie Crop da EOS 550D grava com a área central do sensor de 640×480 pixels, criando uma ampliação de aproximadamente sete vezes. A EOS 550D é a primeira câmara da gama EOS a incluir Movie Crop e proporciona aos consumidores uma maior flexibilidade para captar momentos importantes que de outra forma poderiam estar demasiado distantes.

Uma visão nítida do seu mundo
A EOS 550D também visualizar as imagens e vídeos com uma nitidez extrema. Um ecrã LCD Clear View 3:2 de 7,7cm (3.0”) com uma resolução de 1,040k de pontos torna possível ver as imagens captadas a 100% sem margens. A cobertura anti-reflexo e resistente à água também torna mais fácil ver o ecrã em condições de luz fortes e a partir de vários ângulos.

Construção EOS – Qualidade Canon
Tal como os consumidores podem esperar de uma DSLR EOS, a EOS 550D foi construída com altos padrões de qualidade. Inclui botões maiores e mais intuitivos que foram redesenhados de acordo com o feedback dos utilizadores. Com base nesta informação, a EOS 550D também incluiu um botão adicional no novo punho da bateria, permitindo alterar as definições da abertura quando se fotografa com a câmara na vertical, sem ter que redireccionar o corpo.

Partilhe os momentos com os amigos e a família
Para os fotógrafos EOS 550D, captar excelentes imagens e vídeos é apenas um primeiro passo. Graças à entrada HDMI integrada compatível com o Interface Multimédia de Alta Definição – Controlo Electrónico do Consumidor (HDMI-CEC), os vídeo e imagens guardadas na EOS 550D podem ser visualizadas num televisor HD-ready e controladas através do comando da TV.

Para os utilizadores que pretendem transferir conteúdo através de wireless, a EOS 550D IS inclui funções “Eye-Fi connected”. A câmara inclui uma secção Eye-Fi no Interface de Utilizador, e ícones no ecrã, e desactiva a função power-down automática quando o cartão Eye-Fi é detectado – permitindo transferir o conteúdo facilmente e sem interrupção.

Acessórios
A EOS 550D é totalmente compatível com todas as objectivas EF e EF-S e com os flashes Speedlite da série EX da Canon, incluindo o compacto Speedlite 270EX. A EOS 550D é também compatível com o novo Controlo Remoto RC-6, permitindo aos fotógrafos captar imagens e vídeo Full HD com uma qualidade elevada sem tocar no corpo da câmara. O pequeno controlador de infravermelhos pode activar o obturador a uma distância de até cinco metros e os utilizadores podem escolher activá-lo instantaneamente ou dois segundos depois para uma maior flexibilidade no disparo. O Controlo Remoto RC-6 é também compatível com as câmaras EOS 450D, 500D, 7D e 5D Mark II.

CANON iMAGE GATEWAY – Partilhe as suas histórias
Os utilizadores da nova Canon EOS 550D podem tornar-se membros do CANON iMAGE GATEWAY, uma directoria online gratuita de partilha de fotografias e vídeos. Os utilizadores podem tirar partido de até 2GB de capacidade de armazenamento, criando espaço suficiente para centenas de imagens de alta qualidade. A pesquisa móvel é também suportada, tornando fácil a partilha das imagens com os amigos e a família onde quer que estejam.

Principais características:
Sensor CMOS APS-C de 18 Megapixels
Processador DIGIC 4 com ISO 100-6400 (expansível a 12800)
Disparos contínuos a 3,7fps
Gravação de vídeo Full HD com controlo manual e taxas de enquadramento seleccionáveis
Ecrã LCD Clear View 3:2 de 7.7cm (3.0”) com uma resolução de 1,040k de pontos
Sistema de medição iFCL com Sensor de Medição de dupla camada de 63-zonas
Controlo Rápido do ecrã para alterar as definições de disparo
Compensação da exposição de +/-5 stops
Selecção do valor máximo para o ISO Automático
Sapata para Microfone Externo
Função Movie crop
Compatibilidade com as funções “Eye-Fi connected”
Nota
Não é garantido que este produto suporte funções de cartão Eye-Fi (incluindo transferências wireless). Em caso de dúvida sobre o cartão Eye-Fi, verifique com o fabricante do cartão.

Tenha em atenção que é necessária uma autorização para utilizar cartões Eye-Fi em vários países ou regiões. Sem autorização, a utilização do cartão não é permitida. Se não tiver a certeza que há uma autorização para utilização no seu país, verifique com o fabricante.


Retirado do site www.fotografia-dg.com

_________________

www.imagememarca.com
http://ruibandeira.fotosblogue.com/
Excelente é pensar em algo impossível de se fazer, e faze-lo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.imagememarca.com
vieirinha
Fundador
Fundador
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 1540
Idade : 35
Localização : Porto\ London\ UK
Emprego/lazer : A procura de melhor
Humor : britanico
Data de inscrição : 31/01/2008

MensagemAssunto: Re: Nova Canon 550D   Seg Fev 08, 2010 11:30 pm

A Canon não perde tempo...
Com modelos de DSLR sempre a sair o cliente nem sabe se compra hoje ou espera para amanha por um novo modelo, Razz nao sei ate onde vai esta politica consumista por parte do frabricante, acho modelos a mais para o mercado em tao curto espaço de tempo.... Mas como diz o velho ditado quem tem a ganhar, é o consumidor final que tem nesta marca mais que muitas opçoes de escolha, e com maquinas a ficarem tao rapidamente descontinuadas tem dessa forma preços mais que acesiveis para as DSLR de fora de linha que possivelmente ainda se encontraram a venda.

Já agora ha preços para esta 550 Question

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=68905
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 46
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

MensagemAssunto: Re: Nova Canon 550D   Seg Fev 08, 2010 11:41 pm

ainda não sei os preços.
quanto a ser bom para o consumidor, não acho, porque se deres 1000€ por uma maquina, quando pasado um ano a quizeres vender para comprar outra mais recente, vais vender por pouco dinheiro.

_________________

www.imagememarca.com
http://ruibandeira.fotosblogue.com/
Excelente é pensar em algo impossível de se fazer, e faze-lo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.imagememarca.com
vieirinha
Fundador
Fundador
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 1540
Idade : 35
Localização : Porto\ London\ UK
Emprego/lazer : A procura de melhor
Humor : britanico
Data de inscrição : 31/01/2008

MensagemAssunto: Re: Nova Canon 550D   Ter Fev 09, 2010 12:06 am

Pois por isso que digo que quem ganha é o consumidor, se nao for um é o outro que vai comprar a maquina descontinuada.

Mas que não se entende, nao se entende, acho modelos a mais num curto espaço de tempo como referi em cima.

Mas se fazem esta politica de consumismo a uns 2 anos desta data é porque lhes traz bons resultados, e é ai que as marcas vao sobrevivendo de nrs de vendas, agora vamos ver se a longo prazo isso se vai fazer ver da melhor maneira para a marca ou não.

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=68905
Pedro Neves
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 21
Idade : 40
Localização : Porto
Emprego/lazer : Publicitário
Data de inscrição : 07/09/2009

MensagemAssunto: Canon 550   Ter Fev 09, 2010 2:28 am

Pelo que li esta máquina da Canon ronda o preço de 800/850 euros, só o corpo e mais 100 euros com uma objectiva de kit 18-55 mm.

Cumprimentos a todos
__________________________________________________________

Pedro Neves
http://fotoimage.no.sapo.pt/
ou
http://pedrofotoimagem.blogspot.com/
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.fotoimage.no.sapo.pt
Diana Forte
Só fotográfo ao fim semana
Só fotográfo ao fim semana
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 250
Idade : 28
Localização : Porto
Emprego/lazer : Técnica Informática
Humor : Sempre ON!
Data de inscrição : 27/09/2008

MensagemAssunto: Re: Nova Canon 550D   Qua Mar 17, 2010 10:36 am

Opah a 50D+18-55 IS está por 899 e por 889 só o corpo.

Por isso ACHO que a 550D, apesar de mais recente, é mais fraca do que a 50D. Logo acho que o preço deverá andar pelos 830 já com a lente de kit. Visto que a máquina na pixmania está por 791€ só o corpo da máquina.

cumps afro
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.dianafortephotography.pt.vu/
vieirinha
Fundador
Fundador
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 1540
Idade : 35
Localização : Porto\ London\ UK
Emprego/lazer : A procura de melhor
Humor : britanico
Data de inscrição : 31/01/2008

MensagemAssunto: Re: Nova Canon 550D   Qua Mar 17, 2010 11:48 am

Oh Diana quem esta a falar da 50D.....? Shocked Shocked

E nao te esqueças que este topico foi aberto a um mes supostamente nao estava a maquina no mercado (digo eu) e os precos que se fala aqui eram de lancamento ou supostos valores de lançamento.

E até digo mais, agora arranja se a 550d na digital wonder world por 676€ pre-pagamento

http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/products_id/13279?osCsid=46b168320d17b2044ba1e4370d306c22

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=68905
Metralha
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático


Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Porto
Emprego/lazer : Engenheiro
Data de inscrição : 30/03/2010

MensagemAssunto: Re: Nova Canon 550D   Qua Mar 31, 2010 10:31 am

boas,

alguem sabe se estará à venda em Portugal o kit da 550D com lente 18-200 mm

• Body only: €799
• Kit: €899 (with 18-55 mm IS lens)
• Kit: €1299 (with 18-200 mm IS lens)

obrigado,
Voltar ao Topo Ir em baixo
Metralha
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático


Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Porto
Emprego/lazer : Engenheiro
Data de inscrição : 30/03/2010

MensagemAssunto: Re: Nova Canon 550D   Qua Mar 31, 2010 10:41 am

Boas,
Tendo eu uma CANON EOS 500 (reflex) com 2 lentes (28-90 mm) & (75-300 mm) é verdade que puderei usar essas lentes numa nova EOS 550 D ???

Falaram-me num factor de converção 1:1,6 ou seja as minha lentes

28-90 equivalem a 44,8-144
75-300 equivalem a 120-480

Ou seja ficaria bem servido a nivel de lentes???

Ou ficaria mais bem servido com o kit 18-200 mm IS ???

Existem grandes diferenças entre as lentes que tenho da minha EOS500 com as que se usam nestas EOS 450/500/550D ???
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rui Bandeira
Respira JPEG
Respira JPEG
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 46
Localização : Porto / Gaia
Emprego/lazer : não obrigado/nunca é demais
Data de inscrição : 03/06/2008

MensagemAssunto: Re: Nova Canon 550D   Qua Mar 31, 2010 11:46 am

Metralha escreveu:
Boas,
Tendo eu uma CANON EOS 500 (reflex) com 2 lentes (28-90 mm) & (75-300 mm) é verdade que puderei usar essas lentes numa nova EOS 550 D ???

Falaram-me num factor de converção 1:1,6 ou seja as minha lentes

28-90 equivalem a 44,8-144
75-300 equivalem a 120-480

Ou seja ficaria bem servido a nivel de lentes???

Ou ficaria mais bem servido com o kit 18-200 mm IS ???

Existem grandes diferenças entre as lentes que tenho da minha EOS500 com as que se usam nestas EOS 450/500/550D ???

o factor de converção é igual nas duas maquinas, alias creio que em todos no modelos não full frame o factor de converção é o mesmo em toda a gama canon.
quanto a focares melhor servido isso depende do tipo de fotografia que fazes mas provavelmente ficarias com mais versatilidade.

_________________

www.imagememarca.com
http://ruibandeira.fotosblogue.com/
Excelente é pensar em algo impossível de se fazer, e faze-lo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.imagememarca.com
Metralha
Fotográfo em automático
Fotográfo em automático


Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Porto
Emprego/lazer : Engenheiro
Data de inscrição : 30/03/2010

MensagemAssunto: Re: Nova Canon 550D   Qui Abr 01, 2010 6:20 pm

Pois é esta maquina deve de estar a fazer muito sucesso no mercado pois está esgotada em todo o lado.

Já tenho uma pre-reserva na FNAC e espero me contactem para a puder levantar em breve.

Para que saibam nenhuma FNAC ao nivel nacional tem esta maquina disponivel (algumas tem a de exposição para venda).

Na FNAC tem 2 kits disponiveis:

18-55 mm por 899,00 €
18-55 mm + 55-250 mm por 1149,00 €

Em principio vou optar pelo KIT 18-55 mm e mais tarde em caso de necessidade adquiro uma lente mais versatil pois a diferença de preço para o kit com 2 lentes apenas tem um ganho de 60,00 € no caso de comprar individualmente a lente 55-250 mm.

O kit 18-250 mm não está disponivel na EOS550D mas sim na 500D....pelo menos foi a historia que me contaram na FNAC.

Abraço,
Voltar ao Topo Ir em baixo
saf
A minha máquina tira fotos em VGA
A minha máquina tira fotos em VGA


Masculino
Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Localização : Porto
Emprego/lazer : Consultor TI
Data de inscrição : 04/11/2009

MensagemAssunto: Re: Nova Canon 550D   Sex Jun 04, 2010 9:28 am

Rui Bandeira escreveu:
Metralha escreveu:
Boas,
Tendo eu uma CANON EOS 500 (reflex) com 2 lentes (28-90 mm) & (75-300 mm) é verdade que puderei usar essas lentes numa nova EOS 550 D ???

Falaram-me num factor de converção 1:1,6 ou seja as minha lentes

28-90 equivalem a 44,8-144
75-300 equivalem a 120-480

Ou seja ficaria bem servido a nivel de lentes???

Ou ficaria mais bem servido com o kit 18-200 mm IS ???

Existem grandes diferenças entre as lentes que tenho da minha EOS500 com as que se usam nestas EOS 450/500/550D ???

o factor de converção é igual nas duas maquinas, alias creio que em todos no modelos não full frame o factor de converção é o mesmo em toda a gama canon.
quanto a focares melhor servido isso depende do tipo de fotografia que fazes mas provavelmente ficarias com mais versatilidade.

A maquina que o amigo Metralha tem julgo ser uma EOS 500, analógica correcto ?
Pelo menos pelas lentes mencionadas, julgo que sim. A sim ser existem mts diferenças e passo a citar:

- Factor de conversao 1:1,6. As lentes que possui passam a ser exactamente aquilo que menciona. Ou seja, na 28-80 (julgo que nao é 90 mas sim 80) multiplica por 1.6X e dá 45-144. O mesmo na 75-300.
- O nivel de performance nas novas lentes tipo 18-200 IS é MT superior às suas lentes. Tanto a nível optico como em AF já para nao falar no estabilizador (IS) !!

Seguramente fica melhor servido com uma nova lente, nem que seja uma lente do kit 18-55 IS, para fazer par com a 75-300 que possui. Esqueça a 28-80... é lenta, fraca opticamente , ruidosa e praticamente inutil em paisagem (45mm é demais).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Nova Canon 550D   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Nova Canon 550D
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mustang GT-500 KR do seriado a nova Supermáquina
» Bon dia
» Nova no forum
» Olá :)
» Saludos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
JPEG :: Equipamento\ Duvidas :: Câmaras e equipamento fotográfico :: Canon-
Ir para: